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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 12/05/2011, 12:13
    Imperador!
    Nem adianta discutir isso pessoal...
    Já foi tratado aqui inúmeras vezes, tem defensores de todos os lados e ninguém conseguiu provar que o outro lado está errado.

    Logo, façam como quiserem. Eu uso 4x4 Hi.
  • 12/05/2011, 14:31
    Rusty
    Ah, outra coisa que fiquei com dúvida:

    - o manual da Triton AT indica para vc fazer a troca de marcha, para mover a alavanca é necessário apertar o botão em apenas alguns momentos, p.ex.: apertar de P>R e do R>N>D não precisa ser pressionado para mover a alavanca.

    Achei isso estranho, pois nunca tive carro automático.
    Mas meus Pais sempre tiveram e alguns amigos tb, e sempre vi que eles pressionam o botão o tempo inteiro, até a alavanca chegar na posição desejada.

    Quando leio as informações aqui do Fórum, os usuários sempre dizem pra seguir o manual.

    Mas nesse caso, acho estranho passar a alavanca da Ré até o Drive sem apertar o botão... por instinto sempre aperto.

    Alguém sabe me dizer se isso pode ocasionar algum problema com o câmbio?
    Lembrando que o manual fala em "Botão-trava não precisa ser pressionado para mover a alavanca", mas não diz que o Botão-trava não pode ser pressionado...

    Valeu!!
  • 12/05/2011, 21:26
    Heraldofuji
    Citação:

    Postado originalmente por Rusty Ver Post
    Ah, outra coisa que fiquei com dúvida:

    - o manual da Triton AT indica para vc fazer a troca de marcha, para mover a alavanca é necessário apertar o botão em apenas alguns momentos, p.ex.: apertar de P>R e do R>N>D não precisa ser pressionado para mover a alavanca.

    Achei isso estranho, pois nunca tive carro automático.
    Mas meus Pais sempre tiveram e alguns amigos tb, e sempre vi que eles pressionam o botão o tempo inteiro, até a alavanca chegar na posição desejada.

    Quando leio as informações aqui do Fórum, os usuários sempre dizem pra seguir o manual.

    Mas nesse caso, acho estranho passar a alavanca da Ré até o Drive sem apertar o botão... por instinto sempre aperto.

    Alguém sabe me dizer se isso pode ocasionar algum problema com o câmbio?
    Lembrando que o manual fala em "Botão-trava não precisa ser pressionado para mover a alavanca", mas não diz que o Botão-trava não pode ser pressionado...

    Valeu!!

    Rusty, em câmbios automáticos o modo de destravamento fica a critério do fabricante. Eu particularmente gosto e acho muito prático o automático da triton, quando se destrava da posição P você pode soltar o botão trava e mover a alavanca para baixo que ela para no D evitando que com o botão trava pessionado você engate a 2ª ou a L=1ª, e quando está em D para engrenar a Ré você move a alavanca para cima até parar no N, daí não passa só pressionando o botão trava para engrenar a R.
    Quanto a se utilizar o botão trava pessionado, não tem problema nenhum, mas perde-se um pouco de agilidade e aumenta o risco de engrenar uma marcha errada. Bom cada motorista tem hábitos e costumes, que tormam as manobras e trocas de marchas mais fáceis para cada um.
    Abraços.
  • 12/05/2011, 21:52
    Walter L. L. Casitta
    Na dúvida usem o 4x4 com sugeri o manual, mas saibam que as possibilidades vão alem do que esta escrito lá...
  • 12/05/2011, 22:34
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Falando em alavanca do cambio... Na Hilux não tem botão nenhum.

    Pergunta: Será que existe a possibilidade por acidente, acontecer algo que faça a alavanca sair de "D" passar em "N" e querer ir para "R" ???

    Creio que não... Mas se isso acontecer deve destruir bastante coisa!
  • 13/05/2011, 07:36
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Falando em alavanca do cambio... Na Hilux não tem botão nenhum.

    Pergunta: Será que existe a possibilidade por acidente, acontecer algo que faça a alavanca sair de "D" passar em "N" e querer ir para "R" ???

    Creio que não... Mas se isso acontecer deve destruir bastante coisa!

    Por distração, uma vez eu consegui fazer essa façanha com uma Cherokee. Não quebrou nada. Travaram as rodas traseiras e motor morreu. Só isso.
  • 13/05/2011, 11:39
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Por distração, uma vez eu consegui fazer essa façanha com uma Cherokee. Não quebrou nada. Travaram as rodas traseiras e motor morreu. Só isso.

    Foi sorte mesmo, pq se tivesse em alta velocidade acho que quebrava tudo.

    Quanto ao uso da trava no cambio da Triton eu faço assim: só uso o botão quando precisa, ou seja, se travou eu aperto (parece ridiculo isso). para sair do P precisa, para subir de D para R tb e por ai vai. qdo precisa use qdo não não use.

    A trava é um sistema de segurança do AT da Triton, para não se engatar marchas erradas.
  • 13/05/2011, 12:22
    Breno Costa
    Hoje, minha mãe estava na Triton comprada em 27 de dezembro de 2010 e hoje está com 5 mil Kilometros, e ela foi sorteada com o problema do filtro, o carro foi rebocado pra CSS, e ainda nao ligaram. E agente ia pra fazenda nela são 200 KM, e não pega telefone na estrada . segundo ela o carro perdeu força e morreu uma vez ai ela conseguiu ligar e consegiu chegar ate a casa de um conhecido, mas depois nao ligou nem por decreto.
  • 14/05/2011, 01:50
    Thiagoa1
    Moro na fronteira do Brasil com o Paraguay ... abasteço minha triton em cada posto (se é que pode se dizer que seja) ate diesel da fazenda que tem mais areia do que combustivel, nunca falhou comigo a minha e 08/09 esta com 42 mil km mais ou menos, as 2 pajeros tambem so abastece em posto porcaria nesse mundão a fora, nunca falharam... acabamos de trocar as 2 hilux (do meu padrasto e a da fazenda) são 2 srv manuais 10, uma ja acendeu luz no painel e a outra não foi culpa do carro e sim do campeão do frentista que eu parei ela pra abastecer e encheu o tanque com gasolina ... teve que ser rebocado ate a Toyonorte em Pedro Juan Caballero PY pra drenar o tanque... obs (a as toyotas são paraguaias fabricadas na Tailandia)
  • 14/05/2011, 08:32
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Thiagoa1 Ver Post
    Moro na fronteira do Brasil com o Paraguay ... abasteço minha triton em cada posto (se é que pode se dizer que seja) ate diesel da fazenda que tem mais areia do que combustivel, nunca falhou comigo a minha e 08/09 esta com 42 mil km mais ou menos, as 2 pajeros tambem so abastece em posto porcaria nesse mundão a fora, nunca falharam... acabamos de trocar as 2 hilux (do meu padrasto e a da fazenda) são 2 srv manuais 10, uma ja acendeu luz no painel e a outra não foi culpa do carro e sim do campeão do frentista que eu parei ela pra abastecer e encheu o tanque com gasolina ... teve que ser rebocado ate a Toyonorte em Pedro Juan Caballero PY pra drenar o tanque... obs (a as toyotas são paraguaias fabricadas na Tailandia)

    A minha também ainda não deu problema no filtro. 8---) 29000Km (quase só na estrada 4x BH-Cuiabá, 1x BH-Rio, 4x BH-SP e 3x BH-Brasília...). Tem mais alguém que nunca teve problema com esse filtro danado?

    Eu acho que a maioria não teve esse problema, mas esses não vêm aqui pra postar...
  • 14/05/2011, 09:51
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha também ainda não deu problema no filtro. 8---) 29000Km (quase só na estrada 4x BH-Cuiabá, 1x BH-Rio, 4x BH-SP e 3x BH-Brasília...). Tem mais alguém que nunca teve problema com esse filtro danado?

    Eu acho que a maioria não teve esse problema, mas esses não vêm aqui pra postar...

    Uma curiosidade, vcs fazem drenagem do filtro ?
  • 14/05/2011, 09:54
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Uma curiosidade, vcs fazem drenagem do filtro ?

    Fiz isso uma vez na Ranger. Fazer meleca não tá com nada, não é?
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