190 no vel, a hilux, ranger e SEL chegam sem problemas.A s-10 eletronica com seus 140 cv chega nos 180 na reta.
Isso não é problema pras camionetes acima de 150 cv...
Versão Imprimível
190 no vel, a hilux, ranger e SEL chegam sem problemas.A s-10 eletronica com seus 140 cv chega nos 180 na reta.
Isso não é problema pras camionetes acima de 150 cv...
Em uma reta, voltando de BH, já coloquei 200 no vel...
certo,a Triton chega em mais de 190,mas quanto a relação das mecanicas,ta melhor que as das outras??
Sei que uma Triton mecanica com 200km/h no painel ta com 4.500 rpm.
Mas assim,nas outras,elas chegavam a quase 40 de primeira,de terceira a incriveis 110km/h,essa marca melhorou nela?
Quanto a Pajero Full,nossa meu sonho de consumo.
Tava voltando da fazenda na F250,ai uma pssou de mim,fui acompanhar mais só deu até 170 e a bixa foi embora!
Walter, é mais facil o velocimetro estar marcando errado, não?
Ah...aquele usuarios q colocam rodas 20 com perfil 35...
hehehe
Tem q ver q tem diferença de relação entre a triton mecanica e a automatica...A mecanica é mais curta...
Quanto a pajero full, a bixinha anda muiito mesmo....Mas o mais interessante não é nem andar muito não, é a facilidade como q se mantem velocidades de cruzeiro entre 120 a 140 e a segurança com a qual ela contorna as curvas...
Murillo,
Com pneu maior o velocímetro marca pra menos.
A Triton AT é mais reduzida que a MT e a Full é mais reduzida ainda que a Triton...
Pergunta: Esse motor corta acima de 3800 giros?
Não walter...
é o contrario...
A triton A/T tem a ultima marcha com uma relação de 0.731 e diferencial 4.10. Já as mecanicas tem a ultima marcha com relação 0.76 e o diferencial 4.10...
As pajero FULL tem a ultima marcha com relação 0.731 e o DIF 3.91...
Os diametros d pneus dos 3 carros são iguais....
o Motor corta em 4500 se não me engano...A 3800 é a potencia maxima e a 4000 inicia a faixa vermelha.Tem uma faixa de giros bem parecida com a da ranger 3.0 eletronica.
A diferença q eu senti é q mesmo com o carro a 60 por hora e 5 marcha, no cambio tiptronic, o carro tem MUIIIITA força. Pelo menos nas HPE que tem 48.9 kGFM, não senti falta de força em momento nenhum no carro.
Já as triton e as pajeros GLS e HPE com motor common-rail tem ´´apenas`` 38 KGFM de torque...O mesmo torque de uma pajero sport 2.8 hpe, da ranger 2.8 assim por diante...
Murillo, como você compara o desempenho da Full em relação a sua antiga Ranger?
Sinceramente?A retomada da full, mesmo sendo automatica é mais forte que a da ranger.Um exemplo.Como tem o tiptronic, posso deixar o carro de 5 e sair de 80 a 140.Na ranger, demora mais do que na full.Isso está relacionado com o torque.So pra lembrar que a minha ranger era chipada tambem....
Agora, aceleração de 0 a 100, a ranger é um pouquinho mais rapida do que a full.
No geral, gosto mais do motor da full por ser mais homogeneo.O da ranger era fraco até a 1600 rpm.andava bem de 1600 até 2200 e so apartir dai q mostrava mesmo as caras.O da full é mais linear.