ele deve esta falando do chassi deve ser o mesmo fornecedor p baratear os custos
Versão Imprimível
Tenho uma triton gls 2013/2014. No manual há a indicação de usar o S10 ou S50. Pelo menos no manual do carro não existe obrigatoriedade de usar somente o S10.
De 11/12 em diante...
Isso acontece porque a TRITON não NECESSITA de S10. Ela roda também com diesel comum. Agora você vai estar sujeito a problemas na injeção do motor. E adivinha se a garantia vai cobrir se ficar constatado que você tá com diesel S500?Citação:
Tenho uma triton gls 2013/2014. No manual há a indicação de usar o S10 ou S50. Pelo menos no manual do carro não existe obrigatoriedade de usar somente o S10.
Hahahaha... tb odeio tração por botãozinho, não conheço uma que não de defeito... a da S10 não foi diferente....
Vou contar uma coisa pra vcs em off:Citação:
É isso aí Marcelo, pra mim também, afinal Triton é picape de verdade!
Por incrivel que pareça a S10 aparenta ser mais robusta que a Triton, tanto em suspensão, chassi, parachoques, lataria, quanto em acabamento interno, nivel de barulho e etc....
Tenho um amigo que tem uma HPE 12/12 e usa só Diesel Comum e nunca teve problemas. O motorzão da triton é phoda demais e aguenta bem o tranco. Ele trabalha com ela levando carga o dia todo e já tá com mais de 100mil km.
Ele deu uma broxada pq achava que a 2014 ia sair com 200cv, mas ficou satisfeito com 180cv e principalmente com o novo cambio 5 marchas.
Abraço
Roger, como você está calculando esta média?
Eu dirigindo absolutamente tranquilo para gerar economia, no máximo que consegui foi 8,7... Andando normal sem exagerar, faz +/- 8...
A minha é uma 13/13 automática.
Está escrito no Manual sim, é só procurar que acha, na minha 2012 já tinha, e abra a tampa dpo tanque de diesel que tem um adesivo indicando S50 e S10.
Todas a partir de 2012 com o EGR se começarem a utilizar diesel com muito enxofre vai ter carbonização do escapamento e da admissão, que como resultado vai dar problemas nos sensores da injeção.
A boa noticia em relação a isso é que a partir do proximo mês jan de 2014 só vai sair S10 das refinarias da Petrobras.
Cara, vejo quanto coube no tanque e faço a divisão dos km rodados pelos litros gastos. Sei que tem erros mas não vai fugir disso. Muita gente acha que o erro do odómetro eh tão grande quanto o do velocímetro, mas não eh real. O velocímetro tem erro maior devido a legislação, algo em torno de - 0 / +10 km/h. O odómetro gira em torno de 3 % somente para compensar os pneus diferentes ou diferença de calibragem.
também, aprendi muito sobre direção econômica depois de duas land rover discovery v8!!! ;-)