Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 451 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 351401441442443444445446447448449450451452453454455456457458459460461501551 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/01/2011, 15:03
    JoaoClaudio
    1 - Leo fico feliz de não ter acontecido nada mais grave com vc e seus familiares.

2 - Se a Triton está em garantia - não vale falar que foi o diesel - tem que provar - e mesmo provando o carro vendido no mercado tem que estar apto a utilizar o combustivel vendido aqui, resumindo o problema é da Mitsubisha.

Porém como tudo aqui é mto dificil, procure outra concessionária (Cardinal Barra funda por enquanto me atende bem - consultor Jonatas) não surtindo efeito envie um e-mail direto pra Mitsubishi - Reclame diga que até comprou outro carro (concorrente inclusive), diga que vai ao jornal, etc.

Mesmo assim a Mitsubosta não dando o braço a torcer procure relatos do memso problema (existem milhões) e vá ao procon, se for o caso tb promova um ação de indenização contra a mitsubishi e exija o $$$ do carro de volta (se comprou em concessionaria).

Picape é picape não dá pra dirigir como carro - tem que andar devagar em curva ainda mais a triton que é muito alta e a traseira é mto leve, sai mm.

Pesquisei mto antes de comprar e preferi a triton à hilux pricipalmente por causa do preço. Hilux era 126 sem choro nem vela - Triton diesel era 110 e ainda ganhava capota maritima e filme (pra mim imprescindiveis) a Hilux não tinha nem protetor de caçamba que na Triton é de serie (se bem que teve vendedor esperto que queria me dar de gratis).

Minha triton é 10/10 e ainda é frente antiga, sem o kit multimidia (ainda bem) e sem o "novo" volante multifuncional.

Acredito que a 10/11 seja frente nova + kit multi midia e a 11/12 tenha apenas o volante novo.

Agora estes preços estão muito altos. Acredito que ainda se compre a diesel entre 110 e 115 mil e a flex abaixo dos 100 mil.

Eu pesquisei muito e o melhor negocio (vendedora 100%) foi com a Ivonete da Itamotors em Barueri. Consultem-na.

Esse negocio de defender marca é idiotisse - a Hilux não é superior à Triton no computo geral e nem vice versa, são do mesmo calibre.

Agora por experiencia propria se for depender do atendimento - EU NUNCA COMPRAREI UM TOYOTA - o corolla da minha madrasta está no mesmo impasse e a Toyota (não da nem pra fazer trocadilho pq o nome já sugere - idiota) não arruma um problema no carro top de linha do seu modelo mais vendido. RI DI CU LO.

Conclusão final???? No Brasil só tem FDP.
  • 31/01/2011, 16:48
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    Eu tenho uma Hilux 2002, e ando em média 250km por semana numa estrada extremamente sinuosa, acidentada, e onde chove boa parte do tempo (zona da mata).

Aprendi a respeitar os limites do carro. Entrando sempre em velocidades controladas nas curvas, usando sempre que possível o "freio motor" nas descidas, não realizando frenagens fortes, nem mudanças bruscas de trajetória.

Caminhonete realmente não pode ser dirigida como carro pequeno!
    Eu sempre falo, que é o carro mais seguro até os 100~110km/h (meu limite)
    A partir daí, teremos centenas de opções melhores...

Falou tudo.
    Tem que respeitar os seus próprios limites como piloto e os limites do carro (mecânica e fisicamente).

A partir de 120km/h as picapes já começam a perder a estabilidade. Muitos podem dizer que andam "com segurança" a 150km/h, mas é balela. Picapes são carros feitos para transporte de peso, que atingem seu pico de estabilidade quando estão carregadas, mas mesmo estáveis em reta a carga na traseira reduz a estabilidade em curvas.

Carro para correr é SUV e sedan, que possui centro de gravidade baixo. Picapes não foram feitas pra isso. Se bem da verdade, o Brasil não tem as Autobahns alemãs para se correr, então em quase qualquer trecho velocidade acima de 130km/h não é recomendada.
  • 31/01/2011, 17:16
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Falou tudo.
    Tem que respeitar os seus próprios limites como piloto e os limites do carro (mecânica e fisicamente).

A partir de 120km/h as picapes já começam a perder a estabilidade. Muitos podem dizer que andam "com segurança" a 150km/h, mas é balela. Picapes são carros feitos para transporte de peso, que atingem seu pico de estabilidade quando estão carregadas, mas mesmo estáveis em reta a carga na traseira reduz a estabilidade em curvas.

Carro para correr é SUV e sedan, que possui centro de gravidade baixo. Picapes não foram feitas pra isso. Se bem da verdade, o Brasil não tem as Autobahns alemãs para se correr, então em quase qualquer trecho velocidade acima de 130km/h não é recomendada.

x2...

somente tiraria os SUV que tambem, no geral, possuem ponto de gravidade alto e, por isso, nao sao indicados para pique pega a 150 ou mais km/hora

abs,
  • 31/01/2011, 17:30
    Marcelo-HPE
    Existem incautos que compram picape pensando que é carro de passeio . aí se decepciona quando a tocada não é a mesma.
    E como é conhecido aqui no forum , Picape é para quem gosta e não para quem quer !!
    Alguém vê muitas reportagens de l200 e pajero , capotando atoa por aí ???
    Mesma coisa é o Ecosport , ....." Olha no parasol do Eco tem um adesivo dizendo que ele tomba atoa"
    Nunca ví notícias que o Ecosport tombando atoa em curva. ,nem em Jornais e revistas especializadas.
    O que eu vejo muito inclusive aqui no forum é puro achismo e conversa fiada.
  • 31/01/2011, 18:03
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Existem incautos que compram picape pensando que é carro de passeio . aí se decepciona quando a tocada não é a mesma.
    E como é conhecido aqui no forum , Picape é para quem gosta e não para quem quer !!
    Alguém vê muitas reportagens de l200 e pajero , capotando atoa por aí ???
    Mesma coisa é o Ecosport , ....." Olha no parasol do Eco tem um adesivo dizendo que ele tomba atoa"
    Nunca ví notícias que o Ecosport tombando atoa em curva. ,nem em Jornais e revistas especializadas.
    O que eu vejo muito inclusive aqui no forum é puro achismo e conversa fiada.

x2 !!!!!!!
  • 31/01/2011, 18:08
    Jera
    sim, tem gente q sai de sedan pra picape e acha q pode dirigir e correr da mesma forma e aí podem ocorrer acidentes. ja vi um anuncio no webmotors um cara vendendo uma hilux ou triton com 3milkm e falando q estava vendendo pq nao se adaptou a picape, esse cara foi correto.
    mas no caso do leo, tava chovendo e a traseira dançou....aí ja era. nao tem jeito.

eu nao curto muito sedan pela segurança no caso de um acidente. ele pode ser mais estavel nas curvas mas se acontecer um acidente as chances de se machucar são maiores do que em uma picape ou suv.

eu no caso do leo compraria um crossover ou um suv pequeno com preços proximos ao da triton. mas como ele ja comprou um city pra patroa deixa pra lá....
    entrariam na minha lista: ford edge, mit asx, LR freelander, subaru forester, vw tiguan.......todos são recheados de recursos eletronicos de segurança como controle de tração e estabilidade, todos são 4x4 ou tem opção 4x4 pelo menos, são recheados de airbags e acredito que tenham mais estabilidade que um suv como a sw4 e pajero full. e alem disso todos custam menos de 122mil. preço de uma hilux.....e no caso de um acidente são mt mais seguros que um automovel.
  • 31/01/2011, 19:37
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Picape é isso mesmo. A maioria que compra picape compra a falsa ideia de segurança. Eu também já capotei uma Cherokee nessa estrada. Essa estrada é super perigosa, chovendo, a Cherokee super potente e instável e mesmo sabendo disso tudo não reduzi a velocidade. A partir dai nunca mais economizei a tração 4x4 nessas condições

Pelo que percebo, você não precisa de picape e muito menos de um SUV 4x4. Um XC90 é mais seguro que uma picapem, mas um automóvel na mesma faixa de preço é bem mais que XC90. Se procura segurança de verdade procure um automóvel...

walter, nessa estrada em que vc e leo capotaram eu viajo semanalmente, sei já fiz mais de 200 idas e voltas na 381 bh - gv, e cansei, veja bem cansei de ver carros pequenos saírem nas curvas e chaparem de frente outros carros na pista oposta, resultado, já vi, ínumeras vezes aquele cobertor, jornal, ou plástico preto cobrindo os corpos dos coitados, há dois meses um cara num siena bateu de frente com uma ranger, morreu três no siena e o cara da ranger, ha, saiu andando. o maior perfil da 381 não é saida de pista e sim colisão frontal.

concordo em gênero, número e grau que pickup não é sedan, pelo alto centro de gravidade, suspensão e eletrônica deficitária, logo, deve-se andar devagar.

