x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Levi A. Gadotti Ver Post
    Que o nosso combust. é ruim é fato. Meu pai tem uma hilux 2007 e já teve que sangrar o filtro algumas vezes por causa de agua(a metade dele as vezes). Pra quem é motorista(aquele que tem poucos por ai)sabe, percebe a miníma diferenca quando ela aparece em seu veículo. Esse vai lá e resolve o problema(ou pelo menos tenta),agora tem muitos que só param quando a sujeira que de tanta acaba passando alguma para os bicos(sim pois o filtro é feito para isso reter a sujeira, mas quando em excesso acaba comprometendo sua funcão). Tem aqueles que acham que o filtro é obrigado a aguentar tudo, mas não é assim. Imagina tem gente que nunca limpa a tela(feita para reter o po e outras particulas) do seu ar condicionado em sua casa....o que sera que acontece: resultado muito dessa sujeira acaba por circular em seu quarto....falem ai com toda sinceridade vcs acham que chega a 50% os motoristas que trocam o filtro do ar condic.de seu veículo ? ...pois é imagina se vamos esperar nosso pulmão falhar...ai já era. Vc já pensou na possibilidade do ex dono de seu carro ter tubercolose e neste filtro do ar condic. conter o microorganismo causador da doenca....pois é a primeira coisa que troco(filtro do ar) quando compro um veículo usado.
    Cara, eu realmente não sou motorista dos poucos que tem por aí....nem mecânico! Não compro carro pra ficar arrumando em casa, porque tenho outras preocupações na vida. A questão é a seguinte e objetiva pra mim. Um veículo que se diz bruto e campeão de uma cassetada de rally, custando mais de 100K com 40milKm e um ano de uso parar duas vezes, sendo que em um a delas com razoável risco de vida, pra mim não presta. Posso ter tido azar (assim como tantos outros que compraram triton), mas em comparação com tantos outros veículos que tive, inclusive picapes, não há como ter outra conclusão. Lembro que tanto a ranger e hilux, depois dos 80mil Km, eu não fazia revisão em concessionária. Trocava filtros e fluidos e óleo em posto e, mais uma vez, nunca me encheram o saco.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Citação Postado originalmente por Levi A. Gadotti Ver Post
    Vc esta certo, tem mais é que se garantir.
    Agora, sem pressa quando puder de uma confirmada pra gente saber se é de plastico....acredito que seja pois não teria logica por o mesmo tipo de tanque.
    Depois eu olho e te falo, mas acho que a questão não era se é ou não de plastico. Sendo ou não de plastico, o que não podia ter era um revestimento interno que se soltava em contato com o diesel e entupia o filtro.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, aí eu acho que vai muito doq vc quer!!
    Esportividade de poder esticar marchas e tal, andar na marcha que vc quiser...ou então o conforto de um automatico!!
    Maioria das que eu vejo por aí são automaticas...mas se vc curte manual, não estará perdendo em nada!!
    Revenda eu creio que a Automatica tenha uma revenda melhor, já que quem busca um carro nesssa casa de preço, procura um pouco mais de luxo e mordomia!! Seguro creio que ambas tem quase o mesmo preço!! Então coloca na balança oq é melhor custo/Beneficio pra VOCÊ!!
    Entre manual e automatica usados, o preço é de no maximo uns R$2000,00

Pra vc ter uma idéia, tenho um tio que é ricasso pra caramba...e ao invés de comprar a Top Diesel, ele comprou uma V6 Flex simplesmente pq ele tem paixão no ronco dos V6 Gasosa...!! Comprou de olhos fechados sem se importar com revenda,defeitos ou qlquer outro empecilho...!!
    Então na escolha de carro, eu acho que vai muito de gostos particulares... Manual ou aut,Diesel ou Gasosa,Couro ou Tecido,....blz?!

Grande abraço e seja qual for sua escolha, vc estará em uma máquina top de linha!!

Ah, só uma dica...antes de pensar em Manual ou Aut veja minuciosamanete o estado de conservação e principalmente se as revisões foram todas feitas!!
    Independentemente de gosto, prestar atenção, pois as de 2008 a garantia (salvo engano) era de 2 anos e as 2009 a garantia já é de 3 anos.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Triton como boa Mit que é da defeito. A Mit mau caráter que é sempre vai colocar a culpa no diesel. Bobo quem acredita...
    x2

Já discutimos isso. Não tem como o diesel dar sozinho pau na Triton e não dar nas outras picapes, ou mesmo todos os diesel até os mais caros e aditivados são ruins para a Triton??? Isso é balela.

O problema é do tanque que solta residuo e o filtro que é mais fino entope.

Mas sai caro pra Mit trocar todos os tanques.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Esta empresa que presta serviço para a Toyota.
    Talvez pode ser a mesma que atente a Mitsubishi também...

http://www.bomboleo.com.br/

Se faltava um "profissional" para mecher nos Common-Rail... Ai está!

