Não gosto do cãmbio da pajero Sport, já aqueceu comigo duas vezes, andando em asfalto em velocidade. Aí é aquela história, para e espera apagar a luz. mas tem solução, colocar o radiador para o óleo do câmbio.
Versão Imprimível
Nada Carioca....seja Adm Direta ou Indireta, a moda agora é o contrado de locação, bem melhor pro Estado (sentido amplo)....lógico q não acaba com a corrupção, pq não sabemos como rolam esses contratos e as licitações....mesmo assim, digamos que seja "menos pior"...
Enquando a PM do Ceará anda de Sw4, a PM Alagoana anda de Frontier Nova e o Bope de XTerra Antiga....
Mas na boa....mesmo sendo locado, é estranho ver PM de SW4.....sem falar que acaba com a imagem do carro...já imaginou PM de Pajero Full...o carro de quase 200k....pra mim não valeria mais isso tudo...
Se bem que na Itália a polícia anda de lambo.....pq será q não anda de Ferrari? Medo de depreciação?
Pode crer... meu pai tem uma Pajero Sport 2008.Citação:
Enquando a PM do Ceará anda de Sw4, a PM Alagoana anda de Frontier Nova e o Bope de XTerra Antiga....
Mas na boa....mesmo sendo locado, é estranho ver PM de SW4.....sem falar que acaba com a imagem do carro...já imaginou PM de Pajero Full...o carro de quase 200k....pra mim não valeria mais isso tudo...
Antes de pegar ela, ele pensava em pegar uma SW4, mas depois que viu as milhares de SW4 andando pelo Estado, o carro perdeu a graça.
E o pior não é os policiais andando de SW4 sem saber dirigir direito; é os policiais usando o carro como forma de "pegar" mulheres aqui... tem até PM respondendo processo na corregedoria por usar o carro como motel literalmente.
Putz...aí o bicho pega :mrgreen::mrgreen:..
Acho que o governo do estado ter equipado a PM com esses carrões foi mais por uma "autopromoção" do administrador do que uma boa intenção....até pq, sinceramente, uma SW4 não vai fazer um serviço muito superior e mais especializado que um carro de menor porte não faria....
Alô gurizada, dando uns pitácoros por aqui também...
Eu sou daqueles que acha que nossas forças de segurança, seja o que for, devem utilizar veículos imponentes, completamente equipados para qualquer situação. Imaginem a catástrofe que ocorreu no RJ sendo atendida por uma frota de santanas e outros veículos de passeio...Sem chance mesmo. Só se via na tv as L200 e porque será? todos nós, amantes do 4x4 sabemos que são veículos para quase tudo, inclusive o patrulhamento...
Porém, como quase tudo no país, faltam procedimentos e cumprimento de normas. Se você tem um servidor público do tipo que utiliza a SW4 para "caçar", imaginem o que ele fará, quem sabe bem piores, com outro tipo de veículo.
Vejo as viaturas da Força Nacional, as Nissan Frontier es da PF, Puxa! causam um impacto por onde passam. A imponência neste tipo de serviço, faz parte da estratégia operativa.
De qualquer forma, tenho minhas dúvidas quanto a veículos terceirizados.
Saudações
Marco
Concordo com você, Marco.
As forças de segurança tem que ser bem equipadas mesmo. "Tem que impor respeito!".
O problema realmente é o uso indevido dos carros.
X2!
A XTERRA antiga com o MWM 2.8 da Força Nacional com plotagem do tipo "camuflagem" parece um tanque de guerra e impõe respeito de sobra...acho desnecessário a PM andar de SW4...
A PF que é nossa força de elite está muito bem equipada com L200, Frontier Antiga, XTERRA Antiga...dão conta do recado...A PRF com aquelas Pajero Sport com as cores da corporação ficam linda....muito imponentes...
Agora, convenhamos que esse tipo de veículo não serve pra perseguição....como já falamos aqui, até Celta 1.0 pode fugir dessas viaturas..
Pra perseguição meu amigo....as forças policiais precisam é de carros baixos, a gasolina e com boa potência...como os meganes e os vectras da PRF...sem falar no motoqueiros da PRF que andam de 750 e 1000cc...quero ver neguinho fugir deles...
Essa informação veio de um consultor e do piloto de testes da Mit Cardinal. Se estiver errada peço desculpas. Disseram que era o mesmo cambio com regulagens diferentes (sera que regulagens queria dizer relação de marchas diferente????)Citação:
Se você consultar o site da Mit vai ver que o câmbio da Sport flex é diferente e a relação de marchas ainda 14% mais reduzida que o da Triton Flex. Só o motor é mesmo.
A polizia italiana anda de Lambo, pq recebeu como doação, inlcusive toda equipada.
http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item25448.shl
e sofreu uma batitinha (o pessoal reclama que aqui se destroem blazer).
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/79477
Não entendo nada de mecanica, mas os cambios não seriam o mesmo, apenas com o diferencial encurtado na Sport? E por isso mudaria a ultima letra(numero) na denominação?
Triton:
TransmissãoCódigoV4A5A TipoAutomática, 4 marchas Relações de marcha1ª 2,842 2ª 1,495 3ª 1,000 4ª 0,731 Ré 2,720 Redução final4,300
Pajero Sport:
TransmissãoCódigoV4A51 TipoAutomática, 4 marchas Relações de marcha1ª 2.842 2ª 1.495 3ª 1.000 4ª 0.731 Ré 2.720 Redução final4.900
Quanto as perseguições, é recomendação em todas as coorporações que não se façam isso, a não ser se for algo extremamente necessário. Já temos sistemas informatizados e coitado do dono do veículo, terá que provar que não era ele...O risco de uma perseguição é muito grande e por isso é que não se recomenda.
Saudações
Marco