Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 537 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37437487527528529530531532533534535536537538539540541542543544545546547587637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2011, 23:40
    RONIE_VALIM
    Acho que achei.... Na verdade é um compressor de suspensão a ar...

Procurem no google por VIAIR.
  • 22/05/2011, 23:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Acho que achei.... Na verdade é um compressor de suspensão a ar...

Procurem no google por VIAIR.

Só pra encher o pneu é muito. Pela metade disso da pra comprar um compressor de verdade 110/220V para calibrar o pneu em casa, pulverizar o motor e soprar a cabine da picape...
  • 23/05/2011, 00:27
    RONIE_VALIM
    Realmente é caro, custa na média de R$500,00... O dobro do que eu pensei... E acho que ainda é necessário alguma pequena adaptação para encher pneu. Mas aparentemente é de boa qualidade, dependendo do uso compensa...
  • 23/05/2011, 01:09
    Heraldofuji
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu sempre tive isso na Ranger junto com um kit de remendo a frio, uma vez que uso 33" e não dá pra ter um estepe desse tamanho. Uso um comprado no supermercado (R$40,00). Enche um 33" tranqüilo, mas demora ainda mais que é recomendado não deixar ligado por mais de 15 minutos para evitar o superaquecimento.

Walter,

Achei este! Compressor Digital Air Plus 12V - Schulz - Schulz - Americanas.com.br será que consegue encher até umas 28 ou 30lb? Fiquei receoso em comprar e ele não dar conta do recado. A minha intenção é para quando andar na areia baixar a pressão dos pneus e quando voltar ao asfalto encher novamente, acho que dar conta dos quatros é demais né?
    Abraços.
  • 23/05/2011, 07:17
    Pequeno jr
    Citação:

Fiz isso uma vez na Ranger. Fazer meleca não tá com nada, não é?

X2 !!!

Fiz isso so uma vez qdo a luz de água no diesel acendeu. Depois de ter drenado, uns 10km mais a frente acendeu de novo e como eu ja estava atrasado para um compromisso, continuei.

Resultado, nunca mais parei por apenas a luz indicadora piscar.

Se ela acender e ficar acesa por 3 ou mais segundos, ai sim poderia ser que eu iria parar e drenar, mas como isso nunca ocorreu .....
  • 23/05/2011, 07:22
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Realmente é caro, custa na média de R$500,00... O dobro do que eu pensei... E acho que ainda é necessário alguma pequena adaptação para encher pneu. Mas aparentemente é de boa qualidade, dependendo do uso compensa...

Eu uso um compressor que paguei na época (2 anos atrás) uns R$ 65,00 ... ja enxi tudo que é pneu de carros, bicicletas e pick-ups .... até hoje o bixo está aqui comigo funcionando perfeitamente.

O unico porem que tem desses compressores é o que o walter disse. 15 min no mãximo de uso .. você para .. .espera 5 min para esfriar .. e continua.

Alguem perguntou acima qto tempo demora para calibrar, os 4 pneus da Ranger subindo das 18 para 30 lbs demorou 2 sessôes
  • 23/05/2011, 08:24
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Heraldofuji Ver Post
    Walter,

Achei este! Compressor Digital Air Plus 12V - Schulz - Schulz - Americanas.com.br será que consegue encher até umas 28 ou 30lb? Fiquei receoso em comprar e ele não dar conta do recado. A minha intenção é para quando andar na areia baixar a pressão dos pneus e quando voltar ao asfalto encher novamente, acho que dar conta dos quatros é demais né?
    Abraços.

30 libras é moleza. Esse compressores normalmente vão até 120 libras, o meu marca até 250 libras e com tempo e paciência enche pneu de caminhão.

Uma vêz num Iron Bike que fui dar apoio deu fila pra encher pneu de bicicleta. 40, 50 libras numa bicicheta não gasta nem um minuto. :mrgreen:
  • 23/05/2011, 08:47
    Heraldofuji
    Citação:

30 libras é moleza. Esse compressores normalmente vão até 120 libras, o meu marca até 250 libras e com tempo e paciência enche pneu de caminhão.

Uma vêz num Iron Bike que fui dar apoio deu fila pra encher pneu de bicicleta. 40, 50 libras numa bicicheta não gasta nem um minuto. :mrgreen:

Bom, depois das dicas dos amigos vou comprar o schulz digital, pois cabe em baixo do banco dianteiro, não coloco atrás do encosto traseiro porque ando com meus dois filhos que usam cadeirinha de segurança e dá o maior trabalho para pegar qualquer coisa atrás.
    Obrigado a todos pelas dicas.
  • 24/05/2011, 16:31
    Dfpf
    Heraldo

Fiz uma viagem este ano pelo nordeste e a turma do Ceará usa muito um transferidor de ar. Na realidade é uma mangueira com um manômetro que ligada entre o estepe e o pneu vazio, faz a transferência do ar. Então a turma anda sempre com o estepe bem cheio e ao sair da areia fazem a transferência do estepe para os pneus, de forma a que possam chegar em um posto e calibrar todos novamente. Vale lembrar que dependendo da trilha alguns chega a andar até com 8 lbs, o que traria muito risco a rodagem em estradas de asfalto. Desta forma, qualquer libra a mais nos pneus ajuda bastante a chegar no posto e evitar o destalonamento do pneu.

Só não sei quanto custa e nem quanto tempo se gasta pra fazer esta transferência.
  • 24/05/2011, 22:14
    leobnaval
    Dalton este transferidor de ar entre pneus funciona sim, é rápido e dá pra fazer em casa só precisa comprar 2 bicos de ar com espigão (o espigão tem que ser do diâmetro da mangueira a ser utilizada) 2 abraçadeiras e alguns metros de mangueira pneumática.

[]s
  • 24/05/2011, 23:00
    RONIE_VALIM
    Mangueira de rodo-ar é uma boa pedida... Bem leve e ocupa pouco espaço pra guardar no carro...
  • 25/05/2011, 00:13
    Heraldofuji
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Heraldo

Fiz uma viagem este ano pelo nordeste e a turma do Ceará usa muito um transferidor de ar. Na realidade é uma mangueira com um manômetro que ligada entre o estepe e o pneu vazio, faz a transferência do ar. Então a turma anda sempre com o estepe bem cheio e ao sair da areia fazem a transferência do estepe para os pneus, de forma a que possam chegar em um posto e calibrar todos novamente. Vale lembrar que dependendo da trilha alguns chega a andar até com 8 lbs, o que traria muito risco a rodagem em estradas de asfalto. Desta forma, qualquer libra a mais nos pneus ajuda bastante a chegar no posto e evitar o destalonamento do pneu.

Só não sei quanto custa e nem quanto tempo se gasta pra fazer esta transferência.

Dalton,
    Também pensei no uso de um air tank fixo na carroceria ou portátil como os das fotos que achei na net. Em um outro tópico um colega forista relatou que usa o estepe com 60psi como reservatório de ar para encher os pneus da viatura através de mangueira de transferência de ar entre pneus (Inflair). Dá para fazer um air tank usando cilindro de mergulho ou extintor de incêndio. Vou dar uma olhada se cabe em algum lugar sob a carroceria da viatura, talvez seja o mais viável e útil para mim, pois tenho em casa dois compressores maiores, aqueles com reservatório que uso para pintura e manutenção na empresa aí aproveito para encher o air tank.

Anexo 294253Anexo 294254Anexo 294255
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 537 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37437487527528529530531532533534535536537538539540541542543544545546547587637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:00.