esse assunto de amaciar motor, ha controversias.
antigamente recomendava-se o amaciamento do motor, nos dias atuais, prefiro o q ta no manual.
amaciamanento, to fora.
sem stress de 2000 rpm.
:concordo:
Versão Imprimível
triton m/t faz de 8 a 9 km/l cidade.. depende mto ne... ja estrada faz mesma coisa da AT....
Caros Amigos,
Todas as PKPS que tive sempre sequi uma regra:
Até os 1.000 Km, não deixar o giro subir acima de 2500 RPM, depois dos 1.000 liberado principalmente na estrada. (pé em baixo!!!). rsrsrs.
Abçs
amaciar, será que precisa , comprei a minha numa cidade 300km distante da minha....soquei o pé ..tava sem placa , num retão cheguei a 190km/h, depois vim numa media d 140,150.....sera q é prejudicial ao motor..o mecanico da mit q mandou eu socar o pé ...disse q este motor não dá xabu....mais depois que cheguei em casa fiquei preocupado......o q vcs acham
acho q sao 2 extremos... andar mantendo o giro em no maximo 2000 e fazer oq vc fez. huauhahuauha
mais sinceramente acho q motor a diesel eh forte o suficiente pra aguentar o fardo dado...
abraço
Leio o fórum há algum tempo, mas só agora resolvi me registrar para poder participar ativamente das discussões.
Tenho uma L200 Triton A/T desde dezembro de 2007, atualmente ela está com 18.500 Km.
A primeira coisa que ocorreu foram as calotas com o símbolo da Mitshubishi que cairam. Até aí tudo bem, me deram novas e isso não influencia em nada no carro.
Ontem eu estaria fazendo uma viagem de 550Km (apenas asfalto), e com 100 Km o carro começou a apresentar problemas com a acelaração. Eu não conseguia passar dos 80Km/h. Consegui chegar a uma concessionária e me falaram que poderia ser problema com o biodiesel, que já havia outros clientes com o mesmo problema e inclusive havia uma orientação da própria Mitsubishi de como proceder nesse tipo de situação. Fiz a revisão de 10.000Km e as trocas de óleo na concessionária.
Mas o pior de tudo foi o descaso da Mitsubishi (SAC) em tentar resolver meu problema, já que o carro terá que ficar pelo menos 4 dias na concessionária e eu precisaria de outro carro para prosseguir a viagem. Eles ficararam de me dar uma resposta e até agora nada.
Enfim, estou relatando o que ocorreu, para alertar o que poderá acontecer com a L200 Triton e para ver se algum colega forista enfrentou problemas semelhantes ou outros problemas.
Arrumaram meu carro hoje a tarde. A recomendação é que eu abasteça exclusivamente em postos com bandeira da Petrobrás (isso que é monopólio).
Mas as vezes nestas estradas do Brasil é díficil encontrar um posto de combustível, quanto mais da Petrobrás. O negócio é andar com combustível de reserva em galões (da Petrobrás é claro) =)
Um abraço
a minha ja parou por causa de diesel sujo.....acredito que foi um posto ipiranga e na segunda vez um posto petrobras.
mas vem cá, a mit. não falou pra vc oq realmente aconteceu? pq no meu caso o carro estava andando normal e do nada a rotação começou a cair e o carro foi parando. e dps nao andava mais.
nos tivemos um problema parecido. a camioneta tava fazendo uma fumaça violenta, quem via pensava que era chipada hehehe( quem me dera). o consumo caiu la em baixo. levamos ela para a revenda e eles levaram 1 semana para achar o problema. eles abriram e limparam o tanque, todos os canos por onde o diesel passa e ate trocaram o filtro. mudou, mas duvido que era isso que tava ocasionando essa fumaça toda, pra mim era prblema com o sensor egr que não tava mandando pressão suficiente pra turbina. acho que ja eh a 3ª vez que regulamos a injeção. acho que ela ta com 15.000km.
E aquele filtro pra instalar na boca do tanque (que parece uma camisinha gigante) alguem usa? aprovou?
abs