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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 09/03/2011, 23:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Levi A. Gadotti Ver Post
    Copiei e colei essa reportagem pois achei boa e vai de encontro com o caso do Junior.
    Sujeira no tanque causa entupimento dos bicos e bombas injetoras

    Cuidados com o combustível é fundamental para manter a qualidade do motor

    Óleo ruim também compromete o processo de combustão


    O principal vilão dos entupimentos dos bicos e bombas injetoras é a sujeira acumulada no tanque do óleo diesel. "De cada dez embarcações, nove são à gasolina, por isso a impressão de que os motores são os mais problemáticos. O que não é verdade", afirma Eduardo Haddad Abutara, diretor da Teccom, empresa do mercado de combustíveis. "Muitas vezes, os defeitos mecânicos dos motores a diesel são ocasionados pela qualidade ruim do óleo, armazenado nos tanques dos barcos", acrescenta.

    Por ser um ser um produto de origem orgânica, o diesel está sujeito a um processo de degradação natural dentro dos tanques. Ambientes úmidos e quentes e com pouca rotatividade favorecem a formação de bactérias e ácidos, que aceleram o processo de degradação do combustível.

    Ao utilizar o combustível contaminado e com impurezas – aparentemente muito finas – as peças do sistema de injeção e demais componentes do motor são danificadas. Esse combustível ruim prejudica também o sistema de alimentação e o processo de combustão do mesmo.

    Otimizador de combustível

    Embora não seja visível, a maioria dos tanques das embarcações apresenta algum tipo de contaminação. Independente da qualidade do óleo utilizado é preciso retardar esse processo de envelhecimento.

    No mercado estão disponíveis produtos que fazem esse processo.

    Um exemplo é o Teccom 10 Mariner, um otimizador de combustível. Especialmente desenvolvido para as embarcações e óleo diesel brasileiro, o produto foi lançado em 2008, após cinco anos de pesquisa. “Os óleos europeu e americano são diferentes, por isso um produto desses lugares, aqui não funciona muito bem”, justifica o engenheiro da empresa, Robson Angelo.

    O otimizador trata o combustível no próprio tanque. Além de melhorar o índice de viscosidade do óleo, também dispersa totalmente a água.

    De acordo com o fabricante, um litro do produto trata mil litros de diesel. A durabilidade média do óleo é de um mês e meio após a sua fabricação.

    Após o uso do Teccom 10, a vida útil do combustível passa a ser de seis meses. “A vida útil do motor também é prolongada, já que limpa suas bombas e filtros”, explica o engenheiro.

    Em embalagem dosadora, o litro do produto custa R$ 98, e pode ser encontrado em todo o Brasil. Por outro lado, a manutenção de bicos e bombas injetoras dos motores a diesel, dependendo do modelo, pode chegar a custar até mais de R$ 5 mil, revela Angelo. Ou seja, a prevenção ainda é a melhor opção.

    Como que a sujeira vai chegar até os bicos? O filtro serve pra que? Enfeitar? Aditivo é dinheiro jogado no ralo...
  • 09/03/2011, 23:56
    RONIE_VALIM
    Esta empresa que presta serviço para a Toyota.
    Talvez pode ser a mesma que atente a Mitsubishi também...

    http://www.bomboleo.com.br/

    Se faltava um "profissional" para mecher nos Common-Rail... Ai está!

    Ou vocês realmente acham que a Mit ou a Toy que fazem reparação quando necessário? Que nada! Eles trocam é peça! Manutenção é tudo feito fora...
  • 10/03/2011, 08:42
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O problema do filtro e/ou tanque se dava pelo tanque ser homologado para rodar nos outros países e quando chegou aqui, surpresa o tanque possui um revestimento interno próprio para contato com comb., porém este revestimento em contato com o diesel brasileiro, reagia e formava uma goma no diesel, o que entupia o filtro e a camionete não andava mais.
    Isso ocorreu nos primeiros veiculos até as montadoras tomarem ciência dos casos e solucionarem os problemas adequando a fabricação.
    Acredito que hoje qualquer problema parecido com estes sintomas levam a acharem que é tudo o mesmo problema do tanque e filtro, mas pode ser que não, como pode ser que sim tambem.
    Quanto ao comb. dificilmente vamos conseguir controlar a qualidade entre os postos e até mesmo do abastecimento, pois depende até mesmo do recebimento, até o armazenamento e consumo e são variáveis que afetam a qualidade dos comb.

