x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tropa de elite , estou instalando o snorkel da OGZ , já dei uma umas voltas com a picape e notei que com o snorkel a picape ficou mais solta e forte para andar, isso se deve ao tamanho do bocal da tomada de ar do snorkel que é o dobro do tamanho do bocal origirinal ,
    Na outdoor era o contrário com o snorkel conectado a picape ficava mais fraca, porque o bocal da tomada de ar original da outdoor era maior que a do snorkel , ao contrário da triton .
    Só que as mangueiras fornecidas pela OGZ são umas porcarias ,e não dão vedação de jeito nenhum , vc aperta as mangueiras depois joga água em cima ,e as malditas vazam, deixando passar água pra dentro do filtro.
    Já comprei um mangueira BOA de borracha lonada de 2 .7/8" e vou instalar amanhã se Deus quizer.
    Abração a todos
    Isso não era para acontecer num motor turboalimentado. O turbo manda muito mais ar que o necessário para o motor. Tanto é assim que existe a válvula WG para limitar. Pelo mesmo motivo que os filtros esportivos quase não influenciam no desempenho dos motores turbo. Se fosse num motor aspirado, aí sim.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Walter . Como ex. se eu for no bocal de entrada de ar e tampar 70% da entrada do mesmo , o turbo não vai puxar menos ar e mandar menos ar para o motor ??
    O turbo puxando o ar mais frio que vem do snorkel, tb não poderia melhorar a performance da picape ??
    São apenas observações teóricas , mas não seria isso que deixou a minha l200 triton um pouco mais esperta ?

Na outdoor a picape ficava fraca , já na l200 triton é o contrário .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Olá Walter . Como ex. se eu for no bocal de entrada de ar e tampar 70% da entrada do mesmo , o turbo não vai puxar menos ar e mandar menos ar para o motor ??
    O turbo puxando o ar mais frio que vem do snorkel, tb não poderia melhorar a performance da picape ??
    São apenas observações teóricas , mas não seria isso que deixou a minha l200 triton um pouco mais esperta ?

Na outdoor a picape ficava fraca , já na l200 triton é o contrário .
    abs
    Marcelo, será que não tá se enganando por causa do motorzão da Triton?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala meu camarada , vc sabe como é dono de picape !! fica antento a tudo !!! eu tô sentindo o acelarador mais "pesado" , quando vc encosta o pé no acelerador e a bicha responde na hora , diferente de quando vc tem que acelerar mais um pouquinho .
    Sabe quando vc dirige carro de passeio, que este com o motor frio parece que anda mais , a sensação é mesma do snorkel .
    abs

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Ou talvez já esperava uma piora no desempenho que não ocorreu, e deu a impressão de ter mais potência com snorkel pelo fato de não ter perdido...

Uma coisa que sempre tive curiosidade é colocar o veiculo num dinamometro com e sem snorkel...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Vc falou uma coisa certa Léo , estava esperando uma piora no desempenho, pode ser isso tb , mas quando conectei novamente a entrada de ar original ,senti que tinha que acelerar um pouco mais para subir giro , tb só testei dentro da cidade , não peguei asfalto ainda .
    São apenas sensações .
    Agora as l200 savanas quandradas tinham um snorkel que comutava elétricamente a entrada de ar , para pegar o ar frontal, porque com o snorkel o motor perdia um pouco do desempenho .

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agora as l200 savanas quandradas tinham um snorkel que comutava elétricamente a entrada de ar , para pegar o ar frontal, porque com o snorkel o motor perdia um pouco do desempenho .
    Eu ia comentar sobre isso no post acima...
    Para confirmar que nas quadradinhas o snorkel fazia diferença sim, tanto que adotaram esta solução que você disse.

[]s

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Não me xinga não, mas eu to precisando da colaboração dos amigos aqui.

Antigamente os Emblemas [Logo] da Mit usado nos carros era vermelho, sendo a copia fiel do Logo usado pela Mit, mas atualmente a Mit usa nos carros o Logo cromado, o que acho bunito, mas hoje resolvi colocar um Vinil Vermelho fosco por cima do cromo do Logo e até que não fico ruim não.

Então preciso da opinião dos amigos pra saber o que fazer.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto0070.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto0071.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto0075.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-foto0076.jpg  

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Então o snorkel interfere no desempenho do motor mesmo, uma prova disso são as savanas quandradas com smart-snorkel.
    Amanhã estarei postando as fotos se Deus quizer.
    Abração.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Tropa de elite , estou instalando o snorkel da OGZ , já dei uma umas voltas com a picape e notei que com o snorkel a picape ficou mais solta e forte para andar, isso se deve ao tamanho do bocal da tomada de ar do snorkel que é o dobro do tamanho do bocal origirinal ,
    Na outdoor era o contrário com o snorkel conectado a picape ficava mais fraca, porque o bocal da tomada de ar original da outdoor era maior que a do snorkel , ao contrário da triton .
    Só que as mangueiras fornecidas pela OGZ são umas porcarias ,e não dão vedação de jeito nenhum , vc aperta as mangueiras depois joga água em cima ,e as malditas vazam, deixando passar água pra dentro do filtro.
    Já comprei um mangueira BOA de borracha lonada de 2 .7/8" e vou instalar amanhã se Deus quizer.
    Abração a todos
    Amigo Marcelo, tu ta querendo comparar o motor da triton com o da Outdoor pow assim num dá né imagina a diferença que num deve ser ahuauhahuuah.

E num vai esquecer das foto

Ex - L200 Sport HPE 2005

AGENTE QUER SEMPRE MUDAR ALGO, NÉ? TÓ DOIDO PARA ACABAR OS PNEUS PARA METER LOGO UNS BF.

ANTÔNIO GABRIEL - VOTO LOGO PRATA.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Não me xinga não, mas eu to precisando da colaboração dos amigos aqui.

Antigamente os Emblemas [Logo] da Mit usado nos carros era vermelho, sendo a copia fiel do Logo usado pela Mit, mas atualmente a Mit usa nos carros o Logo cromado, o que acho bunito, mas hoje resolvi colocar um Vinil Vermelho fosco por cima do cromo do Logo e até que não fico ruim não.

Então preciso da opinião dos amigos pra saber o que fazer.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Mais um voto para o logo cromado...
    Na minha véinha era vermelho, mas destacava muito então eu coloquei um adesivo branco por cima e ficou muito bom está até hoje.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem