Murilo, Na verdade o conversor de torque do câmbio da Full é que faz toda essa diferençá...
Versão Imprimível
Fernando é uma A/T
Tambem axo q possa ser.Mas a full, se não me engano, bloqueia o conversor de torque na ultima marcha.Então, sobe de giro como se fosse carro manual.
Mas é uma deliciaaa dirigir o carro...O caro bem acertado viu.So quem te a oportunidade de dirigir, sabe do que estou falando...
Bloqueia sim, mas não o tempo todo. Só depois que o motor chega na rotação certar. Talvez depois dos 2000RPM. Repare o comportamento do conta-giros.
O conversor de torque consegue duplicar o torque e é isso que permite os câmbios AT ter menos marchas que os MT. Também graças ao conversor de torque a primeira marcha não precisa ser tão reduzida...
É verdade...É bom lembrar que a pajero full tem 5 Marchas.Então, tem uma primeira com uma redução de 3.72, que é ´´normal`` até para os cambios manuais...
o que ajuda mesmo é o torque....
49 kilos praticamente so motores V-8 bem modernos...
Oi, colegas, acabei de comprar Uma Triton 3.2 diesel at, tinha uma outdoor at 07, pelo primeiro contato senti uma diferença enorme no quesito CONFORTO, parece outra camionete pela maciez da suspenção e e ruido interno....estou gostando muito apesar que fiz apenas uma viagem d 500 km...para busca-la....vou usar mais depois posto aki...