x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    E sem roda....hahaha

Na XB eu acredito que cabe uma moto normal, ela é bem mais comprida.

Alias liguei ontem na Itamotors e nem tem a XB ainda, sendo que já vi na Cardinal...esqusito...
    Imaginava que não ia caber mesmo...2 bicicletas grandes, atravessadas, em pé cabem...hehe, já coloquei....

A caçamba da triton tem 1.32m de comprimento, a xb aumentou 18cm, ou seja, foi para 1.50m, o tamanho da maioria das caçambas das concorrentes.

Quando eu fui comprar a minha cheguei e ver a xb, só não peguei porque é muito "pelada".

Falando em cosumo, já gastei 4 tanques, e as médias ficaram da seguinte forma:

Todas as médias calculadas na bomba, até porque a minha não tem computador de bordo, achei isto um absurdo para uma caminhonete neste valor.

1º tanque = 80% cidade e 20% rodovia = 7.5km/l.
    2º tanque = 80% rodovia e 20% cidade = 8.5km/l andando entre 130km/h e 150km/h
    3º tanque = não consegui registrar a média pois zeraram meu trip na prado power chips ( nem imagino porque... )
    4º tanque = aqui já com o chip de potência, a 200cv, sendo 80% cidade e 20% rodovia = 7.9km/l.

Ontem tive meu primeiro problema com a caminhonete, a porta dianteira do passageiro só abre por fora, não abre por dentro nem com reza...

Abraço.

Usuário Avatar de DECNeves
    Entrada
    30/03/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardoramalho Ver Post
    Imaginava que não ia caber mesmo...2 bicicletas grandes, atravessadas, em pé cabem...hehe, já coloquei....

A caçamba da triton tem 1.32m de comprimento, a xb aumentou 18cm, ou seja, foi para 1.50m, o tamanho da maioria das caçambas das concorrentes.

Quando eu fui comprar a minha cheguei e ver a xb, só não peguei porque é muito "pelada".

Falando em cosumo, já gastei 4 tanques, e as médias ficaram da seguinte forma:

Todas as médias calculadas na bomba, até porque a minha não tem computador de bordo, achei isto um absurdo para uma caminhonete neste valor.

1º tanque = 80% cidade e 20% rodovia = 7.5km/l.
    2º tanque = 80% rodovia e 20% cidade = 8.5km/l andando entre 130km/h e 150km/h
    3º tanque = não consegui registrar a média pois zeraram meu trip na prado power chips ( nem imagino porque... )
    4º tanque = aqui já com o chip de potência, a 200cv, sendo 80% cidade e 20% rodovia = 7.9km/l.

Ontem tive meu primeiro problema com a caminhonete, a porta dianteira do passageiro só abre por fora, não abre por dentro nem com reza...

Abraço.
    Bom, bate a info então de que a triton "chipada" pode acabar ficando mais econômica.....e o consumo por volta de 8km/l tá dentro do esperado...
    Ricardo, sentiu bastante diferença no comportamento do motor com o chip?
    abs

Citação Postado originalmente por DECNeves Ver Post
    Bom, bate a info então de que a triton "chipada" pode acabar ficando mais econômica.....e o consumo por volta de 8km/l tá dentro do esperado...
    Ricardo, sentiu bastante diferença no comportamento do motor com o chip?
    abs
    Até agora não tô vendo nenhuma diminuição no consumo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de DECNeves
    Entrada
    30/03/2011
    Agradecimentos: 0
    Bom, não é muito, mas de 7.5km/l foi pra 7.9km/l segundo o Ricardo...

Citação Postado originalmente por DECNeves Ver Post
    Bom, não é muito, mas de 7.5km/l foi pra 7.9km/l segundo o Ricardo...
    Neves,

quanto a economia, vou tirar a teima hoje, pois vou viajar de Curitiba para MG e quero fazer a média.

Deu uma diferença boa, principalmente no torque, pisando em baixa rotação. É preciso muito menos aceleração para ela responder.

Nos testes que fiz no dinamômetro ficou da seguinte forma:

Antes de colocar o módulo:
    Toque = 32,8kfg ( achei muito pouco, pois na ficha técnica diz que ela tem 38kfg de torque, 32 é o torque da versão a gasolina )
    Cavalaria = 162cv

Com o módulo:
    Toque = 46,8kfg
    Cavalaria = 198cv

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Deu uma diferença boa, principalmente no torque, pisando em baixa rotação. É preciso muito menos aceleração para ela responder.

Nos testes que fiz no dinamômetro ficou da seguinte forma:

Antes de colocar o módulo:
    Toque = 32,8kfg ( achei muito pouco, pois na ficha técnica diz que ela tem 38kfg de torque, 32 é o torque da versão a gasolina )
    Cavalaria = 162cv

Com o módulo:
    Toque = 46,8kfg
    Cavalaria = 198cv
    Isso foi aferido como? foi considerado perda no conj. de transmissão? se foi de quantos porcento?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Pra transmissões manuais e motores longitudinais "comuns", a perda aplicada deve ser de 15%...

Pra motores de alto desempenho com câmbio manual, AT ou dupla embreagem, é de 20%
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pra transmissões manuais e motores longitudinais "comuns", a perda aplicada deve ser de 15%...

Pra motores de alto desempenho com câmbio manual, AT ou dupla embreagem, é de 20%
    pse o sander , mediu a capitu e deu 210 cv na roda uma coisa assim , dae ele coloco 30% de perda pra chegar nos 292 CV hahahaa .
    RAM 2500 - 2017

Esses dinamômetros são aferidos no chute. Eles servem mesmo para comparar a diferença entre antes e depois da preparação.

Para medir potência e torque com precisão só com motor e dinamômetro na bancada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Não sei a história do Sander, mas no caso dele ter um carro traçado e com torque alto, a perda calculada deveria ser de 20% em média.

Só que aí entra uma porrada de variantes, como diâmetro dos pneus usados, relação das marchas ( geralmente se afere em 4ª marcha ou 1:1 ), temperatura ambiente ( correção climática SAE aplicada aos motores turbinados/intercoolados ), e etc...

Mas como o Walter já acabou de dizer, se é pra ter 100% de certeza só presta em dinamômetro de bancada.

Senão gera aqueles absurdos da turma das arrancadas, com Gol "caixa" tendo 600, 700cv de potência segundo os "manolos da aufissina"... Pq tem uma penca de dinamômetros não-aferidos Brasil afora...

Entretanto, se o dinamômetro de rolo de inércia usado for o DYNOJET, dá pra confiar um pouco nos cálculos que eu citei... é o melhor dinamômetro pra aferições nas rodas.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esses dinamômetros são aferidos no chute. Eles servem mesmo para comparar a diferença entre antes e depois da preparação.

Para medir potência e torque com precisão só com motor e dinamômetro na bancada.
    X2, por isso que perguntei como ele aferiu a potência e o que foi considerado.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Dalton, você que já puxou motos, sabe me dizer se cabe uma moto na traseira da triton fechando a tampa ?

Abraço.
    Cabe não Ricardo, a não ser que seja moto pequena para criança. Moto de trilha, mesmo a menor delas que é a CRF230 tem de ir com a tampa aberta ou com a roda traseira em cima da tampa. Se for uma importada pior ainda.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem