x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Carlos , Léo e Ronin , meu velhos de guerra de Picapes. a outdoor é a picape do meu coração , mas confesso que perdeu uma parte do encanto depois que a MIT retirou o bloqueio traseiro , as ultimas que sairam com o bloqueio foram os modelos 2011/11 , A MIT está matando a outdoor aos poucos . fiquei até pensando se não é por causa da crise no Japão .
    A triton é realmente outro Padrão mas é muita traquinagem pra minha cabeça !! o que deu pra notar que o 3.2 4M41 é um Furacão de tanta força
    a 4°marcha da triton equivale a 5 marcha de l200 outdoor . é só comparar as rpm´s a 80km/h etc.

Meus próximos passos são :
    Um jogo de BF AT 265 75 R16 , não sei se cabe com tudo original .
    Um rack de teto tipo outdoor .
    Uns frios laterais , isto já deveria vir .

Estou meio baqueado ainda, mas acho que quando eu ver a triton com uns BF AT e mais alta , ai eu vou ver que peguei uma picape e não um sedã , eu espero .....
    Grato pela atenção meus amigos e vamos conversando .
    Se ela ficar parecida com um sedã faz que nem os pessoal da frontier, só trocar os amortecedores que fica uma beleza.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Não tô entendo, pra que a suspensão tem que ser dura?

Se quiser que a Triton fique alta de verdade, é só colocar o 285x75x16 sem modificar mais nada. Coisa que na Outdoor só em sonho.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Isso é coisa de costume, quando ele começar a andar, vai até que ele se acostuma e esquece da suspensão hehe
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não tô entendo, pra que a suspensão tem que ser dura?

Se quiser que a Triton fique alta de verdade, é só colocar o 285x75x16 sem modificar mais nada. Coisa que na Outdoor só em sonho.
    E digo mais... Com esses pneus perde força, mas mesmo assim a Triton deve deixar a Outdoor comendo poeira ainda...

Se quer um carro muito loko, muito mais que a antiga, poe os 285/75/16 e um kit de suspensão, tu vai ver o que é coisa linda!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    A triton é facinho de erguer, com uns calços na mola diant. e no feixe tras. já dá pra se diferenciar das demais e é coisa pouca e o melhor que a altura do calço na diant. vai dar quase o dobro de ganho de altura na susp. por que tem o efeito alavanca da bandeja, tipo se calçar em 30 mm as molas diant. e susp. diant. vai erguer 60 mm, na tras. (que eu me lembre) é só fazer os calços para montar entre o feixe e o eixo, dependendo da medida é necessário trocar os grampos mas em geral na tras. se meche pouco ou nem meche porque a diant. geralmente é mais baixa.
    Junta este pequeno lift a uns BF 285/75 R16 e você terá outra triton, quanto a perda de torque devido aos pneus é imperceptível frente a usina de força da triton perto da outdoor.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agora a discussão começa a me interessar mais.
    Venho pensando em incrementar a pick up para, alem de usar na cidade, fazer algumas trilhas.
    Os BF 285/75 R16 comentados por voces já são uma boa dica.
    Pensei também em envelopar a Triton (na cor prata) para proteger dos riscos de galhos.
    Ai seria também colocar um snorkel e proteções inferiores.
    O que voces acham ? O caminho é este mesmo ? Ou é puro exagero pois até agora só fiz uma trilha com ela e não tenho ainda experiência nas trilhas ? Alguem tem dicas de onde instalar os acessórios.
    abraço a todos
    Pajero Full 3d

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Mauro o caminho é este mesmo, está perfeita a sua preocupação, pois muitos acham que pra fazer trilha tem que por estribo, quebra mato, encher de faróis e isso sim é exagero.
    Uma boa preparação começa pelos pontos que você falou, com excessão do envelopamento que nesse caso é uma preocupação sua em manter a pintura em ordem (mais nem por isso você não deve fazer, muito pelo contrário pois além de proteger dá um visual diferenciado), os pneus e as proteções são o fundamental. Depois um snorkel caso as aventuram incluam uma travessia de rios, lago, etc.

