x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Olha gente, vou falar uma coisa pra voces...
    Pelo que vi na net, a única solução pra isso(ou uma das únicas), é o Teccom 10...
    Ele elimina a borra ácida que o combustivel forma,deixando o Diesel como uma forma homogênea, e consumindo tbm a agua que pode conter no Diesel...
    tbm não deixa formar essa goma no tanque..pra sistemas Common Rail ele é quase perfeito...
    Sem querer fazer propaganda, mas acho que vale a pena tentar...
    Eu to usando já faz 1 semana e tá me parecendo excelente... paguei 89,00 em 1 Litro...e usa-se 1Ml para cada 1 litro de diesel...
    Meu carro já ta melhor o desempenho, mais solto e não fumaceia nada quase, só se atolar o pé...!!
    Além doq o cheiro que sai do escape não é tão forte e concentrado doq qndo se usa somente o diesel!!
    ele meio que deixa o Diesel sendo um "biodiesel"...tira as propriedades ruins deste combustível!!
    Melhor doq trocar o tanque eu aconselharia "tratar o combustivel que vc usa"...
    Caso resolva temos ai mais um custo que são 6,67 em um tanque de 75litros. Fica mais em conta do que trocar por um tanque de plastico. Mas se o problema é só o diesel então qual o motivo da triton estar disparado nesta problematica de perda de potência e pane ?....ou as outras pkps tem a mesma incidencia.....seguindo este raciocínio então o problema não fica só no diesel, então onde esta o defeito : no tanque, no filtro ?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Levi A. Gadotti Ver Post
    Caso resolva temos ai mais um custo que são 6,67 em um tanque de 75litros. Fica mais em conta do que trocar por um tanque de plastico. Mas se o problema é só o diesel então qual o motivo da triton estar disparado nesta problematica de perda de potência e pane ?....ou as outras pkps tem a mesma incidencia.....seguindo este raciocínio então o problema não fica só no diesel, então onde esta o defeito : no tanque, no filtro ?
    Olha, desculpe se estiver enganado, mas, aqui no forum se apareceram 5 tritons com esse problema foi muito... Isso chegava a acontecer logo quando começaram a vender, agora, parece que foi resolvido o entupimento rapido do filtro do diesel....
    Ex - L200 Sport HPE 2005

A Triton como boa Mit que é da defeito. A Mit mau caráter que é sempre vai colocar a culpa no diesel. Bobo quem acredita...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, desculpe se estiver enganado, mas, aqui no forum se apareceram 5 tritons com esse problema foi muito... Isso chegava a acontecer logo quando começaram a vender, agora, parece que foi resolvido o entupimento rapido do filtro do diesel....
    Aqui no fórum tem bem mais que 5 casos, fora as Pajeros Full. Na ultima revisão me disseram que o problema era o filtro e que agora ele era maior. Na verdade o filtro continua o mesmo pelo menos do lado externo. Até o preço caiu pra menos de R$50,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Aqui no fórum tem bem mais que 5 casos, fora as Pajeros Full. Na ultima revisão me disseram que o problema era o filtro e que agora ele era maior. Na verdade o filtro continua o mesmo pelo menos do lado externo. Até o preço caiu pra menos de R$50,00.
    E depois da troca de filtros vc já fez quantos km e teve alguma pane ou perda de potência depois da troca ?

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Olha gente, vou falar uma coisa pra voces...
    Pelo que vi na net, a única solução pra isso(ou uma das únicas), é o Teccom 10...
    Ele elimina a borra ácida que o combustivel forma,deixando o Diesel como uma forma homogênea, e consumindo tbm a agua que pode conter no Diesel...
    tbm não deixa formar essa goma no tanque..pra sistemas Common Rail ele é quase perfeito...
    Sem querer fazer propaganda, mas acho que vale a pena tentar...
    Eu to usando já faz 1 semana e tá me parecendo excelente... paguei 89,00 em 1 Litro...e usa-se 1Ml para cada 1 litro de diesel...
    Meu carro já ta melhor o desempenho, mais solto e não fumaceia nada quase, só se atolar o pé...!!
    Além doq o cheiro que sai do escape não é tão forte e concentrado doq qndo se usa somente o diesel!!
    ele meio que deixa o Diesel sendo um "biodiesel"...tira as propriedades ruins deste combustível!!
    Melhor doq trocar o tanque eu aconselharia "tratar o combustivel que vc usa"...
    Copiei e colei essa reportagem pois achei boa e vai de encontro com o caso do Junior.
    Sujeira no tanque causa entupimento dos bicos e bombas injetoras

Cuidados com o combustível é fundamental para manter a qualidade do motor

Óleo ruim também compromete o processo de combustão

O principal vilão dos entupimentos dos bicos e bombas injetoras é a sujeira acumulada no tanque do óleo diesel. "De cada dez embarcações, nove são à gasolina, por isso a impressão de que os motores são os mais problemáticos. O que não é verdade", afirma Eduardo Haddad Abutara, diretor da Teccom, empresa do mercado de combustíveis. "Muitas vezes, os defeitos mecânicos dos motores a diesel são ocasionados pela qualidade ruim do óleo, armazenado nos tanques dos barcos", acrescenta.

Por ser um ser um produto de origem orgânica, o diesel está sujeito a um processo de degradação natural dentro dos tanques. Ambientes úmidos e quentes e com pouca rotatividade favorecem a formação de bactérias e ácidos, que aceleram o processo de degradação do combustível.

Ao utilizar o combustível contaminado e com impurezas – aparentemente muito finas – as peças do sistema de injeção e demais componentes do motor são danificadas. Esse combustível ruim prejudica também o sistema de alimentação e o processo de combustão do mesmo.

Otimizador de combustível

Embora não seja visível, a maioria dos tanques das embarcações apresenta algum tipo de contaminação. Independente da qualidade do óleo utilizado é preciso retardar esse processo de envelhecimento.

No mercado estão disponíveis produtos que fazem esse processo.

Um exemplo é o Teccom 10 Mariner, um otimizador de combustível. Especialmente desenvolvido para as embarcações e óleo diesel brasileiro, o produto foi lançado em 2008, após cinco anos de pesquisa. “Os óleos europeu e americano são diferentes, por isso um produto desses lugares, aqui não funciona muito bem”, justifica o engenheiro da empresa, Robson Angelo.

O otimizador trata o combustível no próprio tanque. Além de melhorar o índice de viscosidade do óleo, também dispersa totalmente a água.

De acordo com o fabricante, um litro do produto trata mil litros de diesel. A durabilidade média do óleo é de um mês e meio após a sua fabricação.

Após o uso do Teccom 10, a vida útil do combustível passa a ser de seis meses. “A vida útil do motor também é prolongada, já que limpa suas bombas e filtros”, explica o engenheiro.

Em embalagem dosadora, o litro do produto custa R$ 98, e pode ser encontrado em todo o Brasil. Por outro lado, a manutenção de bicos e bombas injetoras dos motores a diesel, dependendo do modelo, pode chegar a custar até mais de R$ 5 mil, revela Angelo. Ou seja, a prevenção ainda é a melhor opção.

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Eu postei as fotos do estado do coletor de combustível da minha triton.
    Sempre abasteci em posto de procedência (aliás, basicamente um único posto usado por familiares e amigos que tbém tem picape) e sempre fiz todas as revisões em concessionária.
    Diesel não pode ser.
    O problema é a palhaçada da Mit e sua falta de qualidade de produto e de atendimento. Primeiro disseram que não era diesel, depois disseram que era. Depois de reclamar muito, disseram que o problema estava coberto pela garantia, mas que se deveria fazeer a limpreza do coletor e que eu deveria abastecer somente em postos em que há movimento de caminhoneiros. Depois disso e de 40 dias sem a picape, como levar a sério a Mit e seus veículos? Não dá mesmo.

Como eu disse antes, pra evitar problema, peçam pra ver o estado do tanque e dos coletores de combust.

O foda é que a minha agora vai estar toda certinha pra vender....sorte de quem comprar...
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Eu postei as fotos do estado do coletor de combustível da minha triton.
    Sempre abasteci em posto de procedência (aliás, basicamente um único posto usado por familiares e amigos que tbém tem picape) e sempre fiz todas as revisões em concessionária.
    Diesel não pode ser.
    O problema é a palhaçada da Mit e sua falta de qualidade de produto e de atendimento. Primeiro disseram que não era diesel, depois disseram que era. Depois de reclamar muito, disseram que o problema estava coberto pela garantia, mas que se deveria fazeer a limpreza do coletor e que eu deveria abastecer somente em postos em que há movimento de caminhoneiros. Depois disso e de 40 dias sem a picape, como levar a sério a Mit e seus veículos? Não dá mesmo.

Como eu disse antes, pra evitar problema, peçam pra ver o estado do tanque e dos coletores de combust.

O foda é que a minha agora vai estar toda certinha pra vender....sorte de quem comprar...
    Teves que pagar a limpeza do coletor?? o bom seria que tivesse alguem fora das concessionarias que entendessem mesmo de commom rail, se bem que esses caras de concessionarias não sei não... mas é o unico lugar, ou seria, que eles dão garantia se fizerem besteira.... Isso é Brasil... o cara compra um carro de 100 e poucos mil reais, e ainda tem que passar por esse tipo de raiva...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    O problema do filtro e/ou tanque se dava pelo tanque ser homologado para rodar nos outros países e quando chegou aqui, surpresa o tanque possui um revestimento interno próprio para contato com comb., porém este revestimento em contato com o diesel brasileiro, reagia e formava uma goma no diesel, o que entupia o filtro e a camionete não andava mais.
    Isso ocorreu nos primeiros veiculos até as montadoras tomarem ciência dos casos e solucionarem os problemas adequando a fabricação.
    Acredito que hoje qualquer problema parecido com estes sintomas levam a acharem que é tudo o mesmo problema do tanque e filtro, mas pode ser que não, como pode ser que sim tambem.
    Quanto ao comb. dificilmente vamos conseguir controlar a qualidade entre os postos e até mesmo do abastecimento, pois depende até mesmo do recebimento, até o armazenamento e consumo e são variáveis que afetam a qualidade dos comb.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimentos: 0
    Meu pai teve uma Pajero Sport 2004, e não lembro de ter tido problemas com o pós-venda, vai ver, foi porque nunca precisou da garantia... Mas, pelo que vejo aqui no forum, a Mitsubishi dá aulas, de como NÃO tratar clientes. É uma pena, pois suas picapes e SUVs são show.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Conforme eu já relatei aqui anteriormente, a minha parou 3 vezes por conta do entupimento do filtro. O tanque foi trocado na garantia e nunca mais tive problema.

Mas já fui informado também que os filtros mudaram....
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por Levi A. Gadotti Ver Post
    E depois da troca de filtros vc já fez quantos km e teve alguma pane ou perda de potência depois da troca ?
    A minha ainda esta invicta. Nunca deu problema nenhum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem