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Convex Datacenter
  • #5257



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Vivendo e aprendendo..

    Eu nao sabia que se vc esta em terreno bom pra traçar e esta em velocidade mais alta pode manter o 4x4 hi ligado.. eu sempre desligo ao fazer qualquer curva pra nao forçar o sistema....
    O Imperador já esclareceu essa....4x4 é saber usar, andar na manha... se tem uma curva fechada pra fazer, é só ter paciência e esterçar o volante moderadamente qtas vezes for preciso pra fazer a curva...não é necessário desengatar a HI...

    Outra coisa, lembre-se de só traçar (HI ou LOW) com as rodas dianterias alinhadas....não é recomendado traçar com o volante virado pra direita ou esquerda....muito ou pouco...

    Abs!

  • #5258
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Quem disse?
    Ihhh caguei ...me confundi com a velocidade de engate da Hi....

    Mesmo assim, continuo não vendo motivo pra engatar a HI na chuva, até pq 150km/h em chuva torrencial não é bom pra saúde......

  • #5259
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Mesmo assim, continuo não vendo motivo pra engatar a HI na chuva, até pq 150km/h em chuva torrencial não é bom pra saúde......
    é sim rapaz ... faz bem ao coração ... você toma uns sustos, ele vem na boca .. acelera e volta ao normal. Sinal que está tudo normal... não precisa ir ao cardiologista.

    Claro que faço isso conforme a necessidade de sair daqui para o RJ o mais rápido possível.



    Sobre a Hi, Você pode engatar a tração até 60km/h (no ano e modelo da minha Ranger) em outras, pode-se até 80 que é o caso das mais novas.


    A Low nas Rangers são limitadas na velocidade de acordo com o ano e motor. No meu caso, com muito custo eu chego a 60km/h andando em 5º marcha reduzida. Acho que é a 3.0 você vai até 70km/h

    Faço rally de regularidade e vou de ponta a ponta da prova com a tração Hi ligada. Qdo chegamos aos balaios que são curvas hiper fechadas, para compensar isso, tento ir o mais aberto possível e vou ao máximo na área de escape para evitar que fique manobrando o carro em plena prova.

    Não tem dessa de desligar a tração ou ter medo que vá estourar algo .. ta na chuva (competindo) é para se molhar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5260
    Cara, sua Ranger deixou de ser viatura a muito tempo....passou a ser mito rsrsrs...e ainda tem gente que abre tópico pra perguntar se a Ranger 2.5 é uma boa opção....rsrsrs...

  • #5261
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Cara, sua Ranger deixou de ser viatura a muito tempo....passou a ser mito rsrsrs...e ainda tem gente que abre tópico pra perguntar se a Ranger 2.5 é uma boa opção....rsrsrs...
    X2.. a do Pequeno e a do WalterCassita com cambio automático, são os mitos do forum.. hehe

    Elas não têm preço, valem ouro!

    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5262
    Citação Postado originalmente por ngdaniel Ver Post
    x2.. A do pequeno e a do waltercassita com cambio automático, são os mitos do forum.. Hehe

    elas não têm preço, valem ouro!


    devem valer mesmo! Será o ano, modelo ou sorte.

    Explico, quando fui comprar a minha picape fui na ford, o vendedor não tinha a ranger limited no salão, aí o inteligente me levou para a oficina, lá tinha uma limited com 3 meses de uso, com todo conjunto de transmissão baixado, perguntei o que tinha acontecido e ele disse que um cara exagerou no uso da tração e quebrou a transmissão, sei lá o que o sujeito fez, mas podem acreditar, o sujeito ferrou a transmissão. Diante desse fato tenho receio de usar a hi em terrenos com aderência razoável (asfalto molhado, mas não enxarcado), já pensou se quebra, será que a garantia cobre ?

  • #5263
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Eu acho que é pra cobrir... Eles (eu acho) não tem como descobrir como você deu pau no carro.

    A não ser que você dê com a lingua entre os dentes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5264
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    Eu acredito que vai muito da necessidade de utilizar. Pode-se estar com um reboque ou carga, aí nesses terrenos se usa, se manera em curva, como foi falado.

    Na chuva, não dá pra ligar o Hi e querer andar a 100, 120km/h. Digo chuva forte.

    Mesmo traçada ela pode aquaplanar, é um risco.

    Não vejo segurança nenhuma aí.

    Na minha se não estou enganado, o máximo é 80km/h traçada.

    Vou até ler de novo esta parte do manual.

    Abraços!

  • #5265
    MILTON, VC DEVE TÁ ERRADO, A RANGER COMO DISSE O PEQUENO VAI A 150KM/H A HILUX TAMBÉM, MAS COMO VC DISSE FALTA SENTIDO ANDAR EM PICKUP COM TRAÇÃO LIGADA EM VELOCIDADES ALTAS, É CONTRADITÓRIO BUSCAR SEGURANÇA NA TRAÇÃO, COMO SE A MESMA FOSSE FAZER MILAGRES

  • #5266
    Usuário Avatar de Milton C.
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    MILTON, VC DEVE TÁ ERRADO, A RANGER COMO DISSE O PEQUENO VAI A 150KM/H A HILUX TAMBÉM, MAS COMO VC DISSE FALTA SENTIDO ANDAR EM PICKUP COM TRAÇÃO LIGADA EM VELOCIDADES ALTAS, É CONTRADITÓRIO BUSCAR SEGURANÇA NA TRAÇÃO, COMO SE A MESMA FOSSE FAZER MILAGRES
    Antônio,

    Eu disse me referindo a velocidade em chuva.
    Entendo que as mesmas vão até esta velocidade, eu mesmo não me lembro até que velocidade a minha pode ir.

    Abraços

  • #5267
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Quem disse?

    Já andei várias e várias vezes em chuvas muito fortes na casa de 140 a 150/h com a 4x4hi acionada.

    Principalmente qdo vou para o RJ nessa época de chuva. De Juiz de fora até chegar lá embaixo é com a Hi ligada, com muita chuva e pé no porão.

    Lembro que meu carro é velhim, velhim e o que faltam ai de desgaste de CT e etc ... não teve nada.
    x2. Se estou na estrada e começa a chover, engato o 4x4 hi e meto o pé...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #5268
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    Sempre engato o 4x4hi em chuva pesada, não vejo problema algum, só benefício. Dar pra andar com segurança a 120Km/h sem riscos a outras pessoas. Nunca notei qualquer desgaste em qualquer picape que tive
    Up! TSI 17
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