    []s

    Cara, vc disse tudo que eu iria escrever agora...kkk...mas vou acrescentar mais!
    Como podemos ter certeza se o combustível é de procedência?!?!
    Vc jamais vai ter certeza...
    Testar Combustível não é igual vc provar uma taça de um vinho, provar de outro e saber qual está ruim e qual está bom(comparação grosseira, mas foi oq me veio na kbça primeiro)...
    Este posto é de procedencia, aquele não é...
    Como saber qnto tmpo o Diesel ta ali armazenado?
    Como saber o estado dos tanques de armazenamento do Posto?
    Gente...o combustivel pode ter chegado alí no Posto 100%..mas depois de jogado no reservatório..já vira outro combustível..pois se mistura a restos de Diesel velho, com gomas formadas em anos e anos de Diesel jogado ali...e outro N fatores que vc não vê na hora que encosta o carro ali do lado da bomba de combustível que está "toda limpinha e elegante" pronta pra abastecer seu carro!!
    Por isso que eu falo...o crucial é vc TRATAR ESSE COMBUSTÌVEL DENTRO DO SEU TANQUE...
    O filtro tá ali para segurar sujeira...certo? Lógico...
    Mas e água ele segura tbm?!
    E a água que está dentro do seu tanque e andando por todo o sistema de injeção do seu carro? Não tá ali fazendo mal criando ferrugem e destruindo locais onde era pra conter apenas diesel?
    E a goma que forma no tanque?Borra ácida?
    Se vc trata o comb. no tanque, ele já percorre todo o sistema HOMOGENEO,é melhor queimado, e não prejudica o motor!!
    Pra quem fala que aditivo é dinheiro no ralo, é pq não abre a cabeça pra novas tecnologias que cada vez mais chegam em nosso mercado...
    Ficam cm ela alienação de que tudo isso é balela,não funciona,é psicologico...como costumo dizer vivem na Matrix...tudo é fake!!
    Por isso eu testo...pra eu ter resultados assim como estou tendo...!!
    Eu não vou no achismo... Testo pq não sou nenhum químico e nem especialista em aditivo,então preciso ver resultados...!!
    Pra quem acha que tratar seu combustivel é jogar dinheiro no ralo, só sinto muito por já estar ultrapassado e teimar em não abrir a mente pra novidades que já tinham passado da hora de chegar no Mercado de combustíveis!!
    Assim como aparecem tecnologias para melhorar motores, agora existe tecnologia para melhorar o combustível!!
    Quem não tira o tapa olho(aqueles que cavalos usam pra puxar carroça e não olhar pro lado)só tem a perder!!
    Eu não me arrependo da grana que to "jogando no ralo" nem um pouco, pq só eu sei o bem que ta fazndo ao motor do meu carro!!
    E como não to colhendo grana em árvore, valorizo cada centavo de benefício que ele ta me retornando...

    E fim..rsrs
  • 10/03/2011, 10:21
    Levi A. Gadotti
    Citação:

    Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    De diesel na triton eu realmente não entendo. Afinal, o que é combustível ruim para a Triton? Tive duas panes com a minha, sendo que, na segunda, ficou 40 dias na concessionária, sempre abstecendo no posto ipiranga, com diesel aditivado, mesmo diesel que abastecia minha ranger e a hilux e agora a amarok.

