Um recall pago???
Versão Imprimível
Amigos
Um amigo me ligou dizendo que escutou no rádio que esta rolando um recall da Triton. Liguei na concessionária aqui de BH e não me souberam dizer a que se refere e nem se o meu carro está neste recall. Pegaram minha placa e telefone e ficaram de me informar depois. O mais engraçado é que não me surpreendi com o fato da imprensa já estar divulgando uma coisa que a concessionária ainda não sabe. De qualquer forma, pesquisando na internet achei esta reportagem. Parece que é só para a FLEX, viu João...
Auto Esporte - Mitsubishi anuncia recall de 4.361 unidades de L200 Triton e Pajero Sport
Até que a concessionária foi rápida e já me ligou. Realmente o recall é só pra flex.
abs
Dalton, no site da MIT tem recall do conjunto braço superior da suspensão dianteira - Triton, segue o link: Mitsubishi Motors
Este é para diesel com ano de fabricação 2007 a 2009.
Abraços.
Caro Leo,
a MIT não tem o MÍNIMO DE RESPEITO conosco. Ontem por volta das 11:00hs ligou o consultor que me atende dizendo que havia descoberto a TAL FALHA AO ACELERAR e que infelizmente a garantia não cobria. A minha resposta: COMO É QUE E, NÃO COBRE?????
A garantia não cobre pq o COLETOR/CABEÇOTE está CARBONIZADO! E o valor para tal serviço custava a bagatela de 800,00. Pedi então que não continuasse o serviço, pois não iria pagar.
Exato as 14:00hs o consultor me retornou e que havia conversado com a MIT e a mesma autorizou o serviço. Aproveitei e perguntei novamente: E qual a causa da carbonização? A resposta, o combustivel do Brasil de péssima qualidade.
As 17:00hs ligaram-me dizendo que já estava pronto p/ retirar. Fui hj cedo p/ receber e começou assim:
Cobraram-me 275,00 por: filtro de combustivel; filtro de ar e mão de obra.
Esqueceram de fazer a 3a revisão, isto mesmo, ESQUECERAM!
O consultor pediu desculpas e agendou p/ semana que vem, aceitei e até aí tudo bem.
Ele foi mostrar o suporte do filtro trocado e explicou que este processo é p/melhorar a circulação do diesel no sistema e que o anterior estrangulava o sistema.
Paguei e saí, Com uns 5 km o carro começou a falhar do mesmo jeito quando entrou, e o que é pior, a luz da injeção se acendeu e não mais apagou.
Voltei e tentando me controlar p/ não perder a razão, falei com o consultor e que achou por melhor deixar o carro p/ ser examinado na segunda e aproveita p/ fazer a revisão.
Este é o tratamento que a MIT dá aos seus clientes, vc leva o carro com problemas, paga e recebe do mesmo jeitinho...
Ia esquecendo, o consultor acha que a luz da injeção acendeu pq deve ter dado problema em algum sensor. Aí joguei, e as falhas provavelmente são as velas sujas!:chorandoderir:
Ia esquecendo, perguntei como estava o filtro antigo, resposta: limpo!
Grande abraço
ESSA É A DIFERENÇA DA MIT PARA A TOY, FORD, NISSAN
TENHO UM HILUX COM EXATOS UM ANO DE USO ( COMPRADA EM 27/05/2010) E 45 MIL KMS RODADOS SEM QUALQUER DOR DE CABEÇA, TODA SEXTA FEIRA VIAJO A TRABALHO E TENHO QUE CHEGAR AO MEU DESTINO EM ATÉ 7 HORAS PARA ASSUMIR O PLANTÃO, DETALHE, SÃO 500 KMS E NUNCA, NUNCA A HILUX ME DEIXOU NA MÃO, PELO QUE VEJO SE FOSSE A TRITON, PROVAVELMENTE JÁ TERIA PERDIDO O EMPREGO, OU ALGUM PACIENTE OU A MINHA PACIÊNCIA.
NÃO É A TOA QUE NAS MINHAS INDAS E VINDAS PELO MENOS DUAS VEZES JÁ VI TRITONS LINDAS, NOVINHAS COM O CAPÔ SUSPENSO NA BEIRA DE RODOVIA E O DONO COM CARA DE PAISAGEM.
O MIT, FALA SÉRIO :putz:
Não por isso. A minha Ranger em 10 anos e 230.000Km também nunca parou.
Mas nem a minha Triton comprada dois dias depois da sua Hilux, 29/05/2010 tá com 30.000Km e também não parou ainda. Acho que aqui no fórum eu sou o único. E abasteço em todo tipo de posto. Só nesse mês fui ao RJ 1 vês e 3 em SP.
Como disse no começo do post a diferença da mit para todas as outras, não apenas a toy, mas também ford e nissan.
Que bom que sua triton nunca parou, sorte sua ( o que não parece acontecer com boa parte dos proprietários, óbvio que não com todos)
o que posso te dizer é o seguinte amigo, as duas vezes que vi uma pickup nova parada em uma rodovia esperando o guincho erão tritons, não eram outdoor, ranger, s10, hilux ou até a novata amarok, eram simplesmente duas tritons, não acho que seja coincidência, para mim não é confiável e como dependo de um veículo confiável não compro nunca.
Questão de opção, nada contra quem valoriza, " por fora bela viola por dentro pão bolorento"