Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 471 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 371421461462463464465466467468469470471472473474475476477478479480481521571 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2011, 14:55
    marcos ambrogi
    Citação:

Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    DieselPower,

Parabéns pela aquisição!

Não acredite nesse computador de bordo, pois ele calcula um consumo exagerado, com pelo menos 10% de erro.

Cuidado com o diesel que você a abastece, pois ela não aceita combustível ruim...

De diesel na triton eu realmente não entendo. Afinal, o que é combustível ruim para a Triton? Tive duas panes com a minha, sendo que, na segunda, ficou 40 dias na concessionária, sempre abstecendo no posto ipiranga, com diesel aditivado, mesmo diesel que abastecia minha ranger e a hilux e agora a amarok.
  • 09/03/2011, 15:00
    Levi A. Gadotti
    Pneu Goodrich 265/75 : como se comporta na Triton ?
    O pneu BF Goodrich 265/75 na triton é bom para quem anda 90% urbano ?
    Pela durabilidade já vi que compensa pois passa dos 70mil km. A minha duvida é quanto a resonancia(detesto quando em viagem o pneu passa aquele barulho p.o interior da pkp) , o consumo aumenta muito e se segura bem no asfalto tanto seco como na chuva(comparado ao pirelli por exemplo perde quanto neste quesito) ?
  • 09/03/2011, 15:02
    Doc Boss
    Citação:

Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    De diesel na triton eu realmente não entendo. Afinal, o que é combustível ruim para a Triton? Tive duas panes com a minha, sendo que, na segunda, ficou 40 dias na concessionária, sempre abstecendo no posto ipiranga, com diesel aditivado, mesmo diesel que abastecia minha ranger e a hilux e agora a amarok.

Reconheço que taí um grande mistério...
  • 09/03/2011, 15:05
    marcos ambrogi
    Eu, sinceramente, pediria a alguma concessionária, quando da revisão, como prevenção, que verificasse o estado do tanque e a situação dos coletores de combustível porque, meu, que dor de cabeça que isso me deu (e ainda me dá), fora o perigo de o carro simplesmes desligar o motor em velocidade.
  • 09/03/2011, 15:16
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Levi A. Gadotti Ver Post
    O pneu BF Goodrich 265/75 na triton é bom para quem anda 90% urbano ?
    Pela durabilidade já vi que compensa pois passa dos 70mil km. A minha duvida é quanto a resonancia(detesto quando em viagem o pneu passa aquele barulho p.o interior da pkp) , o consumo aumenta muito e se segura bem no asfalto tanto seco como na chuva(comparado ao pirelli por exemplo perde quanto neste quesito) ?

Amigo, não sei se posso te ajudar com isso...mas vou tentar...pois meu uso é 60% terra e 40% asfalto!!
    Tenho BF Goodrich a 7 anos e nunca vi pneu melhor!!
    Só uma dica importante: Esqueça Pirelli...falo por experiencia propria!!
    Os 2 jogos de pneus BF Goodrich que usei duraram o primeiro 110.000km e este segundo já está com 100.000Km e uns 20% de vida!!
    eles pesam um pouco a mais o carro,mas pra vc que tem um puta motor, isso quase não vai fazer diferença...vai ser mínimo...consumo muda pouco tbm!!
    Te aconselharia ele porque é um pneu reforçado, muito melhor que qlquer outro de mesmas medidas e caracteristicas...não corta nem a pau, e nunca consegui furar um pneu desse tbm...
    São 7 anos sem trocar um pneu seker em minha L200...
    Isso traz muita confiabilidade e segurança pra vc encarar qlquer terreno sem medo de ser feliz...hehe!!
    Sem querer fazer propaganda...mas não troco estes pneus por nenhum outro!! O custo/beneficio é dos melhores que existe!!
    E o melhor de tudo é que por estar perto da fronteira da Bolívia, pago 350,00 em cada pneu desse zero KM...31x10.5R15!!
    Vc pode ou comprar na sua cidade, ou se morar perto do Paraguai ir comprar lá pq pode a chegar a 1200,00/1400,00 a diferença de um jogo aki no Brasil e lá fora!!

Espero ter ajudado na sua escolha!!

De preferencia coloque a mesma medida que esta no seu carro...pois o nosso era 265/70R15 se não me engano...e colocamos 31x10.5 R15..pesou um pouco pq minha L200 é 87cv...fraquinha...!! Mas não arrependo...o pneu é pau pra toda obra!! :concordo:
  • 09/03/2011, 16:09
    Levi A. Gadotti
    Citação:

Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Reconheço que taí um grande mistério...

Acho que não tem mistério pois o problema é o tanque da triton que solta particulas as quais entopem o filtro.
    Existe já o tanque de plastico da triton a gas. que é de 90litros o de diesel é 75....não sei te dizer se já existe o de plastico de 75 ou se da para instalar o de 90 em uma pkp a diesel. Se alguém souber !!!
    Vi na internet o tanque de plastico para a L200 pelo valor de 1.300,00 mas não consegui encontrar o da triton.
    A pergunta é: vamos ficar esperando a Mit substituir os tanques(no dia 30 de fevereiro) ou se quizermos ficar tranquilos: arcamos com esta despesa.
  • 09/03/2011, 19:56
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Levi A. Gadotti Ver Post
    Acho que não tem mistério pois o problema é o tanque da triton que solta particulas as quais entopem o filtro.
    Existe já o tanque de plastico da triton a gas. que é de 90litros o de diesel é 75....não sei te dizer se já existe o de plastico de 75 ou se da para instalar o de 90 em uma pkp a diesel. Se alguém souber !!!
    Vi na internet o tanque de plastico para a L200 pelo valor de 1.300,00 mas não consegui encontrar o da triton.
    A pergunta é: vamos ficar esperando a Mit substituir os tanques(no dia 30 de fevereiro) ou se quizermos ficar tranquilos: arcamos com esta despesa.

