Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 752 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252652702742743744745746747748749750751752753754755756757758759760761762802852 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2012, 10:07
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por igor.belechuk Ver Post
    Tem como tirar aquela buzina malldita do cinto de seguranca? as vezes na terra, no sitio, manobras na garagem, ninguém utiliza cinto, porem tem que ficar ouvindo aquele barulho irritante.

Não faça isso! Devemos sempre usar o cinto independente de ser apenas uma estrada de terra ou uma trilha dentro do sitio.

https://www.facebook.com/photo.php?v=356955041054822

Esse acidente aconteceu a algumas semanas em Atibaