x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Vivendo e aprendendo..

Eu nao sabia que se vc esta em terreno bom pra traçar e esta em velocidade mais alta pode manter o 4x4 hi ligado.. eu sempre desligo ao fazer qualquer curva pra nao forçar o sistema....
    O Imperador já esclareceu essa....4x4 é saber usar, andar na manha... se tem uma curva fechada pra fazer, é só ter paciência e esterçar o volante moderadamente qtas vezes for preciso pra fazer a curva...não é necessário desengatar a HI...

Outra coisa, lembre-se de só traçar (HI ou LOW) com as rodas dianterias alinhadas....não é recomendado traçar com o volante virado pra direita ou esquerda....muito ou pouco...

Abs!

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Quem disse?
    Ihhh caguei ...me confundi com a velocidade de engate da Hi....

Mesmo assim, continuo não vendo motivo pra engatar a HI na chuva, até pq 150km/h em chuva torrencial não é bom pra saúde......

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Mesmo assim, continuo não vendo motivo pra engatar a HI na chuva, até pq 150km/h em chuva torrencial não é bom pra saúde......
    é sim rapaz ... faz bem ao coração ... você toma uns sustos, ele vem na boca .. acelera e volta ao normal. Sinal que está tudo normal... não precisa ir ao cardiologista.

Claro que faço isso conforme a necessidade de sair daqui para o RJ o mais rápido possível.

Sobre a Hi, Você pode engatar a tração até 60km/h (no ano e modelo da minha Ranger) em outras, pode-se até 80 que é o caso das mais novas.

A Low nas Rangers são limitadas na velocidade de acordo com o ano e motor. No meu caso, com muito custo eu chego a 60km/h andando em 5º marcha reduzida. Acho que é a 3.0 você vai até 70km/h

Faço rally de regularidade e vou de ponta a ponta da prova com a tração Hi ligada. Qdo chegamos aos balaios que são curvas hiper fechadas, para compensar isso, tento ir o mais aberto possível e vou ao máximo na área de escape para evitar que fique manobrando o carro em plena prova.

Não tem dessa de desligar a tração ou ter medo que vá estourar algo .. ta na chuva (competindo) é para se molhar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Cara, sua Ranger deixou de ser viatura a muito tempo....passou a ser mito rsrsrs...e ainda tem gente que abre tópico pra perguntar se a Ranger 2.5 é uma boa opção....rsrsrs...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Cara, sua Ranger deixou de ser viatura a muito tempo....passou a ser mito rsrsrs...e ainda tem gente que abre tópico pra perguntar se a Ranger 2.5 é uma boa opção....rsrsrs...
    X2.. a do Pequeno e a do WalterCassita com cambio automático, são os mitos do forum.. hehe

Elas não têm preço, valem ouro!

Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por ngdaniel Ver Post
    x2.. A do pequeno e a do waltercassita com cambio automático, são os mitos do forum.. Hehe

elas não têm preço, valem ouro!

devem valer mesmo! Será o ano, modelo ou sorte.

Explico, quando fui comprar a minha picape fui na ford, o vendedor não tinha a ranger limited no salão, aí o inteligente me levou para a oficina, lá tinha uma limited com 3 meses de uso, com todo conjunto de transmissão baixado, perguntei o que tinha acontecido e ele disse que um cara exagerou no uso da tração e quebrou a transmissão, sei lá o que o sujeito fez, mas podem acreditar, o sujeito ferrou a transmissão. Diante desse fato tenho receio de usar a hi em terrenos com aderência razoável (asfalto molhado, mas não enxarcado), já pensou se quebra, será que a garantia cobre ?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu acho que é pra cobrir... Eles (eu acho) não tem como descobrir como você deu pau no carro.

A não ser que você dê com a lingua entre os dentes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu acredito que vai muito da necessidade de utilizar. Pode-se estar com um reboque ou carga, aí nesses terrenos se usa, se manera em curva, como foi falado.

Na chuva, não dá pra ligar o Hi e querer andar a 100, 120km/h. Digo chuva forte.

Mesmo traçada ela pode aquaplanar, é um risco.

Não vejo segurança nenhuma aí.

Na minha se não estou enganado, o máximo é 80km/h traçada.

Vou até ler de novo esta parte do manual.

Abraços!

MILTON, VC DEVE TÁ ERRADO, A RANGER COMO DISSE O PEQUENO VAI A 150KM/H A HILUX TAMBÉM, MAS COMO VC DISSE FALTA SENTIDO ANDAR EM PICKUP COM TRAÇÃO LIGADA EM VELOCIDADES ALTAS, É CONTRADITÓRIO BUSCAR SEGURANÇA NA TRAÇÃO, COMO SE A MESMA FOSSE FAZER MILAGRES

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    MILTON, VC DEVE TÁ ERRADO, A RANGER COMO DISSE O PEQUENO VAI A 150KM/H A HILUX TAMBÉM, MAS COMO VC DISSE FALTA SENTIDO ANDAR EM PICKUP COM TRAÇÃO LIGADA EM VELOCIDADES ALTAS, É CONTRADITÓRIO BUSCAR SEGURANÇA NA TRAÇÃO, COMO SE A MESMA FOSSE FAZER MILAGRES
    Antônio,

Eu disse me referindo a velocidade em chuva.
    Entendo que as mesmas vão até esta velocidade, eu mesmo não me lembro até que velocidade a minha pode ir.

Abraços

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Quem disse?

Já andei várias e várias vezes em chuvas muito fortes na casa de 140 a 150/h com a 4x4hi acionada.

Principalmente qdo vou para o RJ nessa época de chuva. De Juiz de fora até chegar lá embaixo é com a Hi ligada, com muita chuva e pé no porão.

Lembro que meu carro é velhim, velhim e o que faltam ai de desgaste de CT e etc ... não teve nada.
    x2. Se estou na estrada e começa a chover, engato o 4x4 hi e meto o pé...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Sempre engato o 4x4hi em chuva pesada, não vejo problema algum, só benefício. Dar pra andar com segurança a 120Km/h sem riscos a outras pessoas. Nunca notei qualquer desgaste em qualquer picape que tive
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem