Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 528 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28428478518519520521522523524525526527528529530531532533534535536537538578628 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/04/2011, 09:07
    ricardoramalho
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    E sem roda....hahaha

Na XB eu acredito que cabe uma moto normal, ela é bem mais comprida.

Alias liguei ontem na Itamotors e nem tem a XB ainda, sendo que já vi na Cardinal...esqusito...

Imaginava que não ia caber mesmo...2 bicicletas grandes, atravessadas, em pé cabem...hehe, já coloquei....

A caçamba da triton tem 1.32m de comprimento, a xb aumentou 18cm, ou seja, foi para 1.50m, o tamanho da maioria das caçambas das concorrentes.

Quando eu fui comprar a minha cheguei e ver a xb, só não peguei porque é muito "pelada".

Falando em cosumo, já gastei 4 tanques, e as médias ficaram da seguinte forma:

Todas as médias calculadas na bomba, até porque a minha não tem computador de bordo, achei isto um absurdo para uma caminhonete neste valor.

1º tanque = 80% cidade e 20% rodovia = 7.5km/l.
    2º tanque = 80% rodovia e 20% cidade = 8.5km/l andando entre 130km/h e 150km/h
    3º tanque = não consegui registrar a média pois zeraram meu trip na prado power chips ( nem imagino porque... )
    4º tanque = aqui já com o chip de potência, a 200cv, sendo 80% cidade e 20% rodovia = 7.9km/l.

Ontem tive meu primeiro problema com a caminhonete, a porta dianteira do passageiro só abre por fora, não abre por dentro nem com reza...

Abraço.
  • 20/04/2011, 10:05
    DECNeves
    Citação:

Postado originalmente por ricardoramalho Ver Post
    Imaginava que não ia caber mesmo...2 bicicletas grandes, atravessadas, em pé cabem...hehe, já coloquei....

A caçamba da triton tem 1.32m de comprimento, a xb aumentou 18cm, ou seja, foi para 1.50m, o tamanho da maioria das caçambas das concorrentes.

Quando eu fui comprar a minha cheguei e ver a xb, só não peguei porque é muito "pelada".

Falando em cosumo, já gastei 4 tanques, e as médias ficaram da seguinte forma:

Todas as médias calculadas na bomba, até porque a minha não tem computador de bordo, achei isto um absurdo para uma caminhonete neste valor.

1º tanque = 80% cidade e 20% rodovia = 7.5km/l.
    2º tanque = 80% rodovia e 20% cidade = 8.5km/l andando entre 130km/h e 150km/h
    3º tanque = não consegui registrar a média pois zeraram meu trip na prado power chips ( nem imagino porque... )
    4º tanque = aqui já com o chip de potência, a 200cv, sendo 80% cidade e 20% rodovia = 7.9km/l.

Ontem tive meu primeiro problema com a caminhonete, a porta dianteira do passageiro só abre por fora, não abre por dentro nem com reza...

Abraço.

Bom, bate a info então de que a triton "chipada" pode acabar ficando mais econômica.....e o consumo por volta de 8km/l tá dentro do esperado...
    Ricardo, sentiu bastante diferença no comportamento do motor com o chip?
    abs
  • 20/04/2011, 10:09
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por DECNeves Ver Post
    Bom, bate a info então de que a triton "chipada" pode acabar ficando mais econômica.....e o consumo por volta de 8km/l tá dentro do esperado...
    Ricardo, sentiu bastante diferença no comportamento do motor com o chip?
    abs

Até agora não tô vendo nenhuma diminuição no consumo.
  • 20/04/2011, 10:11
    DECNeves
    Bom, não é muito, mas de 7.5km/l foi pra 7.9km/l segundo o Ricardo...
  • 20/04/2011, 10:19
    ricardoramalho
    Citação:

Postado originalmente por DECNeves Ver Post
    Bom, não é muito, mas de 7.5km/l foi pra 7.9km/l segundo o Ricardo...

Neves,

quanto a economia, vou tirar a teima hoje, pois vou viajar de Curitiba para MG e quero fazer a média.

