Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 436 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 336386426427428429430431432433434435436437438439440441442443444445446486536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2011, 21:46
    MCeano
    Pois é Thiago, a minha é somente gasolina e tá nisso aí. Já tentei de tudo, calibragem, controlar o pé no acelerador, mas não tem jeito. Na estrada ando sempre em 100/120 e o giro do motor fica em 2000/3000.

Walter, concordo contigo, um câmbio de mais marchas ajuda mais na cidade. Mas acredito que na estrada o carro seria mais ágil em virtude do encurtamento das relações além de garantir um melhor consumo.
    Mas reconheço que o câmbio não é o único responsável pelo consumo alto da Triton V6. Um sistema de controle da demanda do motor, como aquele que desliga alguns pistões quando o motor não é muito exigido, ajudaria bastante.
    Mas acho que a Mit usou aquele belo pensamento de que "quem tem dinheiro pra comprar esse carro não liga pro consumo" quando foi desenvolver a picape.
    Uma pena. Espero que o carro não vire mico como a Hilux a gasolina que a própria Toyota já descontinuou.
  • 15/01/2011, 09:40
    Carlos Monaco
    Citação:

Postado originalmente por MCeano Ver Post
    Minha Triton V6 não faz nem 4km/l na cidade e o consumo na estrada se iguala com esse monstro de 2,7 toneladas.O conforto e o silêncio da V6 é cativante mas a baixa autonomia deixa uma sensação desagradável difícil de não se notar no carro.

Isso é o consumo do V6 a minha S10 faz 4,5 na cidade e 9 na estrada (110km/h), a sua sendo at deve estar fazendo até bem com esses 4km/l, agora imagina no alcool, deve fazer uns 2km/l:parede:
  • 15/01/2011, 16:45
    MCeano
    Galera, só por curiosidade, alguém já tentou andar com o OD off na cidade??
    Senti que a bruta fica mais animada mas tenho receio em forçar o motor ou de aumentar ainda mais o consumo.
  • 15/01/2011, 17:30
    Imperador!
    Citação:

Senti que a bruta fica mais animada mas tenho receio em forçar o motor ou de aumentar ainda mais o consumo.

Sobre forçar o motor, pode desencanar... o motor da Triton aguenta muito!

Agora o consumo deve piorar sim. A não ser que a OD esteja entrando muito fora da faixa de torque, o que faz aumentar o consumo.
  • 15/01/2011, 17:39
    Flávio Henrique
    olá galera, vamos ajudar!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=85097&page=8
  • 17/01/2011, 08:39
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Hummm quer dizer se ela descesse uma ladeira bem inclinada ela nao passaria da velocidade do limitador?!

Ela aciona os freios sozinha ou tem paraquedas?!

:lol::lol:

Brincadeirinha... não faz sentido oq vc falou. O limitador atua na injeção de combustivel, cortando a alimentação e consequentemente na potencia para que o veiculo nao ultrapasse a velocidade do limitador.

Porem, no caso de uma ladeira íngreme ou na serra morro abaixo o que vão "deter" a velocidade, serão apenas o freio motor e o freio normal... sem isso, o limite da velocidade dependendo do peso, é o ceu!... é a historia da gravidade.

A velocidade máxima de um veiculo é definida pela relação peso x potencia em via de regra. Normalmente no plano, um Uno Mille não chegaria a 180 km/h, mas em uma descida chega. Pq será? Por causa relação de marchas.

O unico modo de sua Triton fixar uma velocidade máxima em morro abaixo, seria atingir o limite da ultima marcha (com certeza maior que a do limitador de injeçao)... mas ai dependedo da inclinaçao da ladeira e o peso do seu carro, sua caixa de marcha estouraria em alguns segundos caso a velocidade aumentasse.

Em resumo: No caso de morro abaixo, o combustivel do seu carro passa a ser a potente gravidade e não a gasolina.

Opa! Como não entendo de mecanica só posso postar as experiencias.

No caso do Ecosport que possui limitador a 180km/h, em descidas (mesmo longas) a resistencia do ar é mto forte e atua como freio, não deixando o carro chegar a velocidades altas em ponto morto, então é preciso usar o motor que tem a rotação ou injeção (seja o que for) cortada a 180 km/l, portanto nem na descida passa dos 180, com a Ranger e a S-10 V6 era a mm coisa, mas tb em reta ou subidas fracas chegavam a 160 e 180 Km/l respectivamente e ai cortava. Acho que a resistencia do ar devido ao alto coeficiente aerodinamico desses carros, seria o tal paraquedas.
  • 17/01/2011, 08:46
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Certo! Muito obrigado!! :concordo:

Pesquisei aqui e em BH tem a Via Jap e a Mit Car. Vou passar nas duas amanhã cedo, bem como nas revendas da Toyota e VW, para ver quanto pedem numa pkp 0km e quanto pagam na atual Hilux 06. :concordo:

Abraço.

Lucas depois que pesquisar por ai liga na Itamotors Barueri-SP e fala com a Ivonete (11) 4166-9986 / 7874-4303 pesquisei em varios lugares (inclusive em Uberaba-MG) e o preço lá foi bem mas em conta. Ai precisa ver se vc consegue tirar a picape por aqui por causa do endereço.
  • 17/01/2011, 08:48
    leo_gontijo
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Certo! Muito obrigado!! :concordo:

Pesquisei aqui e em BH tem a Via Jap e a Mit Car. Vou passar nas duas amanhã cedo, bem como nas revendas da Toyota e VW, para ver quanto pedem numa pkp 0km e quanto pagam na atual Hilux 06. :concordo:

Abraço.

Lucas,

Minha esposa é consultoda de vendas da MIT aqui em Divinópolis/MG e tem conseguido trocar muitas Hilux em circulação por Tritons 0km, por ter conseguido revender as Hiluxs no mercado. Se interessar, entre em contato com ela pelo telefone (37) 8424-1327 "Janne". Aqui ta perto de Pedro Leopoldo e com certeza a proposta vai ser melhor.

Abraço
  • 17/01/2011, 09:05
    JoaoClaudio
    Citação:

Isso é o consumo do V6 a minha S10 faz 4,5 na cidade e 9 na estrada (110km/h), a sua sendo at deve estar fazendo até bem com esses 4km/l, agora imagina no alcool, deve fazer uns 2km/l:parede:
    Pois isso que é engraçado - com alcool faz quase a mesma coisa que com gasolina. Nos ultimos 2 tanques de alcool fiz em São Paulo só cidade médias de 3.63 e 3.89 Km/l.

Agora na estrada com alcool faz 5 e andando mto na boa faz 6 km/l (minha namorada faz 6.5) com gasolina já fiz mais de 7.

Citação:

Eu já tentei e aumenta o consumo! Não força o motor, mas consome mais.

Outra coisa que eu acho é que este motor foi feito pra beber gasolina boa, com essa gasolina daqui o consumo vai pro buraco. Acredito que esse motor em outros paises a media seja muito melhor pode até ser que faça 10 na estrada. MCeano com quantos mil km ta a sua Triton?
  • 17/01/2011, 09:08
    JoaoClaudio
    Olha quando não compensa a triton flex. Parei num posto na Rio-Santos
    Etanol - 1,99 diesel 1,99 - Gasolina 2,78.

Puz gasolina consumiu o mesmo que com alcool. Se fosse diesel os R$15.000,00 iriam embora em quantos km??? Uns 50 mil???
  • 17/01/2011, 09:14
    Imperador!
    A gasolina do Brasil, ao contrário do Diesel, é muito boa.
  • 17/01/2011, 10:35
    JoaoClaudio
    Só se for pra beber...hahahahah

Cara nossa gasolina é pessima e além disso tem adição de 20 a 25% de alcool o que piora muito o consumo. Já li aqui no forum em vários tópicos
    que em viagens para chile e outros paises vizinho o consumo dos carros melhora demais, principalmente por causa da melhor qualidade do comsbustivel. No topico do Grand Vitara tem um relato bem interessante sobre isso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 436 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 336386426427428429430431432433434435436437438439440441442443444445446486536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:26.