Mas para falar que tem conforto tem que ter cambio aut. e a Amarok não tem, ou eu estou errado ?
Versão Imprimível
Concordo com o Dalton !
Em se tratando de barulhos: bom nessas estradas ou devo dizer picadas brasileiras qual o auto que não tenha um barulho sequer....mesmo que não tenha de novo, mas em pouco tempo os tera. Eu ando um tempo com o auto e vou anotando de onde vêem os grilos(barulhos) e depois mando em uma empresa especializada nesta área.
Então digo a vc se tiver $$ o suficiente vá de Triton diesel caso contrario compre a Triton gas.
JMendonça, se você não precisa de um veiculo com caçamba e nem 4x4, pense em uma Sportage AT. São 5 anos de garantia, vem bem equipada, e tem um design muito legal. Acredito que vai supurtar a buraqueira, e trazer mais conforto que uma picape.
Mas se quer uma picape, e roda apenas 1000KM/mes, vai na Triton Flex, nesse preço então...:o
Eu tbm achei mt legal o design, mas acho que nao aguenta a buraqueira e em pouco tempo a suspensao deve tá reclamando, sei q sao carros diferentes mas conceito parecido, minha irma tem uma veracruz e a suspensao parch uma escola de samba, tem uns 2 anos e meio o carro, super confortavel, mas fragil...
Levi, barulhos vao aparecer, mas quero evitar veículos que tenham barulhos cronicos, tive um focus hatch, modelo antigo, que vendi com 8 meses de uso pq ngm tirava um barulho na tampa do porta malas.
Quais as vantagens que a triton a diesel tem sobre a flex tirando a autonomia.
Eu estava fazendo uma conta de que com a flex vo gastar por mês 300 reais a mais, levando em conta que a diesel faz 8 km/l, a 2,20 o litro e a gasolina 5 a 2,70 o litro (alguem podia comfirmar se os fados de consumo estao corretos?). Eu levaria uns 6, 7 anos par recuperar o q gastei.
Tem a questao da desvalorizacao, mas por exemplo, eu pagando 88k numa flex 0 (o valor de tabela é uns 100k, aqui em manaus tem uma isencao de algum imposto que possibilita tall valor) daqui uns 4 anos se for querer vender, será que nao consigo uns 50k? A diesel, o preço é 115k sem conversa, daqui uns 4 anos vendo por qnt, 60? 70?
Outra coisa, alguem ja ouviu algum rumor de mudança total da triton? A mesma ja tem seus 4 anos de vida... A mitt nao costuma mudar mt ne? Ainda mais agora com a nacionalizacao da dakar, que tem plataforma parecida. O que vocês acham?
Abraços!
Ok pode deixar!
Vc já comprou a sua triton? Eu estava em dúvida entre a triton diesel at ou um suv tipo santa fé 3.6 ou sorento 3.5, mas colocando na ponta do lápis pesou o fato da alta desvalorização de revenda por ser a gasolina e também o alto consumo, amigos que tem esses modelos relatam que fazem 3,5 a 4,5 km/l na cidade, então fiquei com a triton a diesel at. Mas cada um tem que ver a necessidade do tipo de carro que pretende comprar, pois quanto ao conforto com certeza um suv ou um sedan é melhor que qualquer pkp.
Abraços.:dance:
Mendonça, o consumo que ouço falar de quem tem a flex é menor que os 5km/l que vc esta calculando. Mas o consumo da diesel que vc esta considerando eu nunca consegui com a minha na cidade. Mas moro em BH onde só tem morro e vc em Manaus, cidade bem plana.
Meu conselho é o seguinte. Independente das contas que vc faça, R$ 5 mil a mais ou a menos em 4 anos não vai te deixar mais pobre nem mais rico. Então vá de flex e seja feliz.
jMedonça,
Em dezembro levei a L200 do meu pai para revisão e na mit daqui de roraima (tambem tem isenção) estavam vendendo uma L200 triton Manual por 90.000 latinhas, e a flex tava 88.000 latinhas, creio que em Manaus esteja mais barato ou no mesmo preço, ja que aqui é uma filial da concessonaria dai. De uma pesquisada lah.
Ah a AT Diesel tavam 110.000 latinhas. Acho que o cambio aut nao vale tudo isso de diferença.
Realmente barulho cronico é fod@...eu diria erro de projeto: auto=estradas brasileiras...eles tem que montar o auto preparado para suportar nossas estradas e infelismente tbém nosso combust.
Olha a triton enfrenta com louvor estes obstaculos....meu irmão tem uma 2008 a diesel e estou pra ver alguém mais relachado que ele e pra dar pau no carro(da do viu)...o contrario de mim pois eu ando conforme e onde da pra andar. Pois bem, andei algumas vezes com a pkp dele e vou te dizer se aquela lá não faz barulho então pra mim ta aprovada.
Como vc anda pouco km por mês com certeza vai de Triton gas.
Quanto a mudar o projeto(passar p.outra plataforma)acho difícil....veja a L200(modelo anterior) quantos anos ficou na mesma plataforma e ainda esta sendo fabricada. Acredito que vão seguir essa linha de raciocínio e permanecer por mais uns 3 ou 4anos, mudando somente uns detalhes aqui e ali. Aliás eles deveriam entrar e ler os foruns relacionados a pkp pra conferir o que o povo brasileiro deseja...ex: podia já na proxímo modelo colocar um cambio de 6marchas pra ser lider deste segmento(ai matava a pau).
Pois eh..., realmente 20k num cambio é tenso, mas a pior coisa é o transito pesado combinado com cambio manual, :/ aqui tá 88k a flex, mas a diesel at é 115k, mas isso deve seer pq nao tem essa no patio, diferente da flex, aew eles cobram mais caro, tudo isso varia mt.
Abcs!