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  • #4249



    Adams não estou discordando quanto a possibilidade de regulagens da coil over frente a barra de torção. A relação que mensionou 'curso x maciez' não é real. Deixando a parte o que cada suspensão leva em composição, seria possivel ter barra de torção com mais curso que coil over e ainda assim ser menos macia.

    Joao
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  • #4250
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Agora falando dos câmbios AT Mit, podem ser "burros" e mal escalonados, mas já viram reclamações em relação a durabilidade?
    Acredito que é por este motivo que a Mit continua utilizando.
    Já pensou estar no meio de uma trilha, sozinho, e o seu AT de última geração resolve queimar algum sensor, ou ter uma pane elétrica e parar?
    Olha no Ferro velho Pedroso / Icasul de blumenau (SC) peças de cambio auto de Mit são bem procuradas.
    Segundo o que me relatou o "neguinho" nem pajero aguenta...
    Atualmente o melhor em durabilidade é Aisin/Toyota.

  • #4251
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    Citação Postado originalmente por joaobastos Ver Post
    Adams não estou discordando quanto a possibilidade de regulagens da coil over frente a barra de torção. A relação que mensionou 'curso x maciez' não é real. Deixando a parte o que cada suspensão leva em composição, seria possivel ter barra de torção com mais curso que coil over e ainda assim ser menos macia.

    Joao
    Concordo....

  • #4252
    Usuário Avatar de leobnaval
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    O que o pessoal ta dizendo referente a susp. é que se a susp. tiver pouco curso ela tende a ser mais rigida devido a qualquer solicitação dela venha a dar batente.
    Imagine uma susp. com pouquissimo curso e com calibração 'macia" em qualquer solicitação ela daria batente o que se traduz em perda de conforto, controle, dirigibilidade, estabilidade, maior manutenção, etc.
    O que pode se fazer para amenizar esta carcteristica de projeto é aumentar carga de mola e amortecedor com isto torna-se muito mais dificil atingir o batente estando na mesma velocidade e atingindo uma imperfeição do solo (buraco, lombada, valetas, etc.) pois a força necessária para o mesmo deslocamento da susp. é muito maior que com a calibração macia.

    Acho que é isso.

    Quanto ao câmbio AT da mit, dar pau eu nunca ouvi nenhum relato. Mas até hoje também só ouvi falar bem do Aisin da toyota.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4253
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    Quanto ao câmbio AT da mit, dar pau eu nunca ouvi nenhum relato. Mas até hoje também só ouvi falar bem do Aisin da toyota.
    Tb nunca ouvi relatos de problemas com ambos os câmbios, EXCETO quando o problema foi causado por aquela "pecinha" clássica, que fica entre banco e volante.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4254
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Tb nunca ouvi relatos de problemas com ambos os câmbios, EXCETO quando o problema foi causado por aquela "pecinha" clássica, que fica entre banco e volante.
    X2 Os câmbio da MIT apesar de alguns modelos(da TR4 e L200) terem seu gerenciamento mal escalonado, são bem resistentes. Mecânicos especialistas em câmbio AT, falam muito bem da resistência desses câmbios.
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #4255
    Até hoje único câmbio AT que soube que tinha algum problema de resistência foi justamente o da Explorer até 1994. Mesmo assim ele ainda durava bem. Em 95 enquanto todo mundo só consegui contar até 4 a Ford passou a usar um de 5 marchas.

    A Toyota entre outras outros motivos deve ter escolhido aquele câmbio Aisin porque ele já era usado pela Jeep nas Cherokee, desde a década de 90, portanto mais do que testado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4256
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    Mais que natural a Toyota utilizar o câmbio da Aisin pois a Aisin, fundada em 1943, é a maior fabricante de câmbios do mundo e faz parte do grupo Toyota. Me lembro que o câmbio automático do Astra brasileiro é também produzido pela Aisin que começou fabricando motores de avião e também fabrica máquinas de costura.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #4257
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Mais que natural a Toyota utilizar o câmbio da Aisin pois a Aisin, fundada em 1943, é a maior fabricante de câmbios do mundo e faz parte do grupo Toyota. Me lembro que o câmbio automático do Astra brasileiro é também produzido pela Aisin que começou fabricando motores de avião e também fabrica máquinas de costura.
    Do grupo Toyota é novidade. Pensei que pertencesse os grupo Borg-Warner assim como esta no nome Aisin-Warner e Aisin AW
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4258
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O que o pessoal ta dizendo referente a susp. é que se a susp. tiver pouco curso ela tende a ser mais rigida devido a qualquer solicitação dela venha a dar batente.
    Imagine uma susp. com pouquissimo curso e com calibração 'macia" em qualquer solicitação ela daria batente o que se traduz em perda de conforto, controle, dirigibilidade, estabilidade, maior manutenção, etc.
    O que pode se fazer para amenizar esta carcteristica de projeto é aumentar carga de mola e amortecedor com isto torna-se muito mais dificil atingir o batente estando na mesma velocidade e atingindo uma imperfeição do solo (buraco, lombada, valetas, etc.) pois a força necessária para o mesmo deslocamento da susp. é muito maior que com a calibração macia.

    Acho que é isso.

    Quanto ao câmbio AT da mit, dar pau eu nunca ouvi nenhum relato. Mas até hoje também só ouvi falar bem do Aisin da toyota.
    Leo, a carga da mola não influi em nada. Quem manda é o amortecedor mesmo. Tem um teste relativamente simples que prova isso e é acessível pra que tem uma picape. Basta retirar os amortecedores da suspensão traseira da picape. Todo mundo acha que a suspensão traseira é dura porque as molas foram feitas para cargas de 1T, mas na verdade é dura porque os amortecedores são calibrados para cargas de 1T. Uso amortecedores Rancho ajustáveis na traseira da minha Ranger por esse motivo. Na posição mais macia do amortecedor, a suspensão se comporta como se tivesse levando 100Kg na caçamba.

    Façam o teste e vão ver o quanto as molas traseira da picape são macias.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4259
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    Estavamos na minha Triton, eu e meu pai conversando e falando que a pick up era uma maravilha muito confortável, espaçosa, mecanica e suspenção muito boas e tal

    Ai o velho me disse - Mas as Ranger nem com 40 mil km tinham barulhinhos de acabamento!!! E eu lembrei e é verdade essas pickups novas tem varios rangidos de acabamento que a Ranger nunca teve!!!

    Tive 3 Ranger e 2 S-10 - a S-10 com 30 mil parecia uma carroça e a Ranger com 70 mil não tinha barulho.

    Não da pra comparar o conforto da Ranger com as modernas, em mecanica acho que todas são bem duraveis, mas em barulho a Ranger dá um show.

    O Atendimento da Ford "vareia" de concessionária para concessionária, porém em geral se vc não conhece alguém é pessímo e criminoso.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4260
    Amigo joaoclaudio concordo em relaçao ao acabamento. Minha F ainda é nova e não demontra nenhum sinal de cansaço, mas na minha ranger que rodei quase 150000 ela parecia como nova. Sempre fiz tudo na ford, o que deve ter contribuido.

    Amigo walter, se a mola não influencia em nada porque cada fabricamte tem sua especificação? Essa sua colocação foi um tanto exagerada.

    Joao
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