Você é sempre essa mala 24 horas por dia ou só ta treinando?
Versão Imprimível
Minha triton 09/10 está com 40 mil (um ano de uso). Acabou de sair da revisão. Ainda não notei qualquer problema com as pastilhas de freio ou com desgaste excessivo de pneu. Muito estranho esses relatos de desgaste. Eu faço 70% em asfalto (nessa porra de trânsito de Sp que judia bem de freio) e o resto em estrada de terra.
Alguém com triton já passou dos 100 mil Km por aqui? Gostaria de ter informações sobre como estão?
A minha Triton está com 7mil km agora e percebi que os pneus da frente estão comendo por fora, enquanto os traseiros estão com um desgaste normal. Estou colocando a calibragem recomendada no manual, o que deverá ser esse desgaste irregular? :confused:
Parece que a Mit não sabe alinhar as Tritons na fábrica. A minha deu esse mesmo problema. Percebi aos 5000Km. Foi só ajustar a convergência e eu mesmo fiz isso em casa e como o volante estava levemente desalinhado precisei mexer só no ajuste do lado direito.
Não tem nada a ver com cambagem. Pelo amor de deus pessoal... Camber e caster desajuizados dificilmente vão influir no desgaste dos pneus. :putz:
Convergência sim. Rodas convergentes desgastam a parte de externa dos pneus e divergentes a parte interna e esse ajuste é moleza de fazer em casa (para quem sabe como fazer obviamente).:cool:
[quote=A.Tavora;1331798]O consultor me disse que já tinha trocado pastilha de triton AT com 11 mil km. Disse que motor forte, carro pesado e cambio AT acabam com as pastilhas. A minha estava gasta, mas ainda dava pra andar um pouco porém resolvi trocar. Mas tb acho que deveriam durar mais.
40 mil km e não trocou pastilha? Tb ando em SP no transito pesado, mas acho que como na estrada ando forte pode ser por isso que desgastaram. Tb uso o OD e algumas vezes 2 para reduzir, mas normalmente só na estrada.
O pneus estão novos.
O alinhamento do volante ta dificil.
Pessoal!
Quanto custa o par de disco de freio da triton AT?
Pergunto isso porque tive de trocar os dois pares da AS, na revisão dos 60.000km, to numa indignação aqui barbara, é a primeira troca, mas como foi junto com a revisão, saiu muito salgado.
Abraços.
Bah!!
peguei direto na revisão, com os descontos a pastilha de freio dianteira saiu R$ 465,00 e o jogo traseiro saiu R$ 289,00, achei muito pesado, mas como dura em torno de 60.000km até que vai.
Coloquei lá no tópico todo o custo, tô durmindo na pia até agora, hehehe.
valeu Walter.
Abraço.