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Convex Datacenter
  • #5533
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    E como ficará a qualidade?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5534
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Ninguém sabe.....
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5535
    Usuário Avatar de Jera
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    ow.....alguem aqui falou que ouviu falar que a souza ramos vai deixar a mitsubishi. alguem sabe a respeito?!?!?!

    achei esta noticia de 2010, que aparentemente nega qualquer boato. a souza ramos está é ampliando a fabrica.
    http://portalcatalao.com.br/portal/n...AwMDAwODY5MQ==

  • #5536

    Test Drive - Dakar

    Galeraaa, salve salve...
    Fiz o Test Drive na Dakar hj...
    É uma Triton fechada praticamente... A não ser pelo conforto, a suspensão deve ser diferente, pq aparenta ser mais macia...
    Estou tentado a trocar a Triton por ela...
    Só achei bem fraquinha de motor e câmbio, nas retomadas, ela deixa muito a desejar, do resto é um senhor carro.
    A minha Triton continua internada, pra ver se troca a bomba da direção hidráulica, como fui lá ver o andamento do conserto, já aproveitei e deu um rolâ na Dakar...
    Só acho o serviço da Mitsubishi muiiiiiito lento...
    Eu levo ou em Rio Preto na Rally (que é uma merda o atendimento) ou em Goiânia na Cotril (que é lento)...
    Mas, vamo que vamo, o mundo não é perfeito!
    Abraços!

  • #5537
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Paulinho eu tb que tenho a flex andei numa triton diesel e achei ela mais fraca e lenta, o que é estranho pois como alguém postou o torque da diesel é maior e deveria retomar melhor.

    Me informei na Cardinal há um tempo atrás, pois meu pai queria uma Dakar, segundo eles, o preço da nacional vai baixar um pouco, mas não vai ser muito. Me preocupa a qualidade na montagem e a perda de componentes importantes como o cambio sequencial e o diferencial central bloqueavel, pois se vão usar isso aqui no Brasil pq não colocam na triton tb? Alias o volante da triton 2012 é o mesmo da Dakar né? Espero que mantenham tudo da Dakar importada e instalem na triton.

    Li ano passado que a MIt japão iria assumir a Mit brasil (souza ramos) investindo e produzindo mais modelos brasileiros como o lancer e o asx, por esse motivo inclusive a souza ramos trouxe a suzuki e iria até montar uma fabrica Suzuki aqui, pois iriam "vender" a mit para a mit. Porém não sei se algo deu errado mas as css suzuki e estão sendo ou foram vendidas para outro grupo (pro auto no caso da kasama) e a fabrica de catalão (mit) está sendo ampliada, visando a dakar o asx e o lancer.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #5538
    Os pneus de minha triton já estão um lixo, mesmo tendo rodado apenas 41 mil km. Estava olhando um BF pra colocar nela, mas o BF não tem medida original da triton (265/70/16)

    Para colocar um BF, a medida mais próxima que existe é a 265/75/16. Pelas minhas contas, o carro vai ficar 1,33 cm mais alto. Fiz a conta certa? É isso mesmo?

    Sendo este pneu misto (A/T) fico com algumas dúvidas que gostaria do esclarecimento de quem usa ou já usou. Pelo seu desenho, ele aquaplana mais fácil? Faz muito barulho no asfalto? Qual a sua durabilidade em Km? Existe mudança relevante no consumo? O carro fica mais pesado? As medições de odômetro e velocimetro vão pro saco? Ela vai esterçar menos? O preço de R$ 630,00 cada está razoável?

    Putz!! Quantas perguntas!!

    Desde já obrigado
    4X4 Brasil
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #5539
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Para colocar um BF, a medida mais próxima que existe é a 265/75/16. Pelas minhas contas, o carro vai ficar 1,33 cm mais alto. Fiz a conta certa? É isso mesmo?
    Perfeito! A diferença de diâmetro é de 2,64 cm, então 1,32 cm na altura.

    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Sendo este pneu misto (A/T) fico com algumas dúvidas que gostaria do esclarecimento de quem usa ou já usou. Pelo seu desenho, ele aquaplana mais fácil? Faz muito barulho no asfalto? Qual a sua durabilidade em Km? Existe mudança relevante no consumo? O carro fica mais pesado? As medições de odômetro e velocimetro vão pro saco? Ela vai esterçar menos? O preço de R$ 630,00 cada está razoável?
    Usei um BF A/T 31X10,5" na L200 por 80.000 km e um BF A/T 235/75R15 numa Sportage por 120.000km, nunca senti diferença na chuva, mas na teoria sim, deve aquaplanar mais.
    Nenhuma diferença de barulho, mesmo em túneis ou próximo do guard-rail.
    Na Sportage durou 120.000 km, troquei quando encostou no TWI.
    Vendi a L200 e os pneus estavam com 80.000 km, medindo a profundidade dos sulcos estavam com meia vida.
    Ambos os carro usados 90% em estradas e com rodízio e alinhamento de 10 em 10 mil km.

    Essa diferença é um pouco maior do que a do pneu 255/75R15 para o 31X10,5 que usei na L200, não senti diferença nenhuma de consumo e esterço, apenas o velocímetro que ficou mais preciso.
    No seu caso a diferença vai ser de aproximadamente 3%, considerando um erro padrão de fabrica em 8%, vc vai ter uma velocidade mais perto do real, então cuidado com os radares.

    Cotei exatamente esse tamanho no fim de 2010, o melhor que consegui foi por R$625,00 em São Paulo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #5540
    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Os pneus de minha triton já estão um lixo, mesmo tendo rodado apenas 41 mil km. Estava olhando um BF pra colocar nela, mas o BF não tem medida original da triton (265/70/16)

    Para colocar um BF, a medida mais próxima que existe é a 265/75/16. Pelas minhas contas, o carro vai ficar 1,33 cm mais alto. Fiz a conta certa? É isso mesmo?

    Sendo este pneu misto (A/T) fico com algumas dúvidas que gostaria do esclarecimento de quem usa ou já usou. Pelo seu desenho, ele aquaplana mais fácil? Faz muito barulho no asfalto? Qual a sua durabilidade em Km? Existe mudança relevante no consumo? O carro fica mais pesado? As medições de odômetro e velocimetro vão pro saco? Ela vai esterçar menos? O preço de R$ 630,00 cada está razoável?

    Putz!! Quantas perguntas!!

    Desde já obrigado
    Na verdade ele é 3,4% maior.

    Aquaplana menos com certeza.

    Em comparação com o original, deveria ser mas não é mais ruidoso. Sendo um AT a possibilidade de escamar é maior, então para evitar que isso aconteça eu inverto a rotação quando faço o rodízio.

    O da minha Ranger (285x75x16) está com uns 80.000Km e deve durar até 100.000Km.

    O consumo não muda, mas quando for medir o consumo tem que levar em consideração os 3,4% de diferença no hodômetro.

    Deve parecer mais pesado já que com um diâmetro maior vai roubar 3,4% do torque.

    Não vai mudar nada na direção. R$630,00 é um bom preço. A ultima vez que cotei tava mais de R$800,00 e por isso já tinha me decidido pelo Toyo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5541
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    Li ano passado que a MIt japão iria assumir a Mit brasil (souza ramos) investindo e produzindo mais modelos brasileiros como o lancer e o asx, por esse motivo inclusive a souza ramos trouxe a suzuki e iria até montar uma fabrica Suzuki aqui, pois iriam "vender" a mit para a mit. Porém não sei se algo deu errado mas as css suzuki e estão sendo ou foram vendidas para outro grupo (pro auto no caso da kasama) e a fabrica de catalão (mit) está sendo ampliada, visando a dakar o asx e o lancer.
    Também ouvi falar disso. Será que o negócio deu pra trás?
    Se tiver, é uma pena, porque teríamos veículos verdadeiramente com a qualidade Mit aqui no Brasil.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5542
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na verdade ele é 3,4% maior.

    Aquaplana menos com certeza.

    Em comparação com o original, deveria ser mas não é mais ruidoso. Sendo um AT a possibilidade de escamar é maior, então para evitar que isso aconteça eu inverto a rotação quando faço o rodízio.

    O da minha Ranger (285x75x16) está com uns 80.000Km e deve durar até 100.000Km.

    O consumo não muda, mas quando for medir o consumo tem que levar em consideração os 3,4% de diferença no hodômetro.

    Deve parecer mais pesado já que com um diâmetro maior vai roubar 3,4% do torque.

    Não vai mudar nada na direção. R$630,00 é um bom preço. A ultima vez que cotei tava mais de R$800,00 e por isso já tinha me decidido pelo Toyo...
    Walter, esses 3,4% de diferença fazem o câmbio automático ficar meio bobo? Ou é imperceptível? (265/70 R16 x 265/75 R16). Obrigado...Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #5543
    Citação Postado originalmente por Fernando.cesar Ver Post
    Walter, esses 3,4% de diferença fazem o câmbio automático ficar meio bobo? Ou é imperceptível? (265/70 R16 x 265/75 R16). Obrigado...Fernando
    Teoricamente sim. Não sei na prática...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5544
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Os pneus de minha triton já estão um lixo, mesmo tendo rodado apenas 41 mil km. Estava olhando um BF pra colocar nela, mas o BF não tem medida original da triton (265/70/16)

    Para colocar um BF, a medida mais próxima que existe é a 265/75/16. Pelas minhas contas, o carro vai ficar 1,33 cm mais alto. Fiz a conta certa? É isso mesmo?

    Sendo este pneu misto (A/T) fico com algumas dúvidas que gostaria do esclarecimento de quem usa ou já usou. Pelo seu desenho, ele aquaplana mais fácil? Faz muito barulho no asfalto? Qual a sua durabilidade em Km? Existe mudança relevante no consumo? O carro fica mais pesado? As medições de odômetro e velocimetro vão pro saco? Ela vai esterçar menos? O preço de R$ 630,00 cada está razoável?
    Amigo quanto a durabilidade depende muito de alinhamento, balanceamento, rodizio, calibragem, tipo de condução e uso, entre outros fatores.

    Coloca logo estes BFs que você vai gostar, durabilidade exelente, não tem mudança significativa em consumo, peso, velocimetro e outros fatores...

    Para saber a real diferença entre os pneus você deve medir a diferença entre eles, pois é tolerado uma porcentegem para + e para - sobre a medida declarada no pneu, por isso as vezes 2 pneus de mesma medida e modelos e marcas diferentes podem ter diferenças de mais de 5%.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

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