Nicodemus,
Agora vamos fazer justiça a Ford. A partir de 2007 a Ford fez uma modificação no eixo traseiro da Ranger deslocando os amortecedores para junto das rodas. Bem mais junto das rodas do que em qualquer outra picape vendida no Brasil. Nem na nova Amarok. Só isso faz da Range a picape com uma das mais estáveis do mercado se não a melhor. Fora que a Ranger foi a primeira picape a abolir o setor de direção e adotar o caixa de direção com pinhão e cremalheira. Foi a primeira picape do mundo a ser assim.
Quando escrevi que depois que comprei a Triton não quero mais andar de Ranger, seria bom atentar que a minha Ranger, que tenho desde 0KM, é uma 2001 com 230.000Km rodados motor 2.8, Body lift, amortecedores Rancho e com pneus 33", tem características e modificações que vão na contra mão do conforto.
Além disso, A minha Triton é uma AT e não fosse esse detalhe teria comprado outra Ranger em vez de uma Triton MT. Pelo menos a Ranger eu conheço muito bem e confio 100%.
A Triton que por sinal estou gostando muito, ainda terá que conquistar a confiança que tenho pela Ranger e de quebra ainda espero ter o mesmo suporte que tenho da Ford. Só assim poderei ficar tanto tempo quanto tenho a Ranger.