E como ficará a qualidade?:pensativo::pensativo::pensativo:
Versão Imprimível
E como ficará a qualidade?:pensativo::pensativo::pensativo:
Ninguém sabe.....
ow.....alguem aqui falou que ouviu falar que a souza ramos vai deixar a mitsubishi. alguem sabe a respeito?!?!?!
achei esta noticia de 2010, que aparentemente nega qualquer boato. a souza ramos está é ampliando a fabrica.
http://portalcatalao.com.br/portal/n...AwMDAwODY5MQ==
Galeraaa, salve salve...
Fiz o Test Drive na Dakar hj...
É uma Triton fechada praticamente... A não ser pelo conforto, a suspensão deve ser diferente, pq aparenta ser mais macia...
Estou tentado a trocar a Triton por ela...
Só achei bem fraquinha de motor e câmbio, nas retomadas, ela deixa muito a desejar, do resto é um senhor carro.
A minha Triton continua internada, pra ver se troca a bomba da direção hidráulica, como fui lá ver o andamento do conserto, já aproveitei e deu um rolâ na Dakar...
Só acho o serviço da Mitsubishi muiiiiiito lento...
Eu levo ou em Rio Preto na Rally (que é uma merda o atendimento) ou em Goiânia na Cotril (que é lento)...
Mas, vamo que vamo, o mundo não é perfeito!
Abraços!
Paulinho eu tb que tenho a flex andei numa triton diesel e achei ela mais fraca e lenta, o que é estranho pois como alguém postou o torque da diesel é maior e deveria retomar melhor.
Me informei na Cardinal há um tempo atrás, pois meu pai queria uma Dakar, segundo eles, o preço da nacional vai baixar um pouco, mas não vai ser muito. Me preocupa a qualidade na montagem e a perda de componentes importantes como o cambio sequencial e o diferencial central bloqueavel, pois se vão usar isso aqui no Brasil pq não colocam na triton tb? Alias o volante da triton 2012 é o mesmo da Dakar né? Espero que mantenham tudo da Dakar importada e instalem na triton.
Li ano passado que a MIt japão iria assumir a Mit brasil (souza ramos) investindo e produzindo mais modelos brasileiros como o lancer e o asx, por esse motivo inclusive a souza ramos trouxe a suzuki e iria até montar uma fabrica Suzuki aqui, pois iriam "vender" a mit para a mit. Porém não sei se algo deu errado mas as css suzuki e estão sendo ou foram vendidas para outro grupo (pro auto no caso da kasama) e a fabrica de catalão (mit) está sendo ampliada, visando a dakar o asx e o lancer.
Os pneus de minha triton já estão um lixo, mesmo tendo rodado apenas 41 mil km. Estava olhando um BF pra colocar nela, mas o BF não tem medida original da triton (265/70/16)
Para colocar um BF, a medida mais próxima que existe é a 265/75/16. Pelas minhas contas, o carro vai ficar 1,33 cm mais alto. Fiz a conta certa? É isso mesmo?
Sendo este pneu misto (A/T) fico com algumas dúvidas que gostaria do esclarecimento de quem usa ou já usou. Pelo seu desenho, ele aquaplana mais fácil? Faz muito barulho no asfalto? Qual a sua durabilidade em Km? Existe mudança relevante no consumo? O carro fica mais pesado? As medições de odômetro e velocimetro vão pro saco? Ela vai esterçar menos? O preço de R$ 630,00 cada está razoável?
Putz!! Quantas perguntas!!
Desde já obrigado
Perfeito! A diferença de diâmetro é de 2,64 cm, então 1,32 cm na altura.
Usei um BF A/T 31X10,5" na L200 por 80.000 km e um BF A/T 235/75R15 numa Sportage por 120.000km, nunca senti diferença na chuva, mas na teoria sim, deve aquaplanar mais.
Nenhuma diferença de barulho, mesmo em túneis ou próximo do guard-rail.
Na Sportage durou 120.000 km, troquei quando encostou no TWI.
Vendi a L200 e os pneus estavam com 80.000 km, medindo a profundidade dos sulcos estavam com meia vida.
Ambos os carro usados 90% em estradas e com rodízio e alinhamento de 10 em 10 mil km.
Essa diferença é um pouco maior do que a do pneu 255/75R15 para o 31X10,5 que usei na L200, não senti diferença nenhuma de consumo e esterço, apenas o velocímetro que ficou mais preciso.
No seu caso a diferença vai ser de aproximadamente 3%, considerando um erro padrão de fabrica em 8%, vc vai ter uma velocidade mais perto do real, então cuidado com os radares.
Cotei exatamente esse tamanho no fim de 2010, o melhor que consegui foi por R$625,00 em São Paulo.
Na verdade ele é 3,4% maior.
Aquaplana menos com certeza.
Em comparação com o original, deveria ser mas não é mais ruidoso. Sendo um AT a possibilidade de escamar é maior, então para evitar que isso aconteça eu inverto a rotação quando faço o rodízio.
O da minha Ranger (285x75x16) está com uns 80.000Km e deve durar até 100.000Km.
O consumo não muda, mas quando for medir o consumo tem que levar em consideração os 3,4% de diferença no hodômetro.
Deve parecer mais pesado já que com um diâmetro maior vai roubar 3,4% do torque.
Não vai mudar nada na direção. R$630,00 é um bom preço. A ultima vez que cotei tava mais de R$800,00 e por isso já tinha me decidido pelo Toyo...
Também ouvi falar disso. Será que o negócio deu pra trás?Citação:
Li ano passado que a MIt japão iria assumir a Mit brasil (souza ramos) investindo e produzindo mais modelos brasileiros como o lancer e o asx, por esse motivo inclusive a souza ramos trouxe a suzuki e iria até montar uma fabrica Suzuki aqui, pois iriam "vender" a mit para a mit. Porém não sei se algo deu errado mas as css suzuki e estão sendo ou foram vendidas para outro grupo (pro auto no caso da kasama) e a fabrica de catalão (mit) está sendo ampliada, visando a dakar o asx e o lancer.
Se tiver, é uma pena, porque teríamos veículos verdadeiramente com a qualidade Mit aqui no Brasil.
Amigo quanto a durabilidade depende muito de alinhamento, balanceamento, rodizio, calibragem, tipo de condução e uso, entre outros fatores.
Coloca logo estes BFs que você vai gostar, durabilidade exelente, não tem mudança significativa em consumo, peso, velocimetro e outros fatores...
Para saber a real diferença entre os pneus você deve medir a diferença entre eles, pois é tolerado uma porcentegem para + e para - sobre a medida declarada no pneu, por isso as vezes 2 pneus de mesma medida e modelos e marcas diferentes podem ter diferenças de mais de 5%.
[]s