    Que o nosso combust. é ruim é fato. Meu pai tem uma hilux 2007 e já teve que sangrar o filtro algumas vezes por causa de agua(a metade dele as vezes). Pra quem é motorista(aquele que tem poucos por ai)sabe, percebe a miníma diferenca quando ela aparece em seu veículo. Esse vai lá e resolve o problema(ou pelo menos tenta),agora tem muitos que só param quando a sujeira que de tanta acaba passando alguma para os bicos(sim pois o filtro é feito para isso reter a sujeira, mas quando em excesso acaba comprometendo sua funcão). Tem aqueles que acham que o filtro é obrigado a aguentar tudo, mas não é assim. Imagina tem gente que nunca limpa a tela(feita para reter o po e outras particulas) do seu ar condicionado em sua casa....o que sera que acontece: resultado muito dessa sujeira acaba por circular em seu quarto....falem ai com toda sinceridade vcs acham que chega a 50% os motoristas que trocam o filtro do ar condic.de seu veículo ? ...pois é imagina se vamos esperar nosso pulmão falhar...ai já era. Vc já pensou na possibilidade do ex dono de seu carro ter tubercolose e neste filtro do ar condic. conter o microorganismo causador da doenca....pois é a primeira coisa que troco(filtro do ar) quando compro um veículo usado.
  • 10/03/2011, 10:24
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Cara, vc disse tudo que eu iria escrever agora...kkk...mas vou acrescentar mais!
    Como podemos ter certeza se o combustível é de procedência?!?!
    Vc jamais vai ter certeza...
    Testar Combustível não é igual vc provar uma taça de um vinho, provar de outro e saber qual está ruim e qual está bom(comparação grosseira, mas foi oq me veio na kbça primeiro)...
    Este posto é de procedencia, aquele não é...
    Como saber qnto tmpo o Diesel ta ali armazenado?
    Como saber o estado dos tanques de armazenamento do Posto?
    Gente...o combustivel pode ter chegado alí no Posto 100%..mas depois de jogado no reservatório..já vira outro combustível..pois se mistura a restos de Diesel velho, com gomas formadas em anos e anos de Diesel jogado ali...e outro N fatores que vc não vê na hora que encosta o carro ali do lado da bomba de combustível que está "toda limpinha e elegante" pronta pra abastecer seu carro!!
    Por isso que eu falo...o crucial é vc TRATAR ESSE COMBUSTÌVEL DENTRO DO SEU TANQUE...
    O filtro tá ali para segurar sujeira...certo? Lógico...
    Mas e água ele segura tbm?!
    E a água que está dentro do seu tanque e andando por todo o sistema de injeção do seu carro? Não tá ali fazendo mal criando ferrugem e destruindo locais onde era pra conter apenas diesel?
    E a goma que forma no tanque?Borra ácida?
    Se vc trata o comb. no tanque, ele já percorre todo o sistema HOMOGENEO,é melhor queimado, e não prejudica o motor!!
    Pra quem fala que aditivo é dinheiro no ralo, é pq não abre a cabeça pra novas tecnologias que cada vez mais chegam em nosso mercado...
    Ficam cm ela alienação de que tudo isso é balela,não funciona,é psicologico...como costumo dizer vivem na Matrix...tudo é fake!!
    Por isso eu testo...pra eu ter resultados assim como estou tendo...!!
    Eu não vou no achismo... Testo pq não sou nenhum químico e nem especialista em aditivo,então preciso ver resultados...!!
    Pra quem acha que tratar seu combustivel é jogar dinheiro no ralo, só sinto muito por já estar ultrapassado e teimar em não abrir a mente pra novidades que já tinham passado da hora de chegar no Mercado de combustíveis!!
    Assim como aparecem tecnologias para melhorar motores, agora existe tecnologia para melhorar o combustível!!
    Quem não tira o tapa olho(aqueles que cavalos usam pra puxar carroça e não olhar pro lado)só tem a perder!!
    Eu não me arrependo da grana que to "jogando no ralo" nem um pouco, pq só eu sei o bem que ta fazndo ao motor do meu carro!!
    E como não to colhendo grana em árvore, valorizo cada centavo de benefício que ele ta me retornando...

    E fim..rsrs

    Você acredita em Papai Noel também ou só mesmo nos anúncios dos aditivos? :mrgreen:
  • 10/03/2011, 10:39
    Levi A. Gadotti
    Citação:

    Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Eu postei as fotos do estado do coletor de combustível da minha triton.
    Sempre abasteci em posto de procedência (aliás, basicamente um único posto usado por familiares e amigos que tbém tem picape) e sempre fiz todas as revisões em concessionária.
    Diesel não pode ser.
    O problema é a palhaçada da Mit e sua falta de qualidade de produto e de atendimento. Primeiro disseram que não era diesel, depois disseram que era. Depois de reclamar muito, disseram que o problema estava coberto pela garantia, mas que se deveria fazeer a limpreza do coletor e que eu deveria abastecer somente em postos em que há movimento de caminhoneiros. Depois disso e de 40 dias sem a picape, como levar a sério a Mit e seus veículos? Não dá mesmo.

    Como eu disse antes, pra evitar problema, peçam pra ver o estado do tanque e dos coletores de combust.

    O foda é que a minha agora vai estar toda certinha pra vender....sorte de quem comprar...

    Cara agora que vc resolveu o problema vais vender!!! sei que vc deve estar muito chateado mas não se engane todas tem algum problema a ser resolvido(vai da sorte de cada dono)...a hilux do meu pai(2007) esta com os discos empenados( pelo que vi um problema comum).
    Estou quase fechando com uma triton 2008 aut. pena que fica ruim pra mim chegar na sua $$.
  • 10/03/2011, 10:41
    RONIE_VALIM
    Não condeno o uso de aditivos, porém sou convicto que se melhorar é pouco.
  • 10/03/2011, 10:47
    Levi A. Gadotti
    Citação:

    Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Conforme eu já relatei aqui anteriormente, a minha parou 3 vezes por conta do entupimento do filtro. O tanque foi trocado na garantia e nunca mais tive problema.

    Mas já fui informado também que os filtros mudaram....

    Vc sabe me dizer que tipo de tanque sua pkp tem agora ? ...de plastico 75litros ?
  • 10/03/2011, 10:53
    Dfpf
    Levi

    Não faço a menor ideia. Só sei que resolveu o problema. Meu carro tinha parado aos 1,7 mil km, 7 ou 8 mil km e 13 mil km. Hj já tem 42 mil km sem qualquer problema. Mas deixo o filtro reserva atrás do banco....Seguro morreu de velho!!
  • 10/03/2011, 11:15
    Levi A. Gadotti
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Não condeno o uso de aditivos, porém sou convicto que se melhorar é pouco.

    Concordo o certo seria nos termos um combust. a altura do valor pelo qual pagamos e condizente por termos uma Petrobras.
    Meu tio ficou um mês de ferias na Italia na casa de um amigo e lá andaram durante esse tempo com um punto(que de punto só lembra a aparencia e o nome do nosso)pois ele tem varios airbag, a espesura das portas e outra e por ai vai. Bom resumindo pra ver a qualidade do combust. lá eles fizeram em torno de 19 a 20km/litro....agora pode ficar indignado: aqui faz o que no geral(viagem, urbano) 10 ou 11km/litro.
    Opa quase ia me esquecendo lá nas auto vias o minímo era 160 por hora.
  • 10/03/2011, 11:39
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Bovi Ver Post
    o que vocês mudariam na Triton?

    na minha opinião a Triton pra ser ainda mais bonita e melhor podia vim com a frente da Pajero Dakar e a parte interna com o fino acabamento da Pajero Full e alguns itens de série a mais, como por exemplo, A/C digital, controle de estabilidade, cambio AT 5 marchas/sequencial e bloqueio de diferencial.

    E vocês mudariam alguma coisa?

    foto com a frente da Dakar e o acabamento interno da Pajero Full

    Abç

    Eu gosto do interior da triton e gosto muito do volante antigo (qua acabou de ser substituido por um bem feio com controles).

    Na frente eu acho que a nova grade ficou mais invocada que a da Dakar, porém colocaria os farois duplos da Dakar.

    Agora o que tem que mudar mesmo é o cambio e por um de 6 marchas não de cinco, pra ficar à frente da concorrencia e não no mesmo nivel. A minha flex com um cambio de 6 marchar ia virar um canhão e gastar menos. Por falar nisso o desempenho off road da triton é espetacular.
  • 10/03/2011, 11:58
    Levi A. Gadotti
    Citação:

    Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Levi

    Não faço a menor ideia. Só sei que resolveu o problema. Meu carro tinha parado aos 1,7 mil km, 7 ou 8 mil km e 13 mil km. Hj já tem 42 mil km sem qualquer problema. Mas deixo o filtro reserva atrás do banco....Seguro morreu de velho!!

    Vc esta certo, tem mais é que se garantir.
    Agora, sem pressa quando puder de uma confirmada pra gente saber se é de plastico....acredito que seja pois não teria logica por o mesmo tipo de tanque.
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