Postado originalmente por
Marcello Ladeira
EEustáquio e EduBelem se não me engano o manual do proprietário recomenda essas trocas com 100mkm, portanto presume-se que elas devam durar até mais que isso.
EEustáquio essas correias que foram trocadas no carro em questão são correias acessórias - e não correias do motor - a quebra da mesma não causaria nenhum estrago mais grave - o carro ficaria sem arcond e sem assistência hidráulica (esse considero um item de segurança).
Ocorre que não cabe agente - meros mortais - duvidar desses consultores técnicos da Mit, mas sim questionar se o item está ou não na revisão, se estiver troquem, se não estiver vocês podem tirar o carro da concessionária e procurar um especialista - que provavelmente trocaria os itens com um custo muito menor. E detalhe: A garantia não seria prejudicada, pois vocês fizeram a manutenção preventiva na concessionária.
Meus amortecedores na L200 Sport HPE passaram dos 73mkm sem necessidade de manutenção, lembrando que raramente carregava peso no carro, mas com frenquencia o submetia a estradas de terra sem ter muita dó.
Com relação aos demais itens de suspensão que você descreve é isso mesmo... os pivôs desse carro são frágeis para seu propósito e exigem manutenção constante para quem efetivamente faz uso utilitário/trilhas, agoras as buchas fiquei livre da manutenção após substituição das mesmas por PU.
Abs,