MAS A PERGUNTA QUE TE FAÇO É A SEGUINTE, SE ANDO NA MINHA, CUIDADO NA CHUVA, PORQUE O AUTOMÓVEL É MAIS SEGURO QUE A PICKUP? , PRINCIPALMENTE EM COLISÕES FRONTAIS, QUE PELO QUE VEJO AQUI NA 381 RESPONDE PELA GRANDE MAIORIA.
  • 31/01/2011, 21:30
    Maurorjbrasil
    Agradeço ao Leo Gontijo pelo depoimento.
    Ainda bem que todos ficaram bem.
    Já me ajudou pois o cuidado vai ser redobrado.
    Estou saindo de um Corolla, que eu adorava, para um novo estilo de vida.
    Pretendo fazer longas viagens a partir do segundo semestre e foi por aí a escolha da Triton e a opção pelo diesel.
    Ter um 4x4 também era um sonho antigo.
    Abraço a todos.
    Mauro
  • 31/01/2011, 21:53
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    walter, nessa estrada em que vc e leo capotaram eu viajo semanalmente, sei já fiz mais de 200 idas e voltas na 381 bh - gv, e cansei, veja bem cansei de ver carros pequenos saírem nas curvas e chaparem de frente outros carros na pista oposta, resultado, já vi, ínumeras vezes aquele cobertor, jornal, ou plástico preto cobrindo os corpos dos coitados, há dois meses um cara num siena bateu de frente com uma ranger, morreu três no siena e o cara da ranger, ha, saiu andando. o maior perfil da 381 não é saida de pista e sim colisão frontal.

concordo em gênero, número e grau que pickup não é sedan, pelo alto centro de gravidade, suspensão e eletrônica deficitária, logo, deve-se andar devagar.

MAS A PERGUNTA QUE TE FAÇO É A SEGUINTE, SE ANDO NA MINHA, CUIDADO NA CHUVA, PORQUE O AUTOMÓVEL É MAIS SEGURO QUE A PICKUP? , PRINCIPALMENTE EM COLISÕES FRONTAIS, QUE PELO QUE VEJO AQUI NA 381 RESPONDE PELA GRANDE MAIORIA.

Quantos automóveis pequenos passam por lá para cada picape que passa?

Se você acha a picape mais segura? Com ficaria então uma picape bantendo de frente contra contra outra? E contra um caminhão?

O que você deveria considerar é que numa colisão entre uma automóvel contra outro automóvel do mesmo porte, as chances para os ocupantes são melhores do que se fossem de picapes...

É muito mais fácil parar um automóvel numa emergência do que uma picape. Cometer erros com picapes é muito pior.

É melhor morrer num numa colisão frontal dentro de um automóvel do que matar com a picape alguém dentro de um automóvel...
  • 31/01/2011, 22:03
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    CONCORDO CONTIGO QUE É MELHOR MORRER EM UM ACIDENTE QUE LEVAR NA CONSCIÊNCIA O PESO DE MATAR ALGUEM, MAS TENHO MESMO É MEDO DE FICAR ALEIJADO EM UM ACIDENTE, ANTES TINHA UM GOL BOLINHA E DEPOIS UM NEW CIVIC, QUE É UM CARRO BACANA MAIS BAIXO DEMAIS, COMPREI A PICKUP NÃO PARA MATAR NINGUÉM, MAS COMO TENHO QUE PEGAR ESTÁ MALDITA ESTRADA, A USO PARA PROTEÇÃO CONTRA UMA COLISÃO FRONTAL QUE PUDESSE ME DEIXAR SERIAMENTE MACHUCADO. DE QUALQUER FORMA ENTRE DOIS CARROS, ACHO QUE SE TIVER EM UM SEDAN BACANA (FUSION, JETA, AZERA) DENTRE OUTROS DE FATO É MELHOR QUE TOPAR COM OUTRA PICKUP.:concordo:
  • 01/02/2011, 00:01
    Jera
    vcs viram o acidente do comediante shaolin?!?!?! bateu meio de frente, meio de lado em um caminhão. ele só está vivo pq ele estava em um pajero full. se fosse um automóvel teria pedaços dele pelo asfalto.
    e uma vez peguei carona no guincho da seguradora. o motorista me disse q a picape q ele mais pega em acidente é a hilux. mas sempre o motorista ou os passageiros estão vivos. ele disse q a picape fica destruida mas o pessoal sobrevive. e nos automoveis ele disse q batida de frente sempre morre alguem. infelizmente....
  • 01/02/2011, 00:19
    MIT4FUN
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quantos automóveis pequenos passam por lá para cada picape que passa?

Se você acha a picape mais segura? Com ficaria então uma picape bantendo de frente contra contra outra? E contra um caminhão?

O que você deveria considerar é que numa colisão entre uma automóvel contra outro automóvel do mesmo porte, as chances para os ocupantes são melhores do que se fossem de picapes...

É muito mais fácil parar um automóvel numa emergência do que uma picape. Cometer erros com picapes é muito pior.

É melhor morrer num numa colisão frontal dentro de um automóvel do que matar com a picape alguém dentro de um automóvel...

Eu prefiro andar em pick-ups por vários motivos, e não matar ninguém. E no caso de um acidente eu preso primeiro pela minha vida!
    Abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 451 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 351401441442443444445446447448449450451452453454455456457458459460461501551 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:14.