Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 542 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42442492532533534535536537538539540541542543544545546547548549550551552592642 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2011, 17:41
    Dfpf
    As pastilhas já foram instaladas. Fiquei com receio de não serem mesmo as fras-le, já que o Walter tinha sugerido que desta marca não haveria no mercado paralelo. Mas é a dita cuja mesmo.

Mas se não me falha a memória, já é a terceira troca de pastilha que faço, e olha que meu carro está com 45 mil km, ou seja, um jogo de pastilha a cada 15 mil. Este último jogo foi o que durou mais, foram cerca de 17 mil km, mas já estava no osso. Apesar de andar muito no transito da cidade, e sempre com pressa, o que faz o consumo de combustível e também das pastilhas subirem, estou precisando reaprender a dirigir (se é que um dia eu já soube), pois a pastilha do carro do Walter já durou o equivalente a duas pastilhas minhas e ainda vai durar provavelmente outras duas...
  • 01/06/2011, 17:45
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    AFez bem de comprar as fras-le afinal a diferença de 50,00 vale a pena.

Foi essa conta que fiz, Léo. Até pq quando encomendei a pastilha nunca havia ouvido falar em willtec.

Mas segundo o Flavio ela tem atendido bem ao seu veículo.
  • 01/06/2011, 19:30
    Renatopami
    É muito caro uma pastilha original da triton em relação à uma paralela??

Não é uma critica....só curiosidade mesmo....
  • 01/06/2011, 21:13
    A.Tavora
    Caros amigos,

aqui vai uma parcial da minha Triton que ainda encontra-se na MIT sem previsão de entrega.

Pra quem não lembra, na última quinta feira começou a falhar quando se pisava no acelerador.

No primeiro relato me foi passado era que o motor estava CARBONIZADO. Feita a tal descarbonização, o carro continuou do mesmo jeito, ou seja, o ADIVINHOMETRO* não funcionou(* É aquele mecanico que tenta adivinhar tudo e não sabe nada).

Hoje a tarde liguei para saber qual era a previsão de entrega e se já haviam descoberto a tal falhadeira. A resposta foi: AINDA NÃO DESCOBRIU-SE A CAUSA DA FALHA, ESTAMOS ESPERANDO UMA RESPOSTA DA FÁBRICA. SERÃO TROCADOS TODOS OS BICOS, POIS SUSPEITA-SE QUE ESTES SEJAM AS CAUSAS DO PROBLEMA.

E eles queriam me cobrar R$ 800,00 p/ fazer o serviço de descarbonização, ETA MECÂNICOS BONS ESTES DA MIT.

Quando houver mais novidades vou repassando.

Grande abraço
  • 01/06/2011, 23:16
    A.Tavora
    Comparativo: TRITON x FRONTIER
    Faço um pequeno comparativo pessoal entre a TRITON M/C Diesel e FRONTIER 2.5 SE M/C.
    Precisei ir a fazenda ontem e tomei emprestado da empresa do meu sogro a Frontier. Como
    Precisava ir e voltar no mesmo dia, precisei correr um pouquinho.
    Levei na caçamba: 320 litros de Diesel; 80 litros de óleo Lubrificante ou seja + ou – 400 kg.
    Esta foi a decepção com a capacidade de carga da Frontier, a traseira logo baixou! Coisa que não acontece com a Triton. Na estrada quando se passava por uma depressão no asfalto, batia
    Seco no limitador como se estivesse no limite Max. Da capacidade de carga.
    Vamos aos PRÓS E CONTRAS:
    PRÓS:
    Consumo: Confesso que me surpreendi! Como precisei ir rápido, na ida fui entre 130/140 km/h. Na volta(vazia) acima de 140km/h. Foram 798 km rodados e 8,2 km/l. Na minha Triton nas mesmas condições faria no Maximo 7,5 km/l.
    Conforto: Sem dúvida + parece um SEDÃ que uma PKP. Muito mais confortável que a TRITON. Internamente quase não se escuta o motor funcionando, bem mais silenciosa que a TRITON.
    CONTRAS:
    Capacidade de carga: Sinceramente, não acredito que comporte 1.000kg!!!! Com 400 Kg a traseira baixou, com 1.000kg encosta no chão.
    Diâmetro de Giro: A TRITON neste item é imbatível!!! Saio da minha garagem de primeira na TRITON, na FRONTIER não consigo de jeito nenhum.
    Altura livre do Solo: Raspei duas vezes a Frente(protetor) na fazenda. Nas mesmas condições a TRITON não raspa.
    Faço outra colocação, na FRONTIER tenho a sensação de estar em um carro imenso, com certa dificuldade de estacionar, coisa que não percebo na TRITON.
    Em resumo, gostei muito da FRONTIER principalmente do conforto que ela proporciona.
    Caso tivesse que escolher entre TRITON E FRONTIER. Ficaria com TRITON. Motivo? Mais fácil de manobrar e por ser menor, é mais fácil p/ transitar no dia a dia.
    Ia esquecendo, tenho um amigo que tem a FRONTIER(TAILANDIA) que sofreu uma batida pequena e que está na concessionária a exatos 10 (dez) meses esperando peças p/ conserto.
    Palavras dele: Não tenho o que reclamar do carro e sim da NISSAN com a falta de respeito com seus clientes.
    E lendo alguns relatos de amigos aqui mesmo no fórum, nota-se que todos tem a mesma reclamação.

Grande abraço
  • 02/06/2011, 09:20
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    É muito caro uma pastilha original da triton em relação à uma paralela??

Não é uma critica....só curiosidade mesmo....

Renato, na concessionária vc vai pagar mais de R$ 350,00 na troca
  • 02/06/2011, 09:22
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    E eles queriam me cobrar R$ 800,00 p/ fazer o serviço de descarbonização, ETA MECÂNICOS BONS ESTES DA MIT.