E aí mesmo que você não tenha experiência vai começar a adquiri-la especialmente por saber que tem um equipamento que te dá mais confiança para enfrentar os obstáculos.
    Só tome cuidado porque depois de infectado por este vírus 4x4, não terá caminho de volta até hoje ninguém descobriu a cura hehehehhe

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Mauro o caminho é este mesmo, está perfeita a sua preocupação, pois muitos acham que pra fazer trilha tem que por estribo, quebra mato, encher de faróis e isso sim é exagero.
    Uma boa preparação começa pelos pontos que você falou, com excessão do envelopamento que nesse caso é uma preocupação sua em manter a pintura em ordem (mais nem por isso você não deve fazer, muito pelo contrário pois além de proteger dá um visual diferenciado), os pneus e as proteções são o fundamental. Depois um snorkel caso as aventuram incluam uma travessia de rios, lago, etc.

E aí mesmo que você não tenha experiência vai começar a adquiri-la especialmente por saber que tem um equipamento que te dá mais confiança para enfrentar os obstáculos.
    Só tome cuidado porque depois de infectado por este vírus 4x4, não terá caminho de volta até hoje ninguém descobriu a cura hehehehhe

[]s
    Valeu pelos comentarios.
    Acho que o virus 4x4 já me pegou.
    O carro é muito forte.
    Em alguns lugares que achei que teria dificuldades por nao ter experiencia, o carro passou tranquilamente. A reduzida é sensacional.
    Agora estou ai pesquisando as melhorias.
    Cheguei a pensar num jipe mais barato para botar nas trilhas, mas acho que será melhor investir em melhorias na Triton.
    abs
    Pajero Full 3d

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Leo, sei que você tem bastante conhecimento técnico e concordo com suas palavras sobre levantar a pick-up, mas para quem não sabe muito bem o que está fazendo, é bom tomar cuidado ao modificar a dianteira, o pouco que li antes de mudar a minha Hilux foi:

1. Calço na mola: Para comprimi-la mais afim de, a própria mola levantar o carro com seu novo esforço. Isso pode resultar em bater "elo-com-elo" e matar a suspensão. Mas é uma boa pedida para quem precisa de pouca altura, apenas para fazer um alinhamento mais fino.
    2. Calço por cima do suporte da mola: Isso pode entortar e empenar tudo (Bandeja sup. e inf. amortecedores, molas e até os suportes soldados ao chassis) devido a cálculos mal feitos.

Já vi bastante coisa feia com esse número 2. Por isso acho que a melhor solução é comprar 2 amortecedores e 2 molas maiores e projetados para o carro, segurança em primeiro lugar.

Agora na traseira eu aconselho fazer o seguinte (sem gastar muito e ter um resultado seguro e satisfatório):

Uma lâmina reforçada e curvada em cima das lâminas de carga. Esta lâmina irá "arquear" as lâminas mais finas, com isso, dependendo da carga da nova lâmina, ganha-se fácil 2 polegadas sem precisar trocar prisioneiros e nem colocar calço. E a suspensão, na minha opinião ficou mais firme e melhor (usei assim na minha).

Mas lembre-se: Nunca faça arqueamento no feixe de mola pensando em erguer a pick-up, pois em pouco tempo volta tudo ao normal.

Na foto a nova lâmina teria que estar em terceira posição, de baixo para cima. Igual fiz no meu carro.

Leo, lembre-se que estas dicas não são para você, pois sei que seu conhecimento vai muito além disso, cértu?

