eu tambem não uso aditivos no combustivel , só faço o que vem escrito no manual , isto deve ser um mal da idade, só usar o necessário.
Versão Imprimível
eu tambem não uso aditivos no combustivel , só faço o que vem escrito no manual , isto deve ser um mal da idade, só usar o necessário.
Calibragem de pneu dificilmente vai destalonar com 26 lbs, se é o que consta no manual pode andar sim, quem esta andando com 30 lbs daqui um tempo verá o desgaste no centro do pneu, além do que direção pesada com 26 lbs que é o que o fabricante recomenda (acho que não).
Na tras. pode abaixar um pouco porque ter mais pressão que nos pneus diant. acho que eles devem estar considerando uma carga minima, mesmo assim quem roda com a pressão recomendada esta livre de dor de cabeça como desgastes precoces.
Aditivo dependo do tipo eu até concordo que melhora alguma coisa, mas não uso aditivo (fora o do radiador e do limpador de parabrisa).
Pense todo o comb. que entra no tanque tem que sair de lá, vai ser consumido, junto com o que você colocar lá, se o diesel tem água a água vai decantar no filtro (por isso a maioria tem uma torneirinha lá para esgotar a água) eu não acredito que aditivos façam milagres, mas credito que possa melhorar algo em vista de manter o sistema mais limpo e manter as caracteristicas do comb. por mais tempo. Por isso aceito as argumentações dos fabricantes e de quem usa, mas não compro nem a pau. A não ser estes aditivos que realmente melhoram desempenho em competições e são usados em doses cavalares e não 1ml por litro.
Quanto a troca de óleo, os motores avançaram muito e estão cada vez mais exigentes com sua lubrificação, não acredito que valha a pena a longo prazo economizar na troca de óleo, depende muito do uso que se faz do veiculo, para veiculos de estrada pode prolongar a quilometragem de troca, mais para uso urbano (transito), uso off-road o melhor é seguir o recomenda no manual.
[]s
Postado Originalmente por Levi A. Gadotti http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
He, he...queimadinho vc em...ou talvez eu não tenha me expressado bem ou ficou difícil p.vc entender.
Primeiro : Eu não dize que vc é um mau motorista( como poderia se não lhe conheço)....só dize o que realmente é fato, que bons motoristas existem poucos ( nos feriados é que observamos nas BR a grande quantidade de motor.de fim de semana....como são chamados.
Segundo : Embora eu não seja mecânico( que qdo bom é um profissional com seus méritos como outro qualquer), não quer dizer que deva ficar sem entender, ter noção de certas coisas relativas ao meu auto( isto faz parte de ser um bom motorista). Meu ramo e na execução de loteamentos mas se for preciso(caso fácil ou que eu saiba resolver) meto a mão na massa(como se diz) em caso de urgência.
Pensem um cara formado em direito, medicina,...viaja com sua família de carro e fura um pneu em um local distante, sem sinal de celular....ai como fica se a pessoa não sabe nem onde esta a chave de roda, quem dirá trocar um pneu !
O que me refiro aqui é que a inteligência da pessoa não se observa só pelo seu diploma ou profissão mas sim como ela esta preparada para a vida.
marcos ambrogi
Tenho dificuldade de entender quando o sujeito tem dificuldade de se expressar...e concordo com o que disse até onde entendi :mrgreen:
Mas estávamos falando do problema do entupimento e, me desculpe, não tenho a manha ou a inteligência de abrir o coletor de combustível da minha picape pra ver se estava sujo, quando em nenhum momento a picape deu sinal a respeito disso. Também não colocaria a mão na massa no caso da urgência que tive. Baixar o motor, desmontar o coletor e limpá-los na marginal tietê não seria bacana...melhor mesmo foi chamar o seguro, ir trabalhar e fazer com que a p. da Mit cuide disso pra mim.
Só havia dito que, pra mim, a picape, pelo o que aconteceu comigo, não serve.
Levi A. Gadotti
Af...baixar o motor, desmontar o coletor...realmente só um bom mecanico para isso tudo...mas acredito sim que tenha me expressado bem pois esta lá no testo entre parênteses : caso fácil ou que eu saiba resolver. E deixei claro tbém em ter noção de certas coisas referente ao meu auto. Então é obvio que ter que desmontar um motor já não faz parte de certas coisas e muito menos fácil.
Note que quando falei ao meu auto não me referi ao seu caso(sacar o motor) em particular,mas sim este ao meu auto quer dizer : ao meu, ao seu e a todos. Não direcionei a mensagem diretamente ao seu problema em particular(entende), mas como um todo (ser motorista esta além de simplesmente saber guiar um auto). Deixa eu te dar um ex: eu sei fazer uma bela macaronada, feijoada, uma carne na grenha que meus amigos e colegas elogiam muito, mas isto não significa que eu precise ser um cozinheiro para tal.
Sem mais....
Rapaiz, esse negocio de discursão só porque voce mexe no seu carro, e o outro não, bem, não é legal, pois o cara tem o carro dele e ele sabe o que faz, se no manual diz " esvazie o filtro de combustivel a cada periodo( alguma periodicidade recomendada lá) e o cara não faz só por que o carro participa de rally a 500 anos, ele deve saber o que ta fazendo...
Eu mesmo já fiz coisas que nem pensava em fazer nessa L200 aqui.
Então divirta - se com seu carro, só não esqueça da manutenção, por que ja sabes o que acontece né...
:concordo:
Também sempre achei 26 lbs na frente parece que o pneu vai entortar todo, rodei 10k com 30 lbs e agora quando fui alinhar e balancear a primeira coisa que fui observar era o centro do pneu, e todos os 4 estavam gastos por igual, porém, irei fazer os testes que os amigos indicaram, apesar de não sentir a viatura pulando tanto.
Quanto a retirada de água do filtro, não devo esperar a indicação no painel?
Grato pelas respostas,
James
Melhor esperar a luz acender. Eu tenho picape diesel desde 2001 e nunca encontrei agua no filtro. Só consegui fazer sujeira drenando aquele filtro. Mas uma vez que se encontra agua nele tem que drenar diariamente até que todo o diesel do tanque seja substituindo...
BOM DIA GALERA.
ESTOU EM UM DUVIDA TREMENDA ESTE ANO E PRECISO DE UMA OPINIAO.
VOU COMPRAR UM PICAPE E DEPOIS DE MUITO PESQUISAR FIQUEI ENTRE TRITON 2012 E HILUX.
GOSTEI DAS LINHAS DA TRITON DOS EQUIPAMENTOS DE SERIE E DA NEGOCIACAO QUE FIZ AQUI EM SALVADOR.
CONSEGUI UM 2012 COM CAMERA DE RE, SENSOR DE ESTACIONAMENTO, PELICULA DE PROTECAO, CAPOTA COM CHAVE, 2 TELAS DE LCD NOS ENCOSTOS TRAZEIROS, FRISO LATERAIS, TUDO POR 123.000, MAIS DOCUMENTACAO ( IPVA+EMPLACAMENTO) POR 3700 ESCOLHENDO O FINAL DA PLACA.
ACHEI A NEGOCIACAO MUITOOOOOOOO BOA, NO ENTANTO PESQUISO SOBRE ESTE CARRO HA 2 MESES, E SO NESTE FORUM SAO QUASE 600 PAGINAS DE RECLAMACOES COM PROBLEMAS DO CARRO E DA CONCESSIONARIA E PRINCIPALMENTE DO VALOR DE REVENDA, ACHEI UMA 2010 COM 8500 KM POR 82000 AQUI DO LADO DE SALVADOR, FUI LA CONFERIR O ANUNCIO, VI O CARROE ERA VERDADE, ESTA ZERADO, LEVEI UM MECANICO E ELE CONFIRMOU http://produto.mercadolivre.com.br/M...ica-diesel-_JM, POR TUDO ISSO DESCULPE O TERMO, MAS ME SENTI COMO UMA PUTA, QUE SABE QUE VAI APANHAR MAS AINDA ASSIM GOSTA... DA P.... DO CARRO.
AI DECIDI NEGOCIAR COM A TOY, FUI LA VER A HILUX, E UM CARAO, MUITO BONITO, CONSEGUI TAMBEM BOA PROPOSTA, 124000, E COLOCANDO, KIT MULTIMIDIA, CAMERA DE RE, SENSOR DE ESTACIONAMENTO, FRONTE BUMPER, CAPOTA MARITIMA, PROTETOR DE CAÇAMBA, SANTO ANTONIO SPORTIVO, TUDO AUMENTAVA 5500.
SO QUE LA FOI EU NA NET E ACHEI VARIOS ARTIGOS ATE NA AUTOESPORTE DIZENDO QUE EM OUTUBRO A HILUX 2012 VAI VIR COM UM FACELIFT.
AI SURGIRAM AS DUVIDAS.
1-TRITON E TER DOR DE CABEÇA E PERDER DINHEIRO
2-HILUX 2011 E FICAR ULTAPASSADA EM OUTUBRO
3-AGUARDAR A 2012
4-SUICIDIO RSRSRSRS
QUAL A OPINIAO SINCERA DE VCS?
VALEU GALERA
Citação:
Também sempre achei 26 lbs na frente parece que o pneu vai entortar todo, rodei 10k com 30 lbs e agora quando fui alinhar e balancear a primeira coisa que fui observar era o centro do pneu, e todos os 4 estavam gastos por igual, porém, irei fazer os testes que os amigos indicaram, apesar de não sentir a viatura pulando tanto.
Quanto a retirada de água do filtro, não devo esperar a indicação no painel?
Grato pelas respostas,
James
Também tenho verificado constantemente os pneus e este estão em otimo estado desgastados por igual aos 25000km, tb fiquei preocupado com o desgaste irregular mas está tudo OK.
Porém acho que vou fazer um teste com 26 em todos pra ver como fica.
Nas minhas duas Ranger 2.5, varias vezes acendeu a luz no painel e eu tinha que bombear (muito) o filtro e esvaziá-lo de água (muita água) e era um saco fazer isso pq tinha que tirar conectores bombear pra kct e ficar um tempão esperando toda a agua descer.
Não posso falar da Toyota, pois nunca tive uma, mas já percebi que a quantidade de reclamações sobre ela é menor.
Já quanto a Triton, eu posso falar da minha. Gosto muito do carro. Acho o carro bonito, confortável e tem me servido muito bem ao que me interessa. Média de 20 mil km por ano, trânsito na cidade durante todo o ano, caçamba pra carregar eventualmente minha moto, esporádicos passeios off-road e boas viagens de férias por locais onde eu consiga reunir diversão para crianças com a necessidade de uso do 4x4. Se seu carro não tiver problema, vc vai achá-lo o melhor do mundo. Até aí, tudo bem. Mas na hora que vc precisa de uma concessionária, a luta começa. Se tiver algo pra arrumar, principalmente que dependa da garantia, aí sua felicidade acaba rapidinho. Pra quem como eu, tem Honda em casa, não dá pra comparar o atendimento e qualidade de uma concessionária da Honda com as da Mit. É impressionante a diferença....
Quanto aos preços, estou por fora. Só sei que quando comprei a minha paguei R$ 111 mil com protetor de caçamba, mas a minha é 2009. Vale vc avaliar se precisa de todos os acessórios que estão lhe oferecendo, pois vc pode estar pagando por algo que não necessita.
Particularmente não pagaria R$ 124 mil por um carro que vai mudar de cara em poucos meses. Qualquer carro desvaloriza muito, mas se mudar logo em seguida vai desvalorizar muito mais.
Bom pelas contas a hilux com os itens vai para 129,5 $ isso faltando as telas de lcd....são mais de 6,5mil...da para pagar o seguro da triton e rodar um tempo por conta.
Minha opinião e a seguinte : as duas pra mim são as melhores do mercado e o que vai fazer no fim das contas vc se definir vai ser seu gosto...o meu prevalece a triton pois acho ela mais moderna, mais jovial....po não é porque tenho quase 43anos que tenho que entrar em um auto e me sentir um senhor grisalho...respeito o gosto de cada um...meu pai tem uma hilux e meu irmão uma triton...ando com as duas e tenho alguma base para opinar sobre ambas.
Ô Dalton, depois que aquele gringo puxou a carreta com a retro em cima, o amigo brasileiro desatolou o Agrale carregado de um lamaçal eu nem tenho pretensão.
E por falar nisso mto legal sua viagem em especial o pedaço do video que vc desce da balsa no meio da lagoa que ficou bem bacana.