x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

E como ficará a qualidade?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Ninguém sabe.....
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    ow.....alguem aqui falou que ouviu falar que a souza ramos vai deixar a mitsubishi. alguem sabe a respeito?!?!?!

achei esta noticia de 2010, que aparentemente nega qualquer boato. a souza ramos está é ampliando a fabrica.
    http://portalcatalao.com.br/portal/n...AwMDAwODY5MQ==

Test Drive - Dakar

Galeraaa, salve salve...
    Fiz o Test Drive na Dakar hj...
    É uma Triton fechada praticamente... A não ser pelo conforto, a suspensão deve ser diferente, pq aparenta ser mais macia...
    Estou tentado a trocar a Triton por ela...
    Só achei bem fraquinha de motor e câmbio, nas retomadas, ela deixa muito a desejar, do resto é um senhor carro.
    A minha Triton continua internada, pra ver se troca a bomba da direção hidráulica, como fui lá ver o andamento do conserto, já aproveitei e deu um rolâ na Dakar...
    Só acho o serviço da Mitsubishi muiiiiiito lento...
    Eu levo ou em Rio Preto na Rally (que é uma merda o atendimento) ou em Goiânia na Cotril (que é lento)...
    Mas, vamo que vamo, o mundo não é perfeito!
    Abraços!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Paulinho eu tb que tenho a flex andei numa triton diesel e achei ela mais fraca e lenta, o que é estranho pois como alguém postou o torque da diesel é maior e deveria retomar melhor.

Me informei na Cardinal há um tempo atrás, pois meu pai queria uma Dakar, segundo eles, o preço da nacional vai baixar um pouco, mas não vai ser muito. Me preocupa a qualidade na montagem e a perda de componentes importantes como o cambio sequencial e o diferencial central bloqueavel, pois se vão usar isso aqui no Brasil pq não colocam na triton tb? Alias o volante da triton 2012 é o mesmo da Dakar né? Espero que mantenham tudo da Dakar importada e instalem na triton.

Li ano passado que a MIt japão iria assumir a Mit brasil (souza ramos) investindo e produzindo mais modelos brasileiros como o lancer e o asx, por esse motivo inclusive a souza ramos trouxe a suzuki e iria até montar uma fabrica Suzuki aqui, pois iriam "vender" a mit para a mit. Porém não sei se algo deu errado mas as css suzuki e estão sendo ou foram vendidas para outro grupo (pro auto no caso da kasama) e a fabrica de catalão (mit) está sendo ampliada, visando a dakar o asx e o lancer.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Os pneus de minha triton já estão um lixo, mesmo tendo rodado apenas 41 mil km. Estava olhando um BF pra colocar nela, mas o BF não tem medida original da triton (265/70/16)

Para colocar um BF, a medida mais próxima que existe é a 265/75/16. Pelas minhas contas, o carro vai ficar 1,33 cm mais alto. Fiz a conta certa? É isso mesmo?

Sendo este pneu misto (A/T) fico com algumas dúvidas que gostaria do esclarecimento de quem usa ou já usou. Pelo seu desenho, ele aquaplana mais fácil? Faz muito barulho no asfalto? Qual a sua durabilidade em Km? Existe mudança relevante no consumo? O carro fica mais pesado? As medições de odômetro e velocimetro vão pro saco? Ela vai esterçar menos? O preço de R$ 630,00 cada está razoável?

Putz!! Quantas perguntas!!

Desde já obrigado
    4X4 Brasil
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Para colocar um BF, a medida mais próxima que existe é a 265/75/16. Pelas minhas contas, o carro vai ficar 1,33 cm mais alto. Fiz a conta certa? É isso mesmo?
    Perfeito! A diferença de diâmetro é de 2,64 cm, então 1,32 cm na altura.

Sendo este pneu misto (A/T) fico com algumas dúvidas que gostaria do esclarecimento de quem usa ou já usou. Pelo seu desenho, ele aquaplana mais fácil? Faz muito barulho no asfalto? Qual a sua durabilidade em Km? Existe mudança relevante no consumo? O carro fica mais pesado? As medições de odômetro e velocimetro vão pro saco? Ela vai esterçar menos? O preço de R$ 630,00 cada está razoável?
    Usei um BF A/T 31X10,5" na L200 por 80.000 km e um BF A/T 235/75R15 numa Sportage por 120.000km, nunca senti diferença na chuva, mas na teoria sim, deve aquaplanar mais.
    Nenhuma diferença de barulho, mesmo em túneis ou próximo do guard-rail.
    Na Sportage durou 120.000 km, troquei quando encostou no TWI.
    Vendi a L200 e os pneus estavam com 80.000 km, medindo a profundidade dos sulcos estavam com meia vida.
    Ambos os carro usados 90% em estradas e com rodízio e alinhamento de 10 em 10 mil km.

