1 - Leo fico feliz de não ter acontecido nada mais grave com vc e seus familiares.
2 - Se a Triton está em garantia - não vale falar que foi o diesel - tem que provar - e mesmo provando o carro vendido no mercado tem que estar apto a utilizar o combustivel vendido aqui, resumindo o problema é da Mitsubisha.
Porém como tudo aqui é mto dificil, procure outra concessionária (Cardinal Barra funda por enquanto me atende bem - consultor Jonatas) não surtindo efeito envie um e-mail direto pra Mitsubishi - Reclame diga que até comprou outro carro (concorrente inclusive), diga que vai ao jornal, etc.
Mesmo assim a Mitsubosta não dando o braço a torcer procure relatos do memso problema (existem milhões) e vá ao procon, se for o caso tb promova um ação de indenização contra a mitsubishi e exija o $$$ do carro de volta (se comprou em concessionaria).
Picape é picape não dá pra dirigir como carro - tem que andar devagar em curva ainda mais a triton que é muito alta e a traseira é mto leve, sai mm.
Pesquisei mto antes de comprar e preferi a triton à hilux pricipalmente por causa do preço. Hilux era 126 sem choro nem vela - Triton diesel era 110 e ainda ganhava capota maritima e filme (pra mim imprescindiveis) a Hilux não tinha nem protetor de caçamba que na Triton é de serie (se bem que teve vendedor esperto que queria me dar de gratis).
Minha triton é 10/10 e ainda é frente antiga, sem o kit multimidia (ainda bem) e sem o "novo" volante multifuncional.
Acredito que a 10/11 seja frente nova + kit multi midia e a 11/12 tenha apenas o volante novo.
Agora estes preços estão muito altos. Acredito que ainda se compre a diesel entre 110 e 115 mil e a flex abaixo dos 100 mil.
Eu pesquisei muito e o melhor negocio (vendedora 100%) foi com a Ivonete da Itamotors em Barueri. Consultem-na.
Esse negocio de defender marca é idiotisse - a Hilux não é superior à Triton no computo geral e nem vice versa, são do mesmo calibre.
Agora por experiencia propria se for depender do atendimento - EU NUNCA COMPRAREI UM TOYOTA - o corolla da minha madrasta está no mesmo impasse e a Toyota (não da nem pra fazer trocadilho pq o nome já sugere - idiota) não arruma um problema no carro top de linha do seu modelo mais vendido. RI DI CU LO.
Conclusão final???? No Brasil só tem FDP.