Freitas e todos que gostariam de pesquisar no fórum, a melhor ferramenta de busca é o Google!!
Para pesquisar exclusivamente no site do fórum basta adicionar "site:4x4brasil.com.br" aos argumentos de pesquisa. :-)
[]'s
Versão Imprimível
Freitas e todos que gostariam de pesquisar no fórum, a melhor ferramenta de busca é o Google!!
Para pesquisar exclusivamente no site do fórum basta adicionar "site:4x4brasil.com.br" aos argumentos de pesquisa. :-)
[]'s
Olá DieselPower, já chegou sim e como de costume pedi uma automática. Tou com ela já a quase 1 mês e já a coloquei na terra.
O que não gostei foram aqueles pneusinhos ST que veio nela. No asfalto tenho que admitir que agarra muito bem dando uma boa estabilidade em curvas, porém na lama é uma droga.
Daqui a uns 2 meses devo troca-los por uns mais largos 50%-50% da Yokohama. Vou botar os AT mesmo, pois já tive 2 jogos de MUD(1 na minha Ex-TR4 e outro na Pajero Sport) e o barulho incomoda no asfalto, apesarem de serem show na lama.
O ideal na verdade é ter 2 jogos de pneus, uns AT p/ asfalto, dunas e trilhas leves, e um MUD p/ trilhas com grau de dificuldade maior. Bem essa é a minha opinião seja p/ qual carro for. É apenas uma questão de $$ :mrgreen: hehehe
Vou aproveitar tb que o Maurício da Reiko vem dar uma passadinha por aqui em Natal/RN em Janeiro e vou remapear a central dela. Aos poucos vou arrumando o carango. :concordo:
Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...
Bailune...
eu me refiro principalmente as Mits fabricadas no Brasil...essa em questão é um grande veículo, a Pajerinho...ai eu só teria a falar do custo de manutenção!!!
Agora quero ver se uma Mit aquenta isso aqui:
[ame=http://br.youtube.com/watch?v=ebnFLEea9SE]YouTube - Super Stunt[/ame]
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeirinha...
Sérjão
[quote=freitasjr;746873]Olá Fábio, o pessoal diz que apesar de a Triton ter um ótimo motor(o 3.2 diesel ou o V6 a gasolina) o seu câmbio AT Não é bom pois não consegue extrair de forma saudável todo o torque e potência despejados por esses motores.
Isso se deve ao fato de que esse câmbio AT da Triton(que é o mesmo das L200 Sport/Outdoor) não possui "gerenciamento eletrônico", ou seja, ele não é auto adaptativo como é o caso do 4 INVECS II da antiga Pajero Sport(2.8) e das Pajeros Fulls(o Tiptronic) e os da Toyotas, além tb de possuir um "mal" escalonamento da passagem das marchas, deixando algumas vezes o câmbio "indeciso" na hora da escolha da marcha ideal p/ a situação em que se encontra o carro no momento(em uma subida ou ultrapassagem)..................
Gente qual de vcs que está comentado sobre o cambio da triton at, eu tenho uma , meu pai tem uma hilux at, eu tenho um civic at....e sinceramente não vejo todos estes defeitos que vc falam deste cambio.....na pratica não veja quase nehuma diferença pra hilux eu disse na pratica..pois se for falar em teoria tem varios que defende a Toyotaaaaaaaaaaaa, vamos ser sinceros e vamos falar francamente sem paixões por marca...sugiro que vcs andem na triton at....não é uma voltinha de test drive e sim usar o veiculo tipo uma viagem, terra, barro etc...que tenho certeza suas opniões serão diferentes.....e por favor só falem mal qdo fizerem isto....:?::shock:
Gente qual de vcs que está comentado sobre o cambio da triton at, eu tenho uma , meu pai tem uma hilux at, eu tenho um civic at....e sinceramente não vejo todos estes defeitos que vc falam deste cambio.....na pratica não veja quase nehuma diferença pra hilux eu disse na pratica..pois se for falar em teoria tem varios que defende a Toyotaaaaaaaaaaaa, vamos ser sinceros e vamos falar francamente sem paixões por marca...sugiro que vcs andem na triton at....não é uma voltinha de test drive e sim usar o veiculo tipo uma viagem, terra, barro etc...que tenho certeza suas opniões serão diferentes.....e por favor só falem mal qdo fizerem isto....:?::shock:
Olá Fxavier, não é questão de falar mal e sim de apenas esclarecer os fatos, até porque se eu fosse comprar uma picape escolheria a Triton, afinal, um bom carro não é só motor, ou câmbio, ou acabamento, ou suspensão, e sim o conjunto.
Eu realmente ainda não andei na Triton, porém já dirgir uma L200 Sport/Outdoor que possui esse mesmo câmbio que tem as relações mal escalonadas.
Este câmbio também se faz presente de forma "parecida" na TR4 que as vezes tb fica "indecisa" na troca de marchas.
Veja só, talvez se sinta bem menos essa deficiência do câmbio AT na Triton(em relação a Sport) devido a potência e o bom torque presente nessa nova versão da L200. Eu tb senti uma melhora muito boa na minha EX-TR4 AT quando a chipei(c/ o Unichip), pois o torque aumentou e além disso, se fez mais presente mais cedo e de uma forma mais uniforme fazendo com que essa "indecisão" do câmbio praticamente sumisse.
Então por analogia, essa mesma situação deve ser sentida de forma "positiva" em relação da L200 Sport --> para L200 Triton(+ pot e + torque) sente-se menos a deficiência do câmbio.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Posso deixar aqui minha humilde contribuição...
A minha já está chegando nos 15000 km, distribuidos da seguinte forma, aproximadamente:
- 12000 km no trânsito urbano (50% das vezes congestionado) de Salvador - o câmbio transmite uma sensação de conforto e agilidade, exceto quando estamos em baixa velocidade, 3a. ou 4a., e precisamos de uma retomada de velocidade (há um atraso de 1 ou 2 segundos - a gente tem que se acostumar)
- uns 2000 km em viagens curtas com o carro vazio (100 a 140 km/h) - sem problemas! Acelera bem e rápido! Dá pra trocar as marchas dosando a pressão no acelerador e usando o overdrive.
- uma viagem de pouco mais de 1000 km pela BR 101 com 4 pessoas e bagagem na caçamba - também sem problemas, só tendo mais cuidado para ultrapassar os caminhões, pois as reações do câmbio são um pouco lentas.
- fiz o MMS de Salvador, pegando alguns trechos de areia já bem mexida pelos carros da frente e molhada pela chuva da véspera - todo feito em Drive e 4x4L - simplesmente fantástico! as mudanças foram todas em momento oportuno e patinando muito pouco (lembro que meus peneus são os Pirelli originais - 28 libras).
Já experimentei alguns dos os câmbios AT da MIT e posso dividí-los em categorias:
- Lancer 1994 / TR4 2005 / L200 Sport 2005 / Pajero Sport 2005 / Triton 2008 - Todos parecidos - de 0 a 10 eu daria nota 6 - para aTriton 7 pois o motor é bem mais forte.
- Palero Full 2000 / Pajero Full 2005 (ambas com Tiptronic também) - nota 8 - seria perfeito na Triton!!! (quanto mais $$$ ficaria?)
- Galant 1997 (isso mesmo, 1997!) / Pajero Full 2007 (gasolina) - perfeitos, fantásticos - nota 9!
- Outlander 2008!!! - A Mitsubishi se superou! DEZ!!!
Não conheço o câmbio AT da Hillux, conheço o MT. Sinceramente, achei o MT da L200 Sport melhor!
Abçs