Deu uma diferença boa, principalmente no torque, pisando em baixa rotação. É preciso muito menos aceleração para ela responder.

Nos testes que fiz no dinamômetro ficou da seguinte forma:

Antes de colocar o módulo:
    Toque = 32,8kfg ( achei muito pouco, pois na ficha técnica diz que ela tem 38kfg de torque, 32 é o torque da versão a gasolina )
    Cavalaria = 162cv

Com o módulo:
    Toque = 46,8kfg
    Cavalaria = 198cv
  • 20/04/2011, 15:54
    leobnaval
    Citação:

Deu uma diferença boa, principalmente no torque, pisando em baixa rotação. É preciso muito menos aceleração para ela responder.

Nos testes que fiz no dinamômetro ficou da seguinte forma:

Antes de colocar o módulo:
    Toque = 32,8kfg ( achei muito pouco, pois na ficha técnica diz que ela tem 38kfg de torque, 32 é o torque da versão a gasolina )
    Cavalaria = 162cv

Com o módulo:
    Toque = 46,8kfg
    Cavalaria = 198cv

Isso foi aferido como? foi considerado perda no conj. de transmissão? se foi de quantos porcento?

[]s
  • 20/04/2011, 16:52
    SAPO-BOMBA
    Pra transmissões manuais e motores longitudinais "comuns", a perda aplicada deve ser de 15%...

Pra motores de alto desempenho com câmbio manual, AT ou dupla embreagem, é de 20%
  • 20/04/2011, 19:30
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pra transmissões manuais e motores longitudinais "comuns", a perda aplicada deve ser de 15%...

Pra motores de alto desempenho com câmbio manual, AT ou dupla embreagem, é de 20%

pse o sander , mediu a capitu e deu 210 cv na roda uma coisa assim , dae ele coloco 30% de perda pra chegar nos 292 CV hahahaa .
  • 20/04/2011, 19:40
    Walter L. L. Casitta
    Esses dinamômetros são aferidos no chute. Eles servem mesmo para comparar a diferença entre antes e depois da preparação.

Para medir potência e torque com precisão só com motor e dinamômetro na bancada.
  • 20/04/2011, 20:55
    SAPO-BOMBA
    Não sei a história do Sander, mas no caso dele ter um carro traçado e com torque alto, a perda calculada deveria ser de 20% em média.

Só que aí entra uma porrada de variantes, como diâmetro dos pneus usados, relação das marchas ( geralmente se afere em 4ª marcha ou 1:1 ), temperatura ambiente ( correção climática SAE aplicada aos motores turbinados/intercoolados ), e etc...

Mas como o Walter já acabou de dizer, se é pra ter 100% de certeza só presta em dinamômetro de bancada.

Senão gera aqueles absurdos da turma das arrancadas, com Gol "caixa" tendo 600, 700cv de potência segundo os "manolos da aufissina"... Pq tem uma penca de dinamômetros não-aferidos Brasil afora...

Entretanto, se o dinamômetro de rolo de inércia usado for o DYNOJET, dá pra confiar um pouco nos cálculos que eu citei... é o melhor dinamômetro pra aferições nas rodas.
  • 21/04/2011, 08:55
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esses dinamômetros são aferidos no chute. Eles servem mesmo para comparar a diferença entre antes e depois da preparação.

Para medir potência e torque com precisão só com motor e dinamômetro na bancada.

X2, por isso que perguntei como ele aferiu a potência e o que foi considerado.

[]s
  • 27/04/2011, 10:41
    Dfpf
    Citação:

Dalton, você que já puxou motos, sabe me dizer se cabe uma moto na traseira da triton fechando a tampa ?

Abraço.

Cabe não Ricardo, a não ser que seja moto pequena para criança. Moto de trilha, mesmo a menor delas que é a CRF230 tem de ir com a tampa aberta ou com a roda traseira em cima da tampa. Se for uma importada pior ainda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 528 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28428478518519520521522523524525526527528529530531532533534535536537538578628 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:22.