Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
:concordo::concordo::concordo:
Grande Pedro,
O LSD seria uma espécie de bloqueio parcial, com certas limitações, como por exemplo uma roda no ar fará com que ele perca a ação, mas isso se a roda estiver totalmente livre, uma vez que não existirá atrito para o funcionamento do LSD...ai o bloqueio leva grande vantagem, mas por exemplo, em uso em areia pesada por longo tempo e com velocidade de deslocamento acima de 30km/h o LSD será show pra você, mas o bloqueio ai não funciona, fazendo com que a L200 perca tração, sambe a traseira, aumente o consumo, aumente a temperatura do motor, etc...em uso normal como em uma estrada o LSD te deixa com mais estabilidade traseira em curvas, inclusive se estiver molhada, podendo estar com metade seca e a outra metade molhada, sua estabilidade será mantida, já em um veículo com bloqueio não terás essa vantagem...
no seu caso eu não trocaria o LSD pelo bloqueio, já que não poderás ter os dois ao mesmo tempo, colocaria o bloqueio no diferencial dianteiro e manteria o LSD na traseira, que será seu maior aliado no dia-a-dia.
Abrs,
Sérjão