Comparativo: TRITON x FRONTIER
Faço um pequeno comparativo pessoal entre a TRITON M/C Diesel e FRONTIER 2.5 SE M/C.
Precisei ir a fazenda ontem e tomei emprestado da empresa do meu sogro a Frontier. Como
Precisava ir e voltar no mesmo dia, precisei correr um pouquinho.
Levei na caçamba: 320 litros de Diesel; 80 litros de óleo Lubrificante ou seja + ou – 400 kg.
Esta foi a decepção com a capacidade de carga da Frontier, a traseira logo baixou! Coisa que não acontece com a Triton. Na estrada quando se passava por uma depressão no asfalto, batia
Seco no limitador como se estivesse no limite Max. Da capacidade de carga.
Vamos aos PRÓS E CONTRAS:
PRÓS:
Consumo: Confesso que me surpreendi! Como precisei ir rápido, na ida fui entre 130/140 km/h. Na volta(vazia) acima de 140km/h. Foram 798 km rodados e 8,2 km/l. Na minha Triton nas mesmas condições faria no Maximo 7,5 km/l.
Conforto: Sem dúvida + parece um SEDÃ que uma PKP. Muito mais confortável que a TRITON. Internamente quase não se escuta o motor funcionando, bem mais silenciosa que a TRITON.
CONTRAS:
Capacidade de carga: Sinceramente, não acredito que comporte 1.000kg!!!! Com 400 Kg a traseira baixou, com 1.000kg encosta no chão.
Diâmetro de Giro: A TRITON neste item é imbatível!!! Saio da minha garagem de primeira na TRITON, na FRONTIER não consigo de jeito nenhum.
Altura livre do Solo: Raspei duas vezes a Frente(protetor) na fazenda. Nas mesmas condições a TRITON não raspa.
Faço outra colocação, na FRONTIER tenho a sensação de estar em um carro imenso, com certa dificuldade de estacionar, coisa que não percebo na TRITON.
Em resumo, gostei muito da FRONTIER principalmente do conforto que ela proporciona.
Caso tivesse que escolher entre TRITON E FRONTIER. Ficaria com TRITON. Motivo? Mais fácil de manobrar e por ser menor, é mais fácil p/ transitar no dia a dia.
Ia esquecendo, tenho um amigo que tem a FRONTIER(TAILANDIA) que sofreu uma batida pequena e que está na concessionária a exatos 10 (dez) meses esperando peças p/ conserto.
Palavras dele: Não tenho o que reclamar do carro e sim da NISSAN com a falta de respeito com seus clientes.
E lendo alguns relatos de amigos aqui mesmo no fórum, nota-se que todos tem a mesma reclamação.
Grande abraço