Não precisava, só troquei as pastilhas, se tivesse que trocar disco também ia estar louco esta hora. nem começaram a marcar ainda.
Abraço.
Versão Imprimível
O Walter eu não entendi o que você disse, cambagem e caster não altera os desgastes dos pneus? foi isso mesmo?
[]s
Diretamente não, o que acontece é uma alteração na geometria da direção. A geometria da direção é a responsável por fazer com que os pneus percorram o caminho correto nas curvas.
Então o que pode acontecer se o camber por exemplo estiver fora do especificado é algum desgaste dos pneus apenas nas curvas mais fechadas. A Ranger por exemplo, com as barras apertadas até passa a contar os pneus quando por exemplo contornando uma rotatória.
Já a convergência errada não tem perdão, 99% do tempo se anda em linha reta...
Voltando ao assunto da cuíca...
Estava fuçando as ferramentas atrás do banco e ao tentar retirar aquela alavanca comprida pra baixar o estepe, veio o ruido de cuíca. Será ela a culpada? Na mesma hora eu dei uma borrifada de WD40 nos suportes dela o ruido sumiu.
Só que essas cuíca só aparecia na minha Triton raríssimas vezes e não dá pra afirmar que era o mesmo ruido.
Dêem uma olha na Triton de vocês. Pode ser só isso. Vou ficar aqui na torcida...
Walter não concordo com você pois se o camber (cambagem) estiver fora os pneus iram sofrer um desgaste desuniforme. Ou desgasta mais a parte interna do pneu ou externa depende se estiver muito negativo ou positivo, seja em linha reta ou em curvas, já a divergência ou convergêngia fora tambem desgasta os pneus de forma desuniforme porém eles tendem a forçar os pneus em uma direção que eles não conseguem ir, então a dirigibilidade fica bastante comprometida principalmente em curvas, e o desgate é afetado também tanto em linha reta como em curvas.
[]s
Pois na minha L200 que a susp. diant. é do tipo duplo A se ficar 1º e 30" fora os pneus ja apresentam desgaste irregular, Walter pode procurar em qualquer lugar, cambagem fora desgasta os pneus de forma irregular, não existe isso de só desgastar em curvas...
Afinal o pneu estará com uma área de contato sofrendo maior pressão contra o solo devido a cambagem fora e com isso ele tende a sofre uma pressão maior nesta área, tambem tem mais atrito e mais desgate até a banda de rodagem se igualar e aí seu pneu já estará apresentando desgates em um dos lados.
Uno não é parametro pra nada...hahahaha, brincadeiras a parte, acho que seu uno ou estava com a cambagem correta (com carga) ou não sei o que acontecia...
Abraços
Ja ia esquecendo...
Toda vez que se perde o alinhamento do camber por desgaste de alguma peça a convergência se modifica e isso que faz desgastar os pneus. Por isso que a influencia do camber no desgaste dos pneus é indireta.
Mesmo com o camber fora se a convergência for corrigida o desgaste diminui...