x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Daniel, eu tô meio cansado dessas adaptações, acho que no máximo colocar uns 285x75x16. A Triron é feia com aqueles pneus originas pequenos dentro daquelas caixas de rodas enormes...
    Com certeza fica mais bonita!!
    O Pedro tinha na triton dele, mas acho que ele falou que tinha ficado meio xoxa na saida!
    Se vc já achou complicada a saida da imobilidade, de repente agravaria esse caso! Tanto que o Pedro chipou a dele!
    Mas que fica bonita isso fica!
    Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    A Ranger e Triton são parecidas. A Ranger balança bem mais, mas a traseira da Ranger pula menos.

A Triton balança bem menos. A Hilux parece uma automóvel, não balança nada se a pista for boa. Hilux em estrada não pavimentados nem pensar. Não absorve nada. O interessante é que na estrada ruim não bate nada. o acabamento da Hilux é muito íntegro, mas é agente que não aguenta. Tem que reduzir a velocidade. Eu acho a Hilux super desconfortavel, mas eu posso estar ficando velho de mais par carro duro.

Nunca dirigi a Hilux por tempo suficiente pra avaliar a estabilidade mas eu tenho um amigo que entra rasgando nas curvas e diz que é boa de mais.
    Walter quando vc se refere ao desconforto da hilux está incluindo a nova? (2009...)
    O Eduardo Eustáquio escreveu em algum canto do forum que a nova estava bebendo mais, porem bem mais acertada e confortável.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Então vamos voltar para o assunto do tópico...

Rodei hoje 1400km com a Triton e já deu pra perceber um monte de coisa.

O câmbio AT costuma ser chato na estrada, mas não esse da Triton. Com todo o torque do motor ele funcionou lindamente. Com o Cruise control ligado e setado para 110km/h e 100Kg de carga na caçamba, ele manteve a velocidade na subida e retomou quase sempre sem reduzir a marcha. Na maioria das vezes só desligava o lockup.

Para retomar numa subida forte é só pisar e então ele reduz e rapidinho chega-se a quase 140Km/h. Chegando aos 4000RPM ele troca a marcha.

O que não é legal nesse conjunto câmbio/motor é a saída da imobilidade. Demara mais que o normal. Não sei quem é o culpado, provavelmente o câmbio. Quem já dirigiu a Hilux percebe na hora. A mesma coisa percebi na Frontier. Nesse ponto a Hilux é melhor mesmo.

A suspensão como já tinha dito é bem macia e confortavel principalmente com os 100Kg na caçamba, mas com o piso ruim ela fica bastante solta, parece que começa a flutuar. Isso não acontece com a Ranger e deu até um pouco de medo.

Como todo mundo sabe a Ranger antes de 2007 sai de traseira com facilidade mesmo na reta, mas essa Triton começa a ficar sem controle com mais freqüência que a Ranger sai de traseira. Se o asfalto for bom ela faz curva bem melhor que a minha Ranger.

Talvez se a suspensão fosse um pouco mais dura ficasse mais segura. Pessoalmente não vejo muito problema nisso. São coisa de picape. Juntando os prós e contras prefiro do jeito que está

O velocímetro e o GPS não se entendem. A 110Km/h o velocímetro marca 118Km/h. Sempre marca para mais.

Agora o mais legal de tudo foi o consumo. Acho que bem diferente dos relatos encontrados no fórum e aqui também o computador de bordo não se entendeu com a calculadora:

No primeiro tanque foi com o AC desligado e Cruise Control em 110Km/h (no GPS). O CB indicava media de 100Km/h e consumo de 9,7Km/l mas feito as conta na calculadora: 10,7Km/l.

No segundo tanque AC ligado e CC em 110Km/h (no GPS). No CB média de 90Km/h e 9,4Km/l. Na calculadora 10,2Km/l

No terceiro tanque AC ligado e CC em 110Km/h (no GPS). No CB média de 99Km/h 9Km/l. Na calculadora 11,2Km/l

Antes do primeiro abastecimento para a viagem o CB marcava 6.8Km/h que foi o consumo em BH, mas não conferi com a calculadora.

Tá aí a receita para que a Triton fique econômica: andar abaixo de 110Km/h.

Seria muito bom se outro "tritonto" do fórum confirmasse ou não essas coisa que escrevi aí em cima.

Walter

Algumas informações suas eu posso confirmar, outras não, mas vamos lá:

Acho muito ruim quando tenho de arrancar rápido para travessar algum cruzamento ou entrar em uma avenida de transito rápido. Vc acelera e ela demora a responder, o que te deixa inseguro em fazer a manobra. Hoje, já um pouco mais acostumado com a Triton e seu cambio, já atolo o pé no acelerador um pouco antes da hora, pra que sua resposta venha no momento que preciso. Isto é ruim, pois vc tem de ficar fazendo "conta" pra saber a hora certa de acelerar...

Esta é a minha primeira pickup, então não tenho como comparar sua estabilidade com outras, conforme vc fez, mas na terra acho que a traseira dela fica bem solta também, principalmente se estiver vazia e vc em uma velocidade mais alta.

Quanto ao consumo na estrada, nunca consegui andar muito tempo na velocidade de 100 ou 110 km, então não posso corroborar sua informação. Em velocidades maiores, o consumo tem ficado entre 8 e 9,5, dependendo da estrada e do tanto que vc extrapola os 110 km.

Já na cidade, Belo Horizonte também, meu consumo no computador de bordo tem variado de 6 a 7 km/h. O que nunca bate com o real. Na ponta do lapis, o consumo por tanque é sempre melhor que o demonstrado pelo computador de bordo. Em média, tenho percebido cerca de 0,5 km/l de erro na marcação do computador de bordo.

Nas retomadas em subidas, até hoje me impressiono com a capacidade de seu motor. Muito rápido vc chega a altas velocidades sem fazer muito esforço. As vezes, em viagens, mesmo com o 4 ocupantes, caçamba com bagagem e puxando carretinha com até 3 motos, ela porta-se de forma muito satisfatória.

Quanto ao velocímetro, nunca o comparei com o GPS, até pq nunca confiei em velocímetro algum.

abs
    4X4 Brasil
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    unica coisa q to vendo de estranho na triton e os freios que acabam rapido... amigo meu disse que troca a cada 25 mil km.
    Pastilha trocada a cada 25 mil km??? Esse é o meu sonho.....quem me dera poder fazer igual....
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    O Walter disse:

Velocímetro = 118 km/h
    GPS= 110 km/h

Portanto, não teria como levar a multa, pois estaria abaixo da velocidade registrada no painel.
    Todo carro sempre marca mais, por questão de segurança. Pelo menos é que sempre ouvi falar.

Nunca repararam nos radares digitais não? Todas às vezes você passa em algum, por exemplo 70km/h. Coloca o ponteiro em 60 km/h e ele marca 55 km/h.

Geralmente é uma variação de uns 10%.

Dizem que no contagiro também é assim.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Em todos os carros que eu tive o velocimetro marcava menos que a velocidade real - percebo isso justamente em lombadas eletronicas,
    por consequencia acho que o GPS reflete a velocidade real, sempre
    com diferença aproximada desses 10%.

A minha Triton FLEX, tem o mesmo comportamento, demora a sair da imobilidade (como que postei anteriormente) passando a sensação de que a marcha engata patina um pouco e depois sai com tudo.

Nas saidas de farol acelero tudo, ela demora muito pra responder os outros carros passam um pouco ai ela acelera forte. Acho que se saisse um pouco mais rapido faria de 0 a 100 em menos de 10s. Vejam este video eu medi a aceleração de 0 a 100 km/h com um cronometro - deu 9.59s e 9.80s na segunda.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=y_TDTFt6iAw[/ame]

Nas retomadas quando a marcha entra é um foguete, mas as vezes ela simplesmente não reduz.

Nas curvas no começo me assutava com a oscilação da carroceria mas depois me acostumei mais e ela faz muita curva, ela inclina um pouco depois para e se mantém bem estável, com a sensação de que a suspenção é mais mole no começo e depois vai endurecendo antes de chegar no fim do curso - como alguém postou aqui na dscussão sobre amortecedores e molas.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Walter quando vc se refere ao desconforto da hilux está incluindo a nova? (2009...)
    O Eduardo Eustáquio escreveu em algum canto do forum que a nova estava bebendo mais, porem bem mais acertada e confortável.

Abraço.
    Até 2008, 2009 ainda não andei...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Hoje terminei a viagem, já estou em Cuiabá. Aproveite um trecho de 270Km em afundei o pé. Sem Cruise Control. Andei a maior parte do tempo em velocidades de 120 a 140Km/h no velocímetro.

Consumo no CB 7,5Km/l e na calculadora 6,8Km/l

Deu pra sentir melhor o comportamento nas curvas. Como o João Claudio relatou, inclina bastante mesmo. De um jeito que não dá para abusar.