Não pague nada não. Seu carro está na garantia.
  • 02/06/2011, 09:27
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Não tenho o que reclamar do carro e sim da NISSAN com a falta de respeito com seus clientes.[/SIZE][/FONT]
    E lendo alguns relatos de amigos aqui mesmo no fórum, nota-se que todos tem a mesma reclamação.
    [/FONT]

A grande maioria das reclamações que leio aqui no fórum são sempre muito mais voltadas às concessionárias e ao descaso das montadoras do que especificamente dos veículos. Vc relatos sobre a Mit, Nissan, Troller, etc..Impressionante.
  • 02/06/2011, 21:57
    Heraldofuji
    Citação:

Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    A grande maioria das reclamações que leio aqui no fórum são sempre muito mais voltadas às concessionárias e ao descaso das montadoras do que especificamente dos veículos. Vc relatos sobre a Mit, Nissan, Troller, etc..Impressionante.

Todo carro tem problemas, mesmo que seja mínimo mas tem! O diferencial de um bom carro está no pós venda, um bom atendimento é primordial, solucionar os problemas sem chamar o proprietário de mentiroso é obrigação do fabricante, culpar o combustível ou dizer que o problema foi causado por mau uso, é tentativa de se eximir da responsabilidade da garantia (ilusão) de três, quatro, cinco e até seis anos que algumas montadoras oferecem.
    Agindo dessa forma os carros dessas montadoras sempre serão os menos vendidos e os que sofrerão a maior desvalorização no mercado, ferrando quem desenbolsa um monte de $$$$ por um veículo da marca. Depois eles (montadora) não conseguem entender porque seus carros vendem menos que o de outras marcas. É a confiança na marca! Muita gente fala que a jurássica S-10 vende bem porque é mais barata, por um certo ponto de vista é por ser mais em conta que vende mesmo! Mas o que dizer da Hilux que é a mais cara de todas e a segunda mais vendida do mercado. Quem compra uma TOY sabe que se tiver problema, será bem atendido e terá o problema solucionado.
    No mercado de usados quem se arrisca a comprar um veículo de uma marca que é problemática, só compra se o preço for bem menor; Para compensar o risco de pagar por manutenção cara e problemas futuros.
    Eu tenho uma MIT (L200 Triton) e não tive problemas até o momento, espero não ter futuramente! Comprei ciente dos riscos, confesso que fui seduzido pelo desing e conforto. O carro em sí é excelente, agora é rezar para não dar problema!
    Abraços.
  • 02/06/2011, 22:49
    Heraldofuji
    Ter que pagar por um serviço que é de responsabilidade do fabricante é o maior absusdo!
    MIT o problema não está no DIESEL! Como já foi dito por inúmeras vezes neste tópico. Se o problema fosse com o combustível, teríamos filas de caminhões parados nas estradas (anteriormente citado pelo Walter)
    O problema da carbonização do coletor de escape é decorrente da falta de adequação do motor da MIT ao combustível Brasileiro, não queima totalmente o combustível injetado, formando fuligem, que se acumula no coletor causando o entupimento do mesmo. Comom rail é usado por outros fabricantes sem problemas de entupimento do filtro de combustível e carbonização do motor e consequentemente do coletor também.
    Cobrar por problemas decorrente de falta de adequação do motor ao nosso combustível, é muita falta de respeito com o consumidor da marca.:discordo::discordo: :freaking::freaking:
    A garantia de 3 anos oferecida serve para que? Será que é garantia de que você vai ter que desembolsar muito $$$$ durante o período de garantia e o dobro quando acabar? :parede:
  • 02/06/2011, 23:05
    Heraldofuji
    Que o DIESEL Brasileiro é uma porcaria todo mundo já sabe. Morei por 8 anos no Japão, lá o DIESEL é quase transparente com um leve tom de azul, não é escuro como o nosso. Quando colocado em garrafa transparente fica complicado diferenciar se é Diesel ou é Querosene.
    Como estamos no Brasil..... Falta a MIT, ou melhor a SOUZA RAMOS atentar que o nosso combustível, não é o mesmo vendido lá e adequar os motores dos veículos vendidos aquí no BRASIL!!!!!
  • 03/06/2011, 12:12
    JoaoClaudio
    Acabei de retirar a Triton flex da revisão dos 30 mil. Valor total R$ 567,00 - como descrito na tabela. Trocaram filtros inclusive o de ar, e ainda limparam o sistema de injeção - não sei pra que, mas como tava embutido no preço lá foi.

O carro está Ok, tem alguns barulhos internos, porém nada do que reclamar ( a não ser o consumo mas eu ja sabia que era assim mm).

Como sabem fiz alinhamento e balanceamento fora da CCS e ficou uma bosta, foi refeito 4 vezes e não ficou bom, antes da revisão mandei fazer de novo na CSS e ficou muito melhor, porém pedi para rever de novo agora na revisão, pois ainda tremia um pouco.

Na revisão dos 20mil troquei as pastilhas por R$246,00 na CCS e no paralelo custava R$220,00, não quis arriscar, as pastilhas estavam ragindo e tudo foi arrumado agora na revisão.

Acredito que se a triton ainda tem garantia não vale a pena econimizar R$50,00 ou R$100,00 e fazer fora os serviços. Tentei isso e me arrependi.

Por acaso questionei sobre o problema das diesel e a consultora veio com a mesma desculpa manjada de que era o diesel. Falei que ia trocar a minha triton por uma diesel de outra marca por causa desse problema e desse tipo de resposta, a mocinha ficou muda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 542 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42442492532533534535536537538539540541542543544545546547548549550551552592642 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:09.