
Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
Lembrei de mais algumas coisinhas...
Ontem finalmente sobrou tempo e eu pude pela primeira vez abrir o capô da Triton.
Tudo novinnho né? A parte quente da turbina nem enferrujou ainda.
A parte o fato daquele motor totalmente fora do convencional. Leva-se alguns minutos para entender se o motor tá de frente, de lado, ou de cabeça pra baixo. Não achei nem a bomba de alta pressão.
O esquema da tração, o tal o Aasy Select....
Parece que aquela alavanca no console esconde um botãozinho que nem o da Ranger.
Com a Triton parada move-se a alavanca para a posição 4x4 e algumas vezes a tração simplesmente não engata o 4x4 com a luz no painel piscando. O manual diz que é só esperar um pouco, mas nada acontece.
Além disso a RL usa duas válvulas solenoides. Precisa de vácuo para engatar e vácuo para desengatar. O pior é que eles ficam instados na caixa da roda dianteira, expostos a tudo que o pneu conseguir espirrar. Essa da Mit eu não consegui entender. No futuro isso vai ser fonte de problema como nas Ranger e S10.