Não vale a pena sacrificar mais de um ano de garantia...
Versão Imprimível
O disco tem na fremax.com.br, que é o fornecedor da mit é o mesmo que o original e sai por volta de R$350,00 o par se não mudou muito...
Mas tambem sou da opinião que 1 ano de garantia vale a pena fazer na concessionária.
[]s
Boa noite
Fumaca branca + perda de potencia eventual = diesel ruim? Como ja postei aqui a ,inha esta com 3.500 km e amanha vai para a concessionaria, nao tive tempo de levar essa semana? Agora a noite estava voltando pra casa e forcei a segunda marcha e ela fumaceou muito e perdeu potencia! O que vcs acham?
Desculpem o off-topic, mas estou agendando da minha Hilux também de 80mil km essa semana...
Troca de:
Óleo dos 2 diferencias
Óleo de freio (Será que precisa?)
Óleo de motor
Junta do bujão
Filtro de óleo do motor
Filtro de combustível
Filtro de ar
Mão de obra
800,00 lascas - 10% se for à vista...
Sim Ronie precisa trocar sim o fluido de freio, pois ele é higroscópico (absorve umidade) e com isso tem perda de eficiência, além do que não é tão caro assim...pelos itens que citou acho que só é mais caro que a junta do bujão.
A não ser que a concessionária esteja enfiando a faca....
[]s
Fude...u rsrsrs, o melhor e levar na concessionária mesmo, fumaça branca sai geralmente quando tem água no sistema de combustivel, pode ser comb. de má qualidade, uma troca de filtro e abastecimento de diesel em posto de procedência deve resolver seu problema.
[]s
x3!!!!!!!!!!!!!!
Vá numa oficina de confiança, troque pastilhas, discos se for o caso (só não troque o que é obrigatorio da revisão) e outras coisas e leve na revisão só pra fazer o basico que é R$1.800,00 ou algo assim.
Na tabela de revisões programadas da mit tem o preço de cada revisão e o que troca. veja se no site trem tb imprima e faça só o que for obrigatorio, porém troque antes de levar lá pq se eles constatarem que está ruim vão inventar um monte pra vc trocar com eles.
Porem eu troquei minhas pastilhas na CCS acho que paguei R$ 260 ou algo assim e fora sai por 225 achei que não valia a diferença.
Ainda me ferrei pq fiz o alinhamento e o balanceamento fora e não ficou bom até agora já refiz 4x. Vou levar na CCS para alinhar e balancear, pagar de novo, pq fora não acertaram.
Agora o que me surpreende é a revisão da HILUX sair por R$800,00 e a da Triton por R$1800,00.