L 200 triton-impressoes dessa pkp.-1.jpg

Nem sempre é assim. Lifit de 1 ou 1,5" não causa quase nenhum problema tanto como calço de molas ou leveling. Justamente amortecedores com molas maiores teve o caso do Bruno Sander com aquele Kit australiano que detonou tudo. Em minha opinião é o pior de todos. Os bons Lift são aqueles tipos complicados de instalar feitos no USA que baixam todas as peças da suspensão juntas para que elas trabalhem na mesma posição e geometria original, mas pra Triton não tem. E mesmo assim aqueles são mais para efeito estético que para offroad de verdade.

Nada como um body lift que deixa todo 100% original principalmente se a picape tiver câmbio AT. Paras as picapes com câmbio MT sempre sobra uns dependurados.

Agora uma coisa é off-road de verdade e outra é sair falando. Aqui no fórum de picapes tem mais conversa fiada e papo furado que acão.

Para Off-road de verdade quero ver quem aqui vai ter coragem de entrar com uma picape 0Km. Nem uma gaiola de proteção eu vejo o pessoal aqui querer instalar. Vide o super piloto campeão Bruno Sander. O pessoal aqui só quer mesmo aparência Off-road.

Então esqueçam essa coisa de offroad. Mesmo no tempo que eu achava que era um offroder 99% andava era no asfalto mesmo. Quantas vezes eu viajei até 500Km com pneus MUD e Lift com o maior cuidado nas curvas e frenagens só pra fazer 50Km de estrada ruim e 1Km erosões.

Para uma Triton ninguém precisa nada mais que um pneu AT mesmo que um 285. Bloqueio de diferencial seria muito bom, mas é bom lembrar que a Outdoor não tinha curso na suspensão e sem bloqueio até a Ranger é melhor. A Triton tem um monte de curso na suspensão e distância entre eixos pequeno e não faz feio pela falta do bloqueio.

Na foto abaixo vejam que depois do Samurai e que tinham o eixo traseiro bloqueado tinha sido o único que conseguiu subir dessa forma nas rampas. A Ranger e Cherokee Sport não subiram, mas a Triton subiu.

L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Para levantar e por ai mesmo.
    Opcão 1. :
    02 Amortecedores mais longos e com o prato da mola reposicionado (off limits).
    02 amortecedores traseiros (off limits)mais longos e "pads" nas molas e troca de grampos.

Opção 2:
    Agora a opção para o brasil "pads" na mola dianteira 2" e na traseira 1"ou nada.
    Mantendo molas e amortecedores originais.
    Nao entorta nada e funciona muito bem, isso ja foi testado a exaustão no mundo todo.
    Grande abraço

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Concordo contigo Walter, muita gente coloca o carro nas alturas para usar no asfalto, comprometendo e muito a segurança.

Na minha antiga Frontier, que não sei se você viu fotos, eu coloquei body-lift de 3", subi uns 4 cm a suspensão e calcei com pneus 33". Péssima experiência, nunca mais faço isso num carro. O carro não prestava pra nada em funcionalidade, literalmente, apenas para chamar atenção pois ficou realmente bonita.

Parti pro Troller e usei apenas pneus 33 com rodas de ferro que ficavam guardados para usar somente em trilhas, no dia-a-dia era pneu 31.

Hoje achei o ponto ótimo, uso pneus A/T 265/75/16 (pouca diferença para o original) um kit de suspensão para deixar apenas o carro mais firme e "resistente" nas buraqueiras do meu dia-a-dia em SP pois para off-road realmente a diferença é mínima, se não for nula (um bloqueio seria com certeza mais útil do que o lift no quesito off-road) não me animo a instalar bloqueio pois não conheço ninguém que fez em Hilux e tenho medo de confiar em quem "acha que sabe" e fiz um suporte de guincho removível para que o guincho não atrapalhe em nada meu uso diário.

Sou feliz bagaraio com meu carro assim, curto trilhas leves, passeios fora de estrada com o carro bem resistente no quesito suspensão, é claro que fico bem limitado, mas este é meu uso hoje e o carro me atende super bem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Permissões de Postagem