Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 441 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 341391431432433434435436437438439440441442443444445446447448449450451491541 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2011, 07:49
    PY5KJ
    Casitta, antes de adquirir a Amarok, experimentei quase todas as picapes e a que mais gostei foi a Triton e não reparei, quem sabe pela emoção de conduzi-la, a questão da ergonomia dos bancos...

Sou um pouco "fofinho" e é fácil reparar quando o banco não é adequado. A ranger que eu tinha era a XLS, mas com bancos revestidos em couro. Nesta sempre tive conforto. Na Limited de meu irmão, talvez por já estar acostumado com a Amarok, começo a me contorcer...

O que me fez desistir da Triton foi o consumo e a falta de atenção da concessionária onde estava negociando, mas esse último detalhe, nem devemos levar em consideração. De resto, acho uma picape muito linda e com avanços tecnológicos, sobretudo o desenho.

Saudações

Marco
  • 20/01/2011, 10:45
    euclidesneto
    Tenho lido que o câmbio automático da Triton não é bom. Alguém pode fazer um comparativo entre ele e o da Sport?
  • 20/01/2011, 10:49
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Tenho lido que o câmbio automático da Triton não é bom. Alguém pode fazer um comparativo entre ele e o da Sport?

O AT da Triton não é bom na Triton à gasolina/flex.
    No diesel ele funciona muito bem até onde eu sei.
  • 20/01/2011, 11:20
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post

Tecnicamente, o câmbio da Triton é de um modelo a frente do da Sport.

Na prática o motor da Sport não tem o torque que o motor da Triton tem e um câmbio AT num motor com torque, as troca de marchas acontece menos vezes então só por esse motivo, na Triton a sensação sempre será de que o câmbio da Triton é melhor que o da Sport.

O mesmo acontece entre a Trion flex e a diesel. Bom ou ruim é o mesmo câmbio mas, na versão diesel a sensação é melhor...

Resumindo: O da Triton é melhor que o da Sport....
  • 20/01/2011, 13:18
    carioca10
    Estou torcendo para que a Triton melhore os bancos e a Ranger na nova versão os bancos traseiros.

Apesar de que se só conforto vendesse carro, a S10 não lideraria o mercado.

Passei alguns dias no Ceará e Paraíba e quase só deu Hilux de picapes "novas".

Ranger só vi da PM da Paraíba.

Ouvi que as SW4 da PM do Ceará estariam limitadas à velocidade máxima de 50 km/h na cidade de Fortaleza-CE e que por falta de instrução/treinamento logo no início 10 SW4 teriam sido seriamente danificadas.

No interior Honda CG 125 com consumo de 35 km/l (antiga) e 40 km/l (injeção eletrônica) e caminhonetes antigas D20, etc. Vi uma CG 125 com reboque! E os agroboys de Hilux.

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Os bancos da Triton deixam o corpo solto. Nas curvas tem que se apoiar em algum lugar pra não escorregar. Além disso são muito baixos.

Os melhores bancos são os da Amarok e Ranger.

• 20/01/2011, 13:28
    carioca10
    Estou torcendo para que a Triton melhore os bancos e a Ranger na nova versão os bancos traseiros.

Apesar de que se só conforto vendesse picape, a S10 não lideraria o mercado.

Passei alguns dias no Ceará e Paraíba e quase só deu Hilux de picapes "novas".

Ranger só vi da PM da Paraíba.

Ouvi que as SW4 da PM do Ceará estariam limitadas à velocidade máxima de 50 km/h na cidade de Fortaleza-CE e que por falta de instrução/treinamento logo no início 10 SW4 teriam sido seriamente danificadas.

No interior Honda CG 125 com consumo de 35 km/l (antiga) e 40 km/l (injeção eletrônica) e caminhonetes antigas D20, etc. Vi uma CG 125 com reboque! E os agroboys de Hilux.

Citação:

Os bancos da Triton deixam o corpo solto. Nas curvas tem que se apoiar em algum lugar pra não escorregar. Além disso são muito baixos.

Os melhores bancos são os da Amarok e Ranger.

• 20/01/2011, 14:33
    JoaoClaudio
    Pelo que eu sei os cambios da Pajero Sport e Triton (tanto diesel quanto flex em ambas) são os mesmos. Se mudasse, mudaria alguma coisa de regulagem e só, até a relação de marchas é a mesma. Na triton flex ele é lento nas trocas e hesita em muitas oportunidades. Na diesel eu acho que a demora nas trocas deve ser ruim igual, porém o torque mais alto e surgindo em rotação mais baixa deve amenizar esse efeito.

Um dos pontos positivos pra mim da triton são os bancos principalmente os traseiros em relação às demais tb pelo angulo do encosto. Os da frente realmente não seguram o corpo nas curvas porém o assento é largo e confortavel, assim como o encosto.
  • 20/01/2011, 19:50
    Imperador!
    Citação:

Já revogaram essa limitação.
    Mas é um desperdício carros de 150K nas mãos de policiais sem nenhum treinamento para dirigi-las. Nem preciso dizer que dirigir uma SW4 não é a mesma coisa que dirigir uma Parati...
  • 20/01/2011, 19:52
    Imperador!
    Citação:

Mas é um desperdício carros de 150K nas mãos de policiais sem nenhum treinamento para dirigi-las. Nem preciso dizer que dirigir uma SW4 não é a mesma coisa que dirigir uma Parati...
  • 20/01/2011, 20:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pelo que eu sei os cambios da Pajero Sport e Triton (tanto diesel quanto flex em ambas) são os mesmos. Se mudasse, mudaria alguma coisa de regulagem e só, até a relação de marchas é a mesma. Na triton flex ele é lento nas trocas e hesita em muitas oportunidades. Na diesel eu acho que a demora nas trocas deve ser ruim igual, porém o torque mais alto e surgindo em rotação mais baixa deve amenizar esse efeito.

Um dos pontos positivos pra mim da triton são os bancos principalmente os traseiros em relação às demais tb pelo angulo do encosto. Os da frente realmente não seguram o corpo nas curvas porém o assento é largo e confortavel, assim como o encosto.

Se você consultar o site da Mit vai ver que o câmbio da Sport flex é diferente e a relação de marchas ainda 14% mais reduzida que o da Triton Flex. Só o motor é mesmo.
  • 20/01/2011, 20:03
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post

As viaturas devem ser alugadas não? Aqui em MG e no MT são. É uma boa coisa que os governos estaduais estão fazendo. Não têm mais que manter as viaturas e nem se preocupar com renovação da frota...
  • 20/01/2011, 20:20
    carioca10
    Entidades da administração indireta como a CEMIG sim.

Mas órgãos da administração direta acho que não.

Para alugar tem que fazer seguro. Quem vai pagar o seguro dos carros das Polícias Estaduais: alguém se habilita? Algumas vezes nem os próprios governos!

Valeu, Imperador!

Citação:

As viaturas devem ser alugadas não? Aqui em MG e no MT são. É uma boa coisa que os governos estaduais estão fazendo. Não têm mais que manter as viaturas e nem se preocupar com renovação da frota...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 441 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 341391431432433434435436437438439440441442443444445446447448449450451491541 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:48.