x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Aff. Você e o Troler fariam um bom par romântioco no forum.
    Pessoalmente me desagrada a idéia de discutir asssuntos pessoais no tópico. Melhor seria voltar ao tema, já que você não tem mais o que acrescentar em sua dissertação (conteúdo).

Joao
    Suzuki Samurai 97 - Da diversão.
    F250 4 x 4 - Do trabalho.
    TR4 - Da mulher.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ao usar uma mola mais firme de um veículo pesado, aumentará pura e exclusivamente a tolerância ao peso ou à massa do veículo, porém não modificará a velocidade de resposta da suspensão. Quem causa a rigidez de uma suspensão é apenas o amortecedor. Se não fosse isso não existiria amortecedores com regulagens, ou eles não seriam eficientes...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Galera, vamos agir como adultos e respeitar as regras de conduta.

Tópico de zuação é uma coisa, agressão gratuita é outra...

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Fica chato um ensinar tudo e o outro absorver tudo.
    Agora não compartilhar ou não absorver nao da ne...
    Pra discutir precisa conhecer o minimo possivel de mecanica.

Voltando ao topico.

Triton é a picape mais linda do mercado, to apaixonado por ela...

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ao usar uma mola mais firme de um veículo pesado, aumentará pura e exclusivamente a tolerância ao peso ou à massa do veículo, porém não modificará a velocidade de resposta da suspensão. Quem causa a rigidez de uma suspensão é apenas o amortecedor. Se não fosse isso não existiria amortecedores com regulagens, ou eles não seriam eficientes...
    Demorou Edi!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Olha no Ferro velho Pedroso / Icasul de blumenau (SC) peças de cambio auto de Mit são bem procuradas.
    Segundo o que me relatou o "neguinho" nem pajero aguenta...
    Atualmente o melhor em durabilidade é Aisin/Toyota.
    Este realmente não sabe o que fala !! quem fabrica os cambios para a mitsubishi tb é a AISIN .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Mas e a especificação é identica????

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Ao usar uma mola mais firme de um veículo pesado, aumentará pura e exclusivamente a tolerância ao peso ou à massa do veículo, porém não modificará a velocidade de resposta da suspensão.
    Só para efeito de curiosidade estou usando uma mola de uma van na diant. da L200 4x2 que possui bitola do arame mais espessa além de ser progressiva ela aumentou e muito a rigidez do conjunto, mesmo mantendo-se os amortecedores.

Quem causa a rigidez de uma suspensão é apenas o amortecedor. Se não fosse isso não existiria amortecedores com regulagens, ou eles não seriam eficientes...
    Errado quem causa a rigidez da susp. é o conjunto mola e amortecedor, por isso modificando o amortecedor consegue-se interferir neste quesito, porém não necessita somente dele.

Para efeito de comparação:

Uma mola com coeficiente de rigidez maior, vai deformar 20mm com uma força de x.

A outra mola com coeficiente de rigidez menor, vai deformar 30mm com a mesma força x.

O amortecedor promove a perda de carga do sistema, para absorver energia e dissipá-la, e como este controle do fluxo do fluido do amortecedor tambem causa uma força no sistema (já que tem que se tranferir x ml de fluido através de válvulas que restringem o fluxo e variam de acordo com a velocidade deste fluido), temos a carga de amortecedores.

E Walter quanto ao teste de tirar os amortecedores da tras. eu já fiz...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Pessoal,
    No Gol (zinho) que utilizo para o trabalho, troquei as molas traseiras orignais por molas de Gol equipado com GNV, as quais possuem a mesma altura, porém são mais rígidas.
    Utilizando os mesmos amortecedores, a traseira do Gol ficou mais firme, posso carregar mais peso que ele não "senta" e quando vazio, ficou mais estável.
    Lembrando que nos Gol GIV, a suspensão é mais macia (mole) que nas outras gerações, o que me incomoda bastante. A traseira está resolvida, agora, caso for ficar mais um tempo com ele, vou trocar os amortecedores dianteiros.
    Abraço a todos.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"