Esta SÉRIE : " quem não sabe pergunta " foi ótima .
Pq acho que quase ninguem sabe o que fazer numa hora desta e olha que acho que sou sabido , MAS ACONTECEU COMIGO .
Não importa se o carro é automático ou mecânico , SE PASSAR MUITO ÓLEO PELA TURBINA ? O motor vai consumir o óleo lubrificante como se fosse combustível e qdo isto acontece o motor dispara o giro como se vc estivesse com o pé no fundo do acelerador , qdo isto aconteceu comigo NÃO SABIA O QUE FAZER , o que fiz ?
Sem saber o que fazer coloquei o carro no acostamento e coloquei em ponto morto , FOI FATAL esta atitude , o motor foi pra 7.000rpm , imaginam , EU DESESPERADO , desliguei o carro , E DAÍ ? Não aconteceu nada pq estava queimando óleo lubrificante que vinha pela turbina , com isto ACHEI que se retirasse a mangueira do díesel ele iria parar , e continuou a 7.500 rpm , EXCLAMEI !!!!!!!!!!!! TEM UM DEMÔNIO AÍ DENTRO FAZENDO O MOTOR FUNCIONAR .
Resumindo :
Qdo o óleo do cárter acabou trancou o motor por superaquecimento e falta de lubrificação .
SOLUÇÃO NESTES CASOS :
1- É o que o pessoal falou aí acima em tampar a entrada de ar ( mas não recomendo ) pq vc tem que parar o carro e até vc conseguir tampar a entrada de ar o motor já foi pro saco .
2- É a RECOMENDA e mais fácil : qdo acontecer isto , NÃO IMPORTA SE O CARRO É AUTOMÁTICO OU MECÂNICO : " É SÓ VC PISAR NO FREIO NA MARCHA QUE ESTA E PARAR O CARRO COM ELE ENGRENADO " , desta forma vc vai MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE , sem dano algum para o mesmo .
Depois disto e raciocinando ví o qto fui BURRO em não fazer isto .
MAS :
EU NÃO TINHA ESTE CONHECIMENTO , E COM UMA SOLUÇÃO TÃO SIMPLES .