Ou vocês realmente acham que a Mit ou a Toy que fazem reparação quando necessário? Que nada! Eles trocam é peça! Manutenção é tudo feito fora...
    x 800

Não existem bons mecanicos em concessionária.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    x 800

Eu acho que até existe, eu particularmente conheço dois mecânicos excelentes em duas concessionárias Toyota, mas são poucos para uma demanda enorme de serviço...

Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Cara, eu realmente não sou motorista dos poucos que tem por aí....nem mecânico! Não compro carro pra ficar arrumando em casa, porque tenho outras preocupações na vida. A questão é a seguinte e objetiva pra mim. Um veículo que se diz bruto e campeão de uma cassetada de rally, custando mais de 100K com 40milKm e um ano de uso parar duas vezes, sendo que em um a delas com razoável risco de vida, pra mim não presta. Posso ter tido azar (assim como tantos outros que compraram triton), mas em comparação com tantos outros veículos que tive, inclusive picapes, não há como ter outra conclusão. Lembro que tanto a ranger e hilux, depois dos 80mil Km, eu não fazia revisão em concessionária. Trocava filtros e fluidos e óleo em posto e, mais uma vez, nunca me encheram o saco.
    He, he...queimadinho vc em...ou talvez eu não tenha me expressado bem ou ficou difícil p.vc entender.
    Primeiro : Eu não dize que vc é um mau motorista( como poderia se não lhe conheço)....só dize o que realmente é fato, que bons motoristas existem poucos ( nos feriados é que observamos nas BR a grande quantidade de motor.de fim de semana....como são chamados.
    Segundo : Embora eu não seja mecânico( que qdo bom é um profissional com seus méritos como outro qualquer), não quer dizer que deva ficar sem entender, ter noção de certas coisas relativas ao meu auto( isto faz parte de ser um bom motorista). Meu ramo e na execução de loteamentos mas se for preciso(caso fácil ou que eu saiba resolver) meto a mão na massa(como se diz) em caso de urgência.
    Pensem um cara formado em direito, medicina,...viaja com sua família de carro e fura um pneu em um local distante, sem sinal de celular....ai como fica se a pessoa não sabe nem onde esta a chave de roda, quem dirá trocar um pneu !
    O que me refiro aqui é que a inteligência da pessoa não se observa só pelo seu diploma ou profissão mas sim como ela esta preparada para a vida.

Usuário
    Entrada
    05/07/2010
    Local
    Itu/SP

Manual de Usuário

Boa Tarde, sempre segui o Manual do carro, mas na Triton pede-se 26 libras no pneu dianteiro, estou usando 30, e pede-se trocar óleo do motor com 5k, pretendo trocar com 10k, apesar de andar poucos km/dia acho um absurdo jogar 8 litros de óleo a cada 3 meses no lixo, alguém tem opinião diferente?
    James Cardoso
    Freelander 2

James

Eu tenho seguido as recomendações do manual. Especificamente quanto a calibragem, já tentei outras medidas, mas achei que com a caçamba vazia ela pula muito quando está com calibragem superior a recomendada. Fica desconfortável pro meu gosto.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    x 800

É João Claudio se existe e igual mosca branca....a grande maioria como chamamos aqui são trocadores de peças.
    Os bons e experientes mecanicos acabam por abrir seu próprio estabelecimento.
    Para manter os padrões no visual (pelo menos) as concessionárias não vão ficar ai dando peças de graça ou seja eles empuram com a bariga até onde podem, de preferencia até sair da garantia...ai depois eles vem dizer que precisa trocar isso, aquilo e tal.

Citação Postado originalmente por Jamescar Ver Post
    Boa Tarde, sempre segui o Manual do carro, mas na Triton pede-se 26 libras no pneu dianteiro, estou usando 30, e pede-se trocar óleo do motor com 5k, pretendo trocar com 10k, apesar de andar poucos km/dia acho um absurdo jogar 8 litros de óleo a cada 3 meses no lixo, alguém tem opinião diferente?
    James concordo com o Dalton pois vazia ela vai pular bem mais. Lembre-se, acredito que vc já deva saber : sempre calibrar com os pneus frios.
    Quanto a troca tbém acho pouco só 5k, prefiro usar um óleo melhor e trocar a cada 10k ai aproveita e sempre trocar os filtros tbém.

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Essa conversa de que os problemas no motor da triton são causados pela qualidade do diesel brasileiro é simplesmente lamentável.

Se o motor não aguenta, se o tanque descasca, etc..., a responsabilidade é da própria MIT, que não testou adequadamente a picape antes de lançá-la no mercado brasileiro.

Por que isso não acontece com as outras picapes?

Eles estão pouco se lixando; lucram com a venda e utilizam o consumidor como cobaia, poupando o dinheiro deles.

abs
    HILUX

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem