Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 109 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95999100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119159209609 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2009, 13:43
    SÉRGIO HOLANDA
    Respondendo...

- Sim é possivel, existem kits no mercado, a ARB produz...

- Não, se optar pelo bloqueio perde o LSD, pois a caixa de satélites é trocada.

- Sim, tira um e coloca outro.

O ideal seria que a Triton fosse como a Triton vendida lá fora...com controle de tração da Full.

Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    :pensativo:uma pergunta aos companheiros foristas

é possivel instalar um bloqueio igual ao da outdoor na triton??:pensativo:
    seria em paralelo ao lsd??:pensativo:
    seria tirando o lsd e colocando o bloqueio???:pensativo:

:stop:pergunta de usuario:wink:

[ ]'s

• 04/01/2009, 13:54
    SÉRGIO HOLANDA
    Rodrigo,

não se engane, pois mesmo o bloqueio total tem suas limitações, de modo que se você deixa o carro colado no chão as rodas irão girar em falso, mesmo com bloqueios nas 4 rodas...dê uma olhada nesse vídeo: [ame="http://br.youtube.com/watch?v=yqHBP199JdY&feature=channel_page"][ame=http://br.youtube.com/watch?v=yqHBP199JdY&feature=channel_page]YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2008 OFF ROAD BY CAMEL TROPHY II[/ame][/URL]

entre 3:50 e 4:00minutos, verás um Troller com bloqueio nos dois diferenciais sem conseguir sair do canto...isso se deve ao fato que o veículo está sentado no chão, pode ser na lama ou na areia.

No seu caso o problema foi acelerar demasiadamente, afundando o veículo, pois na areia o LSD funciona muito bem, mas mesmo um bloqueio 100% vai afundar se acelerar muito...

Com o LSD as duas rodas vão girar, mas em um tempo diferente, mas vão girar, a não ser que uma delas estaja no ar, mas tendo algum atrito funciona perfeitamente.

Abrs,

Citação:

Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    Caros foristas, quanto ao diferencial com deslizamento limitado da Triton, confesso q fiquei meio surpreso/decepcionado com o desempenho quando precisei do mesmo.
    Achei sua eficácia um tanto precária em uma atolada q tive na areia. Estava dirigindo na praia em areia firme sem usar a tração, qd passei devagar em areia fofa e começou a patinar. Tracei a picape, não saiu, reduzi e não saiu. O q achei estranho, é q a roda traseira direita não tracionava o tempo todo, enquanto as outras cavavam sempre. Tem umas fotos da Triton atolada e dá pra ver bem q a traseira do lado do passageiro tá bem mais alta q do outro lado. Parece q ela não patinava como as outras. Não sei se fazia força, mas parece q não. As fotos q tirei foi com o carro ja parado, depois de um pouco de luta, esperando uma escavadeira q tinha por perto vir rebocar. Não quis diminuir a pressão dos pneus pq o reboque tava fácil. Mas eu acho q teria saído se diminuisse a calibragem.
    Tenho uma forte impressão de q se fosse a Outdoor com seu bloqueio de diferencial, desatolaria bem mais fácil.
    Dêem uma olhada nas fotos e pelas imagens, digam o q acham. É assim mesmo o funcionamento deste tipo de diferencial traseiro??
    Abraços.

• 04/01/2009, 14:32
    Pequeno jr
    Citação:

Caros foristas, quanto ao diferencial com deslizamento limitado da Triton, confesso q fiquei meio surpreso/decepcionado com o desempenho quando precisei do mesmo.
    Achei sua eficácia um tanto precária em uma atolada q tive na areia. Estava dirigindo na praia em areia firme sem usar a tração, qd passei devagar em areia fofa e começou a patinar. Tracei a picape, não saiu, reduzi e não saiu. O q achei estranho, é q a roda traseira direita não tracionava o tempo todo, enquanto as outras cavavam sempre. Tem umas fotos da Triton atolada e dá pra ver bem q a traseira do lado do passageiro tá bem mais alta q do outro lado. Parece q ela não patinava como as outras. Não sei se fazia força, mas parece q não. As fotos q tirei foi com o carro ja parado, depois de um pouco de luta, esperando uma escavadeira q tinha por perto vir rebocar. Não quis diminuir a pressão dos pneus pq o reboque tava fácil. Mas eu acho q teria saído se diminuisse a calibragem.
    Tenho uma forte impressão de q se fosse a Outdoor com seu bloqueio de diferencial, desatolaria bem mais fácil.
    Dêem uma olhada nas fotos e pelas imagens, digam o q acham. É assim mesmo o funcionamento deste tipo de diferencial traseiro??
    Abraços.

Ehhh Rodrigão ... fazendo feio nas bandas da Bahia ...??? .. bem q falei q vc deveria participar dos nossos passeios. Dica básica para andar em dunas ou areia de praia é .. utilizar 4x4 low + reduzir pressão dos pneus

E sendo assim .. aquele velho compressor q vc compra na feira do paraguas por R$ 59,00 faltou na sua lista de compras.

[ ] e qdo vc chegar bora marcar alguma coisa.
  • 04/01/2009, 18:13
    RodrigoSL
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Rodrigo,

não se engane, pois mesmo o bloqueio total tem suas limitações, de modo que se você deixa o carro colado no chão as rodas irão girar em falso, mesmo com bloqueios nas 4 rodas...dê uma olhada nesse vídeo: YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2008 OFF ROAD BY CAMEL TROPHY II

entre 3:50 e 4:00minutos, verás um Troller com bloqueio nos dois diferenciais sem conseguir sair do canto...isso se deve ao fato que o veículo está sentado no chão, pode ser na lama ou na areia.

No seu caso o problema foi acelerar demasiadamente, afundando o veículo, pois na areia o LSD funciona muito bem, mas mesmo um bloqueio 100% vai afundar se acelerar muito...

Com o LSD as duas rodas vão girar, mas em um tempo diferente, mas vão girar, a não ser que uma delas estaja no ar, mas tendo algum atrito funciona perfeitamente.

Abrs,

Td bem Sergio?
    O q me fez ficar meio encafifado foi q a roda traseira do passageiro ficou bem mais alta q as outras, mas tocando o chão e sem fazer tração significativa, o q acho q poderia ser de grande valia na situação. Entendo q qd o carro cola no chão é difícil mesmo, mas acho q o bloqueio traseiro total me tiraria dali sem muito esforço, visto q a roda citada praticamente não cavou.
    Abraço.
  • 04/01/2009, 18:26
    RodrigoSL
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ehhh Rodrigão ... fazendo feio nas bandas da Bahia ...??? .. bem q falei q vc deveria participar dos nossos passeios. Dica básica para andar em dunas ou areia de praia é .. utilizar 4x4 low + reduzir pressão dos pneus

E sendo assim .. aquele velho compressor q vc compra na feira do paraguas por R$ 59,00 faltou na sua lista de compras.

[ ] e qdo vc chegar bora marcar alguma coisa.

Fala Pequeno, beleza?
    Rapaz, tava na Bahia não. Estava nas praias do Piauí. É, muita gente não sabe , mas o Piauí tem mais ou menos 60 km de litoral muito bonito e pouco explorado - Luís Correia é a cidade mais conhecida. Dei um pulo tb em Jericoacoara pela praia partindo de Camocin e achei o local e a viagem fantasticos. A propósito não foi neste passeio q atolei.
    Esta atolada realmente foi besteira e distração minha. Tava no calçamento e dei uma entrada na areia devagar e sem tração e fiquei com preguiça de esvaziar os pneus pq tinha um trator por perto. Mas é assim mesmo, passeando tudo é farra!!!
    P.S.: Já tô de volta na área. Se for rolar alguma coisa, é só avisar.
    Abraço.
  • 04/01/2009, 18:28
    FlavioLouveira
    posso dar um pitaco? :D

eu já estaria usando a tração , no minimo a low, ali faz tempo....
    eu não ´´economizo´´ a trção de jeito nenhum, na areia ali que vc estava eu concerteza já estaria usando a tração... não estou dizendo que vc nao pararia se estivesse com ela, mas na minha opnião; tração em picapes/suv existem para serem usadas SEMPRE, sem economias em areia ou terra.

valeu pela dica das praia!! ooo vontade de tirar uns dias desses, quisera eu estar atolado ali...
  • 04/01/2009, 18:31
    RodrigoSL
    Flavio, tenho certeza de q se estivesse usando a tração, mesmo sem reduzir, e estivesse numa velocidade maior, teria passado por ali sem problemas. Foi distração mesmo, olhando a paisagem, não observei a areia tão fofa.
    Abraço.
  • 04/01/2009, 22:44
    Doc Boss
    Mais um pitaco:

Areia, cascalho, terra, etc = 4x4 (areia fofa pneus 15 Lbs)

Muita chuva na estrada = 4x4

Alagado mesmo no asfalto = 4x4

Pode engatar em movimento (< 100 km/h) 4L não! Tem que parar e colocar em N ou ponto morto.

Isso é óbvio para muita gente, mas em 4x2 com a caçamba vazia a trazeira fica muito solta, e tem gente que entra assim na areia ou cascalho.
  • 05/01/2009, 00:00
    RodrigoSL
    Nos dias q rodei distancias maiores em areia, usei 18 libras na Triton e em uma Hilux 2.5 diesel q usei. Achei q com 18 libras o comportamento na areia foi bastante adequado. 15 libras não seria muito pouco não???
    A propósito, sei q não é o tópico, mas gostaria de dizer aqui q achei essa Hilux 2.5 diesel (2007) bem valente na areia e em baixas velocidades, apesar da baixa potência de seu propulsor (102 cv, se não me engano). Dificuldade maior mesmo só pra atingir velocidades maiores. Estava calçada com pneus 255/75 R15 o q ajudou bastante na areia.
  • 05/01/2009, 13:41
    netão
    Citação:

A propósito, sei q não é o tópico, mas gostaria de dizer aqui q achei essa Hilux 2.5 diesel (2007) bem valente na areia e em baixas velocidades, apesar da baixa potência de seu propulsor (102 cv, se não me engano). Dificuldade maior mesmo só pra atingir velocidades maiores. Estava calçada com pneus 255/75 R15 o q ajudou bastante na areia.

Toda Toyota é danada!!!!!
    Assim como toda Mit!!
  • 11/01/2009, 00:01
    A.Tavora
    Caros Amigos, como relatei em outro tópico passei esta
    semana em Macapá(AP) e fiquei andando em uma HILUX
    SRV A/T. Antes de viajar, andei uns 60 km em uma
    L200 TRITON A/T de um amigo que comprou agora
    em Dezembro.

Logo que acelerei a Hilux, a impressão que tive era
    que a arrancada é muito mais forte que o da Triton.

Alguém pode tirar esta dúvida?

Abçs.
  • 11/01/2009, 11:20
    AKPG
    Talvez vc teve esta impressão por causa do câmbio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 109 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95999100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119159209609 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:20.