Acho que a Triton tem motor de mais e suspensão incompatível, mole de mais.

A Triton anda de mais, não tem limitador de velocidade. Não vou citar números para não polemizar, mas numa reta eu consegui ir fácil além da máxima que está especificado no manual segundo o GPS... Imaginem o Volocímetro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu não to aqueditando que a mit mecheu no bom acerto de suspensão que sempre teve, acho que pra ganhar o publico do conforto, visto que sempre reclamavam da suspensão muito dura e traseira que pulava (devem estar querendo ganhar os donos de S10, hehehehe)

De qualquer forma espero um bom comparativo de suspensão entre Hilux e Triton, acho que as únicas que se realmente podem comparar nesta categoria com direito a asfalto e terra.
    Amarok e Frontier (pra mim estão em outra categoria)...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Agora mesmo saí da Triton para a Hilux.

De cara a Hilux é mais generosa no espaço lateral. Tanto para o motorista quanto para o passageiro. A minha perna fica roçando no botão da alavanca do câmbio na Triton.

Nas duas quase não se ouve o ruido do motor, mas aqui em Cuiabá, a temperatura está em 37° e a embreagem termostatica da ventoinha na Triton fica acoplada direto, e o ruido dela fica bem evidente dentro da cabine. E eu tinha notado o mesmo ruido da ventoinha quando fiz o teste na Frontier mesmo la na temperatura de BH.

A Triton é sem dúvida mais suave na ruas. A Hilux absorve bem as pequenas irregularidades da péssima pavimentação e ainda mau remendadas das ruas de Cuiabá e transfere as grandes para a coluna da gente sem dó.

Mas é curioso que a Triton transfere as irregularidades pro volante e a Hilux não. O volante da Triton fica chacalhando nas mão da gente. Quem ja teve jipe e colocou um amortecedor na direção vai entender o que eu estou falando.

Depois de dirigir a Hilux pela cidade e de volta para a Triton a impressão é que a Triton não vai sair do lugar, a Hilux é realmente mais esperta. Além disso a Hilux arrancando nas subidas fortes não volta tanto quanto a Triton. Com certeza quem fizer um teste drive nas Triton/Frontier/Hilux vai sai achando a Hilux melhor.

Eu estava andando numa Hilux 06/07 que já rodou 150.000Km. Essa Hilux como um bom veiculo rodado está começando a apresentar aqueles problemas típicos de carro velho como nos vidros elétricos agarrando ou o ABS que vibra o pedal toda as vezes que o freio é usado a baixo de uns 10Km/h, mesmo assim da para perceber certos refinamentos mecânicos e de projeto que a Triton ainda não tem. Uma Hilux nova certamente é melhor que a Triton mas não tão divertida quanto
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ontem tive a oportunidade de andar em uma triton, tenho uma hilux 2010 portanto posso fazer algumas comparações.

Motor e câmbio:
    Achei a hilux bem mais rápidas nas arrancadas, como já foi dito a triton é meio lerda, porém depois de uma certa velocidade ela anda muito. Quanto ao cambio prefiro o da hilux, pois consigo controlar o mesmo, ou seja consigo regular a faixa de rpm que quero andar, já na triton se vc acelera um pouco mais ela já estica até os 4000 rpm para trocar de marcha, achei ele um pouco lerdo nas trocas de marcha tb, a hilux eh mt rapida nesse ponto.

Suspensão:
    Achei a suspensão da triton superior a da hilux, ao passar em alguns lugares com a hilux ela não absorvia o impacto e saia de traseira, coisa que não acontecia na triton, a hilux tem uma ótima suspensão para andar em asfalto bom, para asfalto irregular ela deixa um pouco a desejar, além da traseira pular mais que a triton.

Bom no geral são duas pick-ups mt boas, a hilux eh mais confortavel para quem vai no banco de trás, tem mais espaço, ja a triton achei melhor para quem vai no banco da frente, bem diferente da hilux, parece que a posição de dirigir da triton me acomoda melhor.

Ai vai do gosto de cada um, quanto a estetica, eu particulamente prefiro a triton, acho ela mais robusta que a hilux.

Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Fiz o teste drive com a triton e a hilux ambas gasolina, no mesmo trecho de rodovia e na ocasião senti que a hilux pula mais que q triton mesmo no asfalto. Fui levado a decidir pela triton pelo barulho qe o motor transmite para a cabine.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem