Que nada ... para mito tem muita água para rolar. Mas se tem uma coisa que faço é manutenção preventiva e corretiva.
Agora, como podem ver em dezenas de tópicos, meu carro já deu vários problemas ... não tenho dessa como uma porrada de pessoas aqui de esconder os defeitos. No meu caso, deu problema eu comento aqui .. a solução, dúvida, como resolvi e por ai vai. Se a peça não presta, venho aqui e já posto.
Essa de que na chuva não pode usar o 4x4 Hi é outra lenda ... se fosse para dar problema eu e uma porrada de pessoas aqui já teriam tido problemas.
A última foi a merda da bomba da direção hidráulica que foi para o saco .... troquei a bomba.. mas veio com defeito ... no outro dia era a prova do rally dos campeões aqui no DF (10 horas de prova) sem direção.. só para terem idéia, no dia seguinte a prova, estava a base de dorflex e essas merdas de tanta força que tive que fazer para guiar o carro sem D.H.... sem contar que não capotamos nessa por sorte e a mão de Deus.
Vejam as dezenas de relatos meus de rolamento dianteiro da Ranger que tive que trocar até descobrir que só serve apenas duas marcas tirando o original. Chegou uma época que eu trocava rolamento a cada 10 ou 15.000km/rodados com uso intenso.
Resumindo... a ranger velha de guerra está precisando de uma internação para resolver alguns probleminhas ... já comecei a comprar as peças do upgrade que ela terá ... e qdo tiver tudo em mãos.. vou colocar La na área da frota 4x4 a modificação que vou fazer.
Ah sim ... antes que o Fofão (Renato leal) vir me malhar dizendo que eu não vendo o museu .. vendo sim ... mas só se for para comprar a L-200 dele ou algo zero km. trocar para ter outra dor de cabeça, fico com a minha.