x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Nem adianta discutir isso pessoal...
    Já foi tratado aqui inúmeras vezes, tem defensores de todos os lados e ninguém conseguiu provar que o outro lado está errado.

Logo, façam como quiserem. Eu uso 4x4 Hi.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    16/03/2010
    Agradecimentos: 0
    Ah, outra coisa que fiquei com dúvida:

- o manual da Triton AT indica para vc fazer a troca de marcha, para mover a alavanca é necessário apertar o botão em apenas alguns momentos, p.ex.: apertar de P>R e do R>N>D não precisa ser pressionado para mover a alavanca.

Achei isso estranho, pois nunca tive carro automático.
    Mas meus Pais sempre tiveram e alguns amigos tb, e sempre vi que eles pressionam o botão o tempo inteiro, até a alavanca chegar na posição desejada.

Quando leio as informações aqui do Fórum, os usuários sempre dizem pra seguir o manual.

Mas nesse caso, acho estranho passar a alavanca da Ré até o Drive sem apertar o botão... por instinto sempre aperto.

Alguém sabe me dizer se isso pode ocasionar algum problema com o câmbio?
    Lembrando que o manual fala em "Botão-trava não precisa ser pressionado para mover a alavanca", mas não diz que o Botão-trava não pode ser pressionado...

Valeu!!
    MITSUBISHI L200 TRITON 2012 AT

Citação Postado originalmente por Rusty Ver Post
    Ah, outra coisa que fiquei com dúvida:

- o manual da Triton AT indica para vc fazer a troca de marcha, para mover a alavanca é necessário apertar o botão em apenas alguns momentos, p.ex.: apertar de P>R e do R>N>D não precisa ser pressionado para mover a alavanca.

Achei isso estranho, pois nunca tive carro automático.
    Mas meus Pais sempre tiveram e alguns amigos tb, e sempre vi que eles pressionam o botão o tempo inteiro, até a alavanca chegar na posição desejada.

Quando leio as informações aqui do Fórum, os usuários sempre dizem pra seguir o manual.

Mas nesse caso, acho estranho passar a alavanca da Ré até o Drive sem apertar o botão... por instinto sempre aperto.

Alguém sabe me dizer se isso pode ocasionar algum problema com o câmbio?
    Lembrando que o manual fala em "Botão-trava não precisa ser pressionado para mover a alavanca", mas não diz que o Botão-trava não pode ser pressionado...

Valeu!!
    Rusty, em câmbios automáticos o modo de destravamento fica a critério do fabricante. Eu particularmente gosto e acho muito prático o automático da triton, quando se destrava da posição P você pode soltar o botão trava e mover a alavanca para baixo que ela para no D evitando que com o botão trava pessionado você engate a 2ª ou a L=1ª, e quando está em D para engrenar a Ré você move a alavanca para cima até parar no N, daí não passa só pressionando o botão trava para engrenar a R.
    Quanto a se utilizar o botão trava pessionado, não tem problema nenhum, mas perde-se um pouco de agilidade e aumenta o risco de engrenar uma marcha errada. Bom cada motorista tem hábitos e costumes, que tormam as manobras e trocas de marchas mais fáceis para cada um.
    Abraços.
    L200 TRITON 3.2 DIESEL AT 2011/12

Na dúvida usem o 4x4 com sugeri o manual, mas saibam que as possibilidades vão alem do que esta escrito lá...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Falando em alavanca do cambio... Na Hilux não tem botão nenhum.

Pergunta: Será que existe a possibilidade por acidente, acontecer algo que faça a alavanca sair de "D" passar em "N" e querer ir para "R" ???

Creio que não... Mas se isso acontecer deve destruir bastante coisa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-hilux-cambio.jpg  

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Falando em alavanca do cambio... Na Hilux não tem botão nenhum.

Pergunta: Será que existe a possibilidade por acidente, acontecer algo que faça a alavanca sair de "D" passar em "N" e querer ir para "R" ???

Creio que não... Mas se isso acontecer deve destruir bastante coisa!
    Por distração, uma vez eu consegui fazer essa façanha com uma Cherokee. Não quebrou nada. Travaram as rodas traseiras e motor morreu. Só isso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Por distração, uma vez eu consegui fazer essa façanha com uma Cherokee. Não quebrou nada. Travaram as rodas traseiras e motor morreu. Só isso.
    Foi sorte mesmo, pq se tivesse em alta velocidade acho que quebrava tudo.

Quanto ao uso da trava no cambio da Triton eu faço assim: só uso o botão quando precisa, ou seja, se travou eu aperto (parece ridiculo isso). para sair do P precisa, para subir de D para R tb e por ai vai. qdo precisa use qdo não não use.

A trava é um sistema de segurança do AT da Triton, para não se engatar marchas erradas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Hoje, minha mãe estava na Triton comprada em 27 de dezembro de 2010 e hoje está com 5 mil Kilometros, e ela foi sorteada com o problema do filtro, o carro foi rebocado pra CSS, e ainda nao ligaram. E agente ia pra fazenda nela são 200 KM, e não pega telefone na estrada . segundo ela o carro perdeu força e morreu uma vez ai ela conseguiu ligar e consegiu chegar ate a casa de um conhecido, mas depois nao ligou nem por decreto.
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Usuário Avatar de Thiagoa1
    Entrada
    27/04/2011
    Moro na fronteira do Brasil com o Paraguay ... abasteço minha triton em cada posto (se é que pode se dizer que seja) ate diesel da fazenda que tem mais areia do que combustivel, nunca falhou comigo a minha e 08/09 esta com 42 mil km mais ou menos, as 2 pajeros tambem so abastece em posto porcaria nesse mundão a fora, nunca falharam... acabamos de trocar as 2 hilux (do meu padrasto e a da fazenda) são 2 srv manuais 10, uma ja acendeu luz no painel e a outra não foi culpa do carro e sim do campeão do frentista que eu parei ela pra abastecer e encheu o tanque com gasolina ... teve que ser rebocado ate a Toyonorte em Pedro Juan Caballero PY pra drenar o tanque... obs (a as toyotas são paraguaias fabricadas na Tailandia)
    Pajero Full 2010 200cv (mich 265/60r18 ltx at2)
    Pajero Dakar 2010 "oem" (mich 265/60r17 ltx at2)
    L200 Triton 2009 (bl 2/5'' bf 305/70r16 Mud KM2)

Citação Postado originalmente por Thiagoa1 Ver Post
    Moro na fronteira do Brasil com o Paraguay ... abasteço minha triton em cada posto (se é que pode se dizer que seja) ate diesel da fazenda que tem mais areia do que combustivel, nunca falhou comigo a minha e 08/09 esta com 42 mil km mais ou menos, as 2 pajeros tambem so abastece em posto porcaria nesse mundão a fora, nunca falharam... acabamos de trocar as 2 hilux (do meu padrasto e a da fazenda) são 2 srv manuais 10, uma ja acendeu luz no painel e a outra não foi culpa do carro e sim do campeão do frentista que eu parei ela pra abastecer e encheu o tanque com gasolina ... teve que ser rebocado ate a Toyonorte em Pedro Juan Caballero PY pra drenar o tanque... obs (a as toyotas são paraguaias fabricadas na Tailandia)
    A minha também ainda não deu problema no filtro. 29000Km (quase só na estrada 4x BH-Cuiabá, 1x BH-Rio, 4x BH-SP e 3x BH-Brasília...). Tem mais alguém que nunca teve problema com esse filtro danado?

Eu acho que a maioria não teve esse problema, mas esses não vêm aqui pra postar...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha também ainda não deu problema no filtro. 29000Km (quase só na estrada 4x BH-Cuiabá, 1x BH-Rio, 4x BH-SP e 3x BH-Brasília...). Tem mais alguém que nunca teve problema com esse filtro danado?

Eu acho que a maioria não teve esse problema, mas esses não vêm aqui pra postar...
    Uma curiosidade, vcs fazem drenagem do filtro ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Uma curiosidade, vcs fazem drenagem do filtro ?
    Fiz isso uma vez na Ranger. Fazer meleca não tá com nada, não é?
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem