
Postado originalmente por
Maranguas
Hummm quer dizer se ela descesse uma ladeira bem inclinada ela nao passaria da velocidade do limitador?!
Ela aciona os freios sozinha ou tem paraquedas?!

Brincadeirinha... não faz sentido oq vc falou. O limitador atua na injeção de combustivel, cortando a alimentação e consequentemente na potencia para que o veiculo nao ultrapasse a velocidade do limitador.
Porem, no caso de uma ladeira íngreme ou na serra morro abaixo o que vão "deter" a velocidade, serão apenas o freio motor e o freio normal... sem isso, o limite da velocidade dependendo do peso, é o ceu!... é a historia da gravidade.
A velocidade máxima de um veiculo é definida pela relação peso x potencia em
via de regra. Normalmente no plano, um Uno Mille não chegaria a 180 km/h, mas em uma descida chega. Pq será? Por causa relação de marchas.
O unico modo de sua Triton fixar uma velocidade máxima em morro abaixo, seria atingir o limite da ultima marcha (com certeza maior que a do limitador de injeçao)... mas ai dependedo da inclinaçao da ladeira e o peso do seu carro, sua caixa de marcha estouraria em alguns segundos caso a velocidade aumentasse.
Em resumo: No caso de morro abaixo, o combustivel do seu carro passa a ser a potente gravidade e não a gasolina.