Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 448 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 348398438439440441442443444445446447448449450451452453454455456457458498548 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2011, 17:54
    neilsonhenriques
    Esse assunto de diesel é sempre pano pra manga.
    Eu estava discutindo isso outro dia com o pessoal que tem Discovery 3 TDV6 que sabidamente é um carro muito problemático com o combustível brasileiro e a Land Rover também não troca as peças na garantia. :evil:

Não custava colocar um filtro mais parrudo ou mesmo mudar o sistema, sei lá, mas a verdade é que o problema não é dos carros. É do diesel !

E sinceramente é bom que isso mude, porque os motores estão cada vez mais modernos e cada vez mais potentes. Motor com baixo nível de emissão e torcudo não vai aceitar beber qualquer coisa.

Já imaginaram a próxima geração de pick-ups e SUVs com motores mais potentes andando com isso aí ? :parede:

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 28/01/2011, 18:12
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esse assunto de diesel é sempre pano pra manga.
    Eu estava discutindo isso outro dia com o pessoal que tem Discovery 3 TDV6 que sabidamente é um carro muito problemático com o combustível brasileiro e a Land Rover também não troca as peças na garantia. :evil:

Não custava colocar um filtro mais parrudo ou mesmo mudar o sistema, sei lá, mas a verdade é que o problema não é dos carros. É do diesel !

E sinceramente é bom que isso mude, porque os motores estão cada vez mais modernos e cada vez mais potentes. Motor com baixo nível de emissão e torcudo não vai aceitar beber qualquer coisa.

Já imaginaram a próxima geração de pick-ups e SUVs com motores mais potentes andando com isso aí ? :parede:

Abraço, :concordo:
    Neilson

Se o diesel é bom ou ruim não importa. Qualquer veículo vendido no Brasil tem que ser capaz de rodar com ele sem problema. Qualquer problema é responsabilidade do fabricante ou importador.

Pessoalmente não vejo nenhum problema com o diesel e sim com as concessionárias, montadoras e importadoras tirando o corpo fora e botando a culpa no diesel. O diesel brasileiro sempre foi esse aí. Se não adequaram os veículos a ele, o problema é somente deles.

Vou repetir pela milionésima vez: Se o diesel fosse tão ruim as estradas estavam cheias de ônibus e caminhões parados por conta dele...
  • 28/01/2011, 18:20
    neilsonhenriques
    Walter,

O que pode acontecer no futuro é as montadoras pararem de vender carros a diesel no Brasil e isso não é tão difícil de acontecer. A Mitsubishi já tem a Triton Flex, tal qual Toyota, GM e Ford também têm opções a gasolina.

Se o combustível brasileiro não se adaptar as necessidades do século XXI, as montadoras não irão equipar os carros com motores de fenemê.

Os motores no mundo inteiro estão mudando. O que o Brasil fará ? Continuará com a desculpa que o combustível é isso aí, sempre foi e as montadoras que se virem pra fazer os carros rodarem aqui ?

Abraço,
    Neilson
  • 28/01/2011, 19:32
    NGDaniel
    Gostaria que alguem me provasse a tal imprestabilidade do nosso diesel..

Ahh, tem enchofre demais: isso nao afeta qualidade do combustivel e sim da fumaça que exala.. problema ambiental..

DIESEL inventou o motor com o biodiesel.. e, por avanço ambiental a alemanha ja faz o mesmo que o brasil e sem problemas..

O problema do diesel brasileiro são POSTOS VAGABUNDOS com tanques enferrujados, falta de filtro, ou que estocam diesel por muito tempo..

abs,
  • 28/01/2011, 20:17
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se o diesel fosse tão ruim as estradas estavam cheias de ônibus e caminhões parados por conta dele...

exatamente :idea: .
    Qualquer cavalinho vai gastar 500 ate 600 l de diesel no dia , abastecendo em beira de estrada ( nada daquele postinho conhecido da cidade) , se o diesel fosse ruim , em 15 dias podia condenar tudo.
  • 28/01/2011, 20:33
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Pô Walter, se eu tivesse seu conhecimento a respeito de mecânica teria mais peso minha argumentação com a Mit. Tbém achei fora do razoável dizer que a espécie de diesel tenha comprometido de tal maneira o sistema de alimentação da picape. Há uma peça, chamada válvula JG. injeção, que, segundo eles, deveria ser trocada (além do filtro e mão-de-obra) que custa, a unidade, 1640,07K. O que seria? Outra coisa, e dentro do que me disse, pra que serve o filtro então? Se fosse fuligem, entendo que a picape perderia potência pelo entupimento do filtro e falta de alimentação do motor, como já aocnteceu comigo. Agora, simplemente parar, é muito estranho. Abraço

marcos, será q é preciso trocar essa valvula mesmo!?!??!
    pq oq pode ter acontecido é apenas o filtro ter entupido com a ferrugem do tanque e aí tampou o passagem do diesel.
    a solução poderia ser apenas lavar o tanque e colocar um filtro novo.

mas mete o pau neles e fala q tem diversos relatos de tanque enferrujado. isso é problema da mit. eles sabem disso. fala q nenhuma outra picape vendida aqui no brasil tem esses problemas q a triton tem com o diesel.
  • 28/01/2011, 20:58
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O problema do diesel brasileiro são POSTOS VAGABUNDOS com tanques enferrujados, falta de filtro, ou que estocam diesel por muito tempo.

Exatamente ! :concordo:

Mas isso só acontece por completa ausência do poder público, leia-se ANP, que regula o mercado e não fiscaliza. Por experiência própria, não adianta denunciar. Em conluio com a Petrobosta, a ANP é uma das agências mais imprestáveis, senão a mais.

O amigo Úxio postou certa vez um link que não canso de copiar aqui:
    http://www.petrobras.com.br/localizador

Aí estão os postos que supostamente tem o controle de qualidade da Petrossauro inclusive com possibilidade exportar os POIs para GPS e iPhone.

Sobre os caminhões e ônibus que rodam sem problemas, acredito que pelo torque exigido e a durabilidade, o motor deles deve ter outros acessórios que minimizem o problema. Talvez seja coisa inviável de ser feita num veículo menor. Sei lá ... tem algum engenheiro mecânico aí pra refutar isso ? :mrgreen:
  • 29/01/2011, 03:45
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Hoje tava em BH e passei em frente a concessionária MIT CAR. Como tava de bobeira, resolvi parar e dar uma olhada na Triton.

Lá no show-room só tem a Triton 2010/2011. Até tinham 2 já 2012 (com aquelas "teclinhas" :mrgreen: no volante), mas ambas já estavam vendidas e aguardando os compradores.

Sobre o preço, me falaram em R$ 123k na mod. 2012 e para aquela 2010/2011 do show-room, R$ 117k. Pra frotista muda pouco, alto em torno de R$ 3k mais barato.

JANEIRO DE 2011 VENDENDO CARRO MODELO 2012.
    :pensativo:
    Brasil!!!!
  • 29/01/2011, 07:33
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Brasil!!!!

É! Brasil e USA... http://www.ford.com/cars/focus/2012/
  • 29/01/2011, 08:12
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Brasil!!!!

Quando fui na MIT, questionei o vendedor a respeito disso e o que ele me falou foi o seguinte...

Diz ele que a MIT já tinha lançado a Triton 10/11 e 11/11 com o volante normal, e nesse mês ela colocou o volante da Dakar como sendo equipamento de série na Triton. E o objetivo era continuar sendo 11/11, somente com um equipamento a mais.

Acontece que tem um órgão aí que não lembro o nome que não deixou sair como 11/11 mais, e que falou que se mudou o volante teria que sair como 11/12.

Foi o que me falaram. Se isso é verdade ou não, já são outros 500. :concordo:
  • 29/01/2011, 12:04
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Gostaria que alguem me provasse a tal imprestabilidade do nosso diesel..

Ahh, tem enchofre demais: isso nao afeta qualidade do combustivel e sim da fumaça que exala.. problema ambiental..

DIESEL inventou o motor com o biodiesel.. e, por avanço ambiental a alemanha ja faz o mesmo que o brasil e sem problemas..

O problema do diesel brasileiro são POSTOS VAGABUNDOS com tanques enferrujados, falta de filtro, ou que estocam diesel por muito tempo..

abs,

X2, e podem ficar tranquilos que nenhuma montadora vai parar de vender veiculos diesel no Brasil :parede:...

Além do que a toyota já não fabrica mais a Hilux a gasolina, devido a baixissima procura pelo modelo.

Quanto aos caminhões utilizam os mesmo principios que as camionetes afinal o principio básico de funcionamento do motor diesel é igual para todos, porém variam diversos componentes de acordo com a tecnologia empregada pelo fabricante.

[]s
  • 29/01/2011, 14:59
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    ...à falta de confiança acrescenta a raiva de ter de se relacionar com uma concessionária que insiste em dizer que o problema é de diesel com fuligem.

Olá Marcos, conforme relatou em sua msg o forista "Sérgio Ricardo Jacobsen" a experiencia dele parecida com a sua(problema no sist. de injeção e diesel) com a SSangyoung - ele disse: "Depende muito do bom senso e da vontade de realizar o serviço da concessionaria."

Pois é, também digo o mesmo. Alguns casos aqui em Natal/RN onde as L200 Sport por motivos de aquecimento tinham o cabeçote danificado ou até mesmo quase todo o motor inutilizado, a princípio a fábrica negava a garantia(quando de início a concessionária envia o processo p/ lá) alegando mal uso do cliente, porém quando o chefe da oficina, enviava p/ a montadora um laudo especificando direitinho tudo o que tinha ocorrido, eles não tinham como negar a garantia, e aí a situação se resolvia. Ele me relatou que já até um motor novo uma vez enviaram.

Outro caso, foi uma Pajero com problemas(danificado) no câmbio AT; mesmo após já ter passado 1 ano da garantia, ele conseguiu que a fábrica arcasse com 60% do valor do concerto do câmbio, relatando que era um bom cliente, que tinha feito todas as revisões na concessionárias, que não tinha sido mal uso, etc...

Tem um caso de um conhecido meu, que tem um Suzuki(mesmo grupo Souza Ramos), que deu uma pancada muito forte no carro(em um grande buraco) e folgou um dos braços da suspensão. Resultado, pancada, a garantia não cobre(e neste caso tá certo), porém, mesmo assim, o gerente está tentando fazer o serviço da troca do braço pela garantia, e segundo informações dele passadas a mim, parece que vai dar certo.

O que eu quero dizer com esses relatos, que o uso da garantia, as vezes depende muito mais da concessionária, vontade de fazer o serviço pela garantia, do que da fábrica em si. Se o chefe da oficina e/ou o gerente do pós-venda já ficam de má vontade e contra a vc, enviando um relatório a fábrica/montadora dizendo que o problema ocorrido no seu carro foi causado talvez pelo diesel brasileiro, é claro que a Souza Ramos vai negar a garantia....
    Agora se eles procedem ao contrário, passando um relatório a seu favor baseado em um laudo correto, aí a situação é diferente. Por isso, como os demais foristas te aconcelharam, fale duro com o pessoal dessa autorizada aí e exiga os seus direitos, pois pelos seus relatos, parece que eles não estão muito a fim de resolver o seu problema.

Um abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 448 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 348398438439440441442443444445446447448449450451452453454455456457458498548 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:43.