Olha gente, vou falar uma coisa pra voces...
    Pelo que vi na net, a única solução pra isso(ou uma das únicas), é o Teccom 10...
    Ele elimina a borra ácida que o combustivel forma,deixando o Diesel como uma forma homogênea, e consumindo tbm a agua que pode conter no Diesel...
    tbm não deixa formar essa goma no tanque..pra sistemas Common Rail ele é quase perfeito...
    Sem querer fazer propaganda, mas acho que vale a pena tentar...
    Eu to usando já faz 1 semana e tá me parecendo excelente... paguei 89,00 em 1 Litro...e usa-se 1Ml para cada 1 litro de diesel...
    Meu carro já ta melhor o desempenho, mais solto e não fumaceia nada quase, só se atolar o pé...!!
    Além doq o cheiro que sai do escape não é tão forte e concentrado doq qndo se usa somente o diesel!!
    ele meio que deixa o Diesel sendo um "biodiesel"...tira as propriedades ruins deste combustível!!
    Melhor doq trocar o tanque eu aconselharia "tratar o combustivel que vc usa"... :concordo:
  • 09/03/2011, 20:37
    Lewis Sw4
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pelo que vi na net, a única solução pra isso(ou uma das únicas), é o Teccom 10...
    Ele elimina a borra ácida que o combustivel forma,deixando o Diesel como uma forma homogênea, e consumindo tbm a agua que pode conter no Diesel...
    tbm não deixa formar essa goma no tanque..pra sistemas Common Rail ele é quase perfeito...
    Eu to usando já faz 1 semana e tá me parecendo excelente... paguei 89,00 em 1 Litro...e usa-se 1Ml para cada 1 litro de diesel...
    Meu carro já ta melhor o desempenho, mais solto e não fumaceia nada quase, só se atolar o pé...!!
    Além doq o cheiro que sai do escape não é tão forte e concentrado doq qndo se usa somente o diesel!!
    ele meio que deixa o Diesel sendo um "biodiesel"...tira as propriedades ruins deste combustível!!
    Melhor doq trocar o tanque eu aconselharia "tratar o combustivel que vc usa"... :concordo:

sera ??????????
  • 09/03/2011, 20:49
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Rapaiz, esse problema do tanque da triton já não tinha sido resolvido? :pensativo::pensativo:.
    Já fez alguma média pra ver como ficou o consumo???
    :concordo:
  • 09/03/2011, 21:04
    Imperador!
    Citação:

Eu não acredito em nenhum aditivo a não ser o de arrefecimento (e este somente porque é recomendado pela fábrica).

Não tem como um cidadão comum saber se o aditivo de diesel ou de óleo lubrificante está funcionando ou não... é mais efeito placebo e desencargo de consciência.
  • 09/03/2011, 21:09
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, esse problema do tanque da triton já não tinha sido resolvido? :pensativo::pensativo:.
    Já fez alguma média pra ver como ficou o consumo???

Cara, por incrível que pareça já aumentou 1,4Km/L...
    Creio que ainda pode melhorar mais, pq to na fase de "tratamento" de meu motor ainda sabe...qndo eu chegar na fase de "manutenção", já devo ter melhorado em uns 2Km/l essa minha média!!
    Antes eu tava fazendo 7,6km/l na minha L200...lembrando que e da quadrada!!
    hoje to fazendo tranquilamente 8,8 a 9,2Km/l..to abastecendo menos doq antes...!!
    Eu sinto não é nem fazendo a média...e sim que to indo menos ao posto..hehe!!
    De verdade galera...eu gostei do produto...vou usar sempre enquanto tiver carro a Diesel...!!!
    só de não ter que me preocupar com a qualidade do Diesel, e que seu motor está com a "saúde" em dia...sinceramente é outra coisa!
    Minha L200 está com 148.700Km!!
    Aos 150.000Km é a proxima troca de óleo...daí começam meus parametros de comparação de como estará a cor do óleo após alguns mil rodados, e principalmente o estado do filtro de combustível...!!
    Conforme vou acompanhando vou postando aki para efeitos de comparação...ou então abro um novo tópico pra falar só do assunto...!!
    Blz galera?!

Grande abraço...
  • 09/03/2011, 21:16
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu não acredito em nenhum aditivo a não ser o de arrefecimento (e este somente porque é recomendado pela fábrica).

Não tem como um cidadão comum saber se o aditivo de diesel ou de óleo lubrificante está funcionando ou não... é mais efeito placebo e desencargo de consciência.

Rapaiz, é pra isso que servem as cobaias:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.. ahuahuahuauhuhauha, sacanagem, olha, usar ou não aditivo é bem relativo, se voce quer usar como teste, se voce não usa por que tem certeza que não dá certo, e quem usa por que já usou antes e deu certo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 471 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 371421461462463464465466467468469470471472473474475476477478479480481521571 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:58.