Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 439 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 339389429430431432433434435436437438439440441442443444445446447448449489539 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2011, 18:36
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Vivendo e aprendendo..

Eu nao sabia que se vc esta em terreno bom pra traçar e esta em velocidade mais alta pode manter o 4x4 hi ligado.. eu sempre desligo ao fazer qualquer curva pra nao forçar o sistema....

O Imperador já esclareceu essa....4x4 é saber usar, andar na manha... se tem uma curva fechada pra fazer, é só ter paciência e esterçar o volante moderadamente qtas vezes for preciso pra fazer a curva...não é necessário desengatar a HI...

Outra coisa, lembre-se de só traçar (HI ou LOW) com as rodas dianterias alinhadas....não é recomendado traçar com o volante virado pra direita ou esquerda....muito ou pouco...

Abs!
  • 18/01/2011, 18:41
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Quem disse?

Ihhh caguei :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...me confundi com a velocidade de engate da Hi....

Mesmo assim, continuo não vendo motivo pra engatar a HI na chuva, até pq 150km/h em chuva torrencial não é bom pra saúde...:mrgreen::mrgreen:...
  • 18/01/2011, 18:48
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Mesmo assim, continuo não vendo motivo pra engatar a HI na chuva, até pq 150km/h em chuva torrencial não é bom pra saúde...:mrgreen::mrgreen:...

é sim rapaz ... faz bem ao coração ... você toma uns sustos, ele vem na boca .. acelera e volta ao normal. Sinal que está tudo normal... não precisa ir ao cardiologista. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Claro que faço isso conforme a necessidade de sair daqui para o RJ o mais rápido possível.

Sobre a Hi, Você pode engatar a tração até 60km/h (no ano e modelo da minha Ranger) em outras, pode-se até 80 que é o caso das mais novas.

A Low nas Rangers são limitadas na velocidade de acordo com o ano e motor. No meu caso, com muito custo eu chego a 60km/h andando em 5º marcha reduzida. Acho que é a 3.0 você vai até 70km/h

Faço rally de regularidade e vou de ponta a ponta da prova com a tração Hi ligada. Qdo chegamos aos balaios que são curvas hiper fechadas, para compensar isso, tento ir o mais aberto possível e vou ao máximo na área de escape para evitar que fique manobrando o carro em plena prova.

Não tem dessa de desligar a tração ou ter medo que vá estourar algo .. ta na chuva (competindo) é para se molhar.
  • 18/01/2011, 19:05
    Alagoano
    Cara, sua Ranger deixou de ser viatura a muito tempo....passou a ser mito rsrsrs...e ainda tem gente que abre tópico pra perguntar se a Ranger 2.5 é uma boa opção....rsrsrs...
  • 18/01/2011, 19:20
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Cara, sua Ranger deixou de ser viatura a muito tempo....passou a ser mito rsrsrs...e ainda tem gente que abre tópico pra perguntar se a Ranger 2.5 é uma boa opção....rsrsrs...

X2.. a do Pequeno e a do WalterCassita com cambio automático, são os mitos do forum.. hehe

Elas não têm preço, valem ouro!

:mrgreen::palmas:
  • 18/01/2011, 19:52
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

Postado originalmente por ngdaniel Ver Post
    x2.. A do pequeno e a do waltercassita com cambio automático, são os mitos do forum.. Hehe

elas não têm preço, valem ouro!

:mrgreen::palmas:

devem valer mesmo! Será o ano, modelo ou sorte.

Explico, quando fui comprar a minha picape fui na ford, o vendedor não tinha a ranger limited no salão, aí o inteligente me levou para a oficina, lá tinha uma limited com 3 meses de uso, com todo conjunto de transmissão baixado, perguntei o que tinha acontecido e ele disse que um cara exagerou no uso da tração e quebrou a transmissão, sei lá o que o sujeito fez, mas podem acreditar, o sujeito ferrou a transmissão. Diante desse fato tenho receio de usar a hi em terrenos com aderência razoável (asfalto molhado, mas não enxarcado), já pensou se quebra, será que a garantia cobre ?
  • 18/01/2011, 20:03
    Imperador!
    Eu acho que é pra cobrir... Eles (eu acho) não tem como descobrir como você deu pau no carro.

A não ser que você dê com a lingua entre os dentes.
  • 18/01/2011, 20:14
    Milton C.
    Eu acredito que vai muito da necessidade de utilizar. Pode-se estar com um reboque ou carga, aí nesses terrenos se usa, se manera em curva, como foi falado.

Na chuva, não dá pra ligar o Hi e querer andar a 100, 120km/h. Digo chuva forte.

Mesmo traçada ela pode aquaplanar, é um risco.

Não vejo segurança nenhuma aí.

Na minha se não estou enganado, o máximo é 80km/h traçada.

Vou até ler de novo esta parte do manual.

Abraços!
  • 18/01/2011, 20:37
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    MILTON, VC DEVE TÁ ERRADO, A RANGER COMO DISSE O PEQUENO VAI A 150KM/H A HILUX TAMBÉM, MAS COMO VC DISSE FALTA SENTIDO ANDAR EM PICKUP COM TRAÇÃO LIGADA EM VELOCIDADES ALTAS, É CONTRADITÓRIO BUSCAR SEGURANÇA NA TRAÇÃO, COMO SE A MESMA FOSSE FAZER MILAGRES :concordo:
  • 18/01/2011, 20:49
    Milton C.
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    MILTON, VC DEVE TÁ ERRADO, A RANGER COMO DISSE O PEQUENO VAI A 150KM/H A HILUX TAMBÉM, MAS COMO VC DISSE FALTA SENTIDO ANDAR EM PICKUP COM TRAÇÃO LIGADA EM VELOCIDADES ALTAS, É CONTRADITÓRIO BUSCAR SEGURANÇA NA TRAÇÃO, COMO SE A MESMA FOSSE FAZER MILAGRES :concordo:

Antônio,

Eu disse me referindo a velocidade em chuva.
    Entendo que as mesmas vão até esta velocidade, eu mesmo não me lembro até que velocidade a minha pode ir.

Abraços:concordo:
  • 18/01/2011, 21:09
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Quem disse?

Já andei várias e várias vezes em chuvas muito fortes na casa de 140 a 150/h com a 4x4hi acionada.

Principalmente qdo vou para o RJ nessa época de chuva. De Juiz de fora até chegar lá embaixo é com a Hi ligada, com muita chuva e pé no porão.

Lembro que meu carro é velhim, velhim e o que faltam ai de desgaste de CT e etc ... não teve nada.

x2. Se estou na estrada e começa a chover, engato o 4x4 hi e meto o pé...
  • 18/01/2011, 23:08
    marcos ambrogi
    Sempre engato o 4x4hi em chuva pesada, não vejo problema algum, só benefício. Dar pra andar com segurança a 120Km/h sem riscos a outras pessoas. Nunca notei qualquer desgaste em qualquer picape que tive
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 439 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 339389429430431432433434435436437438439440441442443444445446447448449489539 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:57.