Essa diferença é um pouco maior do que a do pneu 255/75R15 para o 31X10,5 que usei na L200, não senti diferença nenhuma de consumo e esterço, apenas o velocímetro que ficou mais preciso.
    No seu caso a diferença vai ser de aproximadamente 3%, considerando um erro padrão de fabrica em 8%, vc vai ter uma velocidade mais perto do real, então cuidado com os radares.

Cotei exatamente esse tamanho no fim de 2010, o melhor que consegui foi por R$625,00 em São Paulo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Os pneus de minha triton já estão um lixo, mesmo tendo rodado apenas 41 mil km. Estava olhando um BF pra colocar nela, mas o BF não tem medida original da triton (265/70/16)

Putz!! Quantas perguntas!!

Desde já obrigado
    Na verdade ele é 3,4% maior.

Aquaplana menos com certeza.

Em comparação com o original, deveria ser mas não é mais ruidoso. Sendo um AT a possibilidade de escamar é maior, então para evitar que isso aconteça eu inverto a rotação quando faço o rodízio.

O da minha Ranger (285x75x16) está com uns 80.000Km e deve durar até 100.000Km.

O consumo não muda, mas quando for medir o consumo tem que levar em consideração os 3,4% de diferença no hodômetro.

Deve parecer mais pesado já que com um diâmetro maior vai roubar 3,4% do torque.

Não vai mudar nada na direção. R$630,00 é um bom preço. A ultima vez que cotei tava mais de R$800,00 e por isso já tinha me decidido pelo Toyo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Li ano passado que a MIt japão iria assumir a Mit brasil (souza ramos) investindo e produzindo mais modelos brasileiros como o lancer e o asx, por esse motivo inclusive a souza ramos trouxe a suzuki e iria até montar uma fabrica Suzuki aqui, pois iriam "vender" a mit para a mit. Porém não sei se algo deu errado mas as css suzuki e estão sendo ou foram vendidas para outro grupo (pro auto no caso da kasama) e a fabrica de catalão (mit) está sendo ampliada, visando a dakar o asx e o lancer.
    Também ouvi falar disso. Será que o negócio deu pra trás?
    Se tiver, é uma pena, porque teríamos veículos verdadeiramente com a qualidade Mit aqui no Brasil.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na verdade ele é 3,4% maior.

Aquaplana menos com certeza.

Em comparação com o original, deveria ser mas não é mais ruidoso. Sendo um AT a possibilidade de escamar é maior, então para evitar que isso aconteça eu inverto a rotação quando faço o rodízio.

O da minha Ranger (285x75x16) está com uns 80.000Km e deve durar até 100.000Km.

O consumo não muda, mas quando for medir o consumo tem que levar em consideração os 3,4% de diferença no hodômetro.

Deve parecer mais pesado já que com um diâmetro maior vai roubar 3,4% do torque.

Não vai mudar nada na direção. R$630,00 é um bom preço. A ultima vez que cotei tava mais de R$800,00 e por isso já tinha me decidido pelo Toyo...
    Walter, esses 3,4% de diferença fazem o câmbio automático ficar meio bobo? Ou é imperceptível? (265/70 R16 x 265/75 R16). Obrigado...Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Citação Postado originalmente por Fernando.cesar Ver Post
    Walter, esses 3,4% de diferença fazem o câmbio automático ficar meio bobo? Ou é imperceptível? (265/70 R16 x 265/75 R16). Obrigado...Fernando
    Teoricamente sim. Não sei na prática...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Amigo quanto a durabilidade depende muito de alinhamento, balanceamento, rodizio, calibragem, tipo de condução e uso, entre outros fatores.

Coloca logo estes BFs que você vai gostar, durabilidade exelente, não tem mudança significativa em consumo, peso, velocimetro e outros fatores...

Para saber a real diferença entre os pneus você deve medir a diferença entre eles, pois é tolerado uma porcentegem para + e para - sobre a medida declarada no pneu, por isso as vezes 2 pneus de mesma medida e modelos e marcas diferentes podem ter diferenças de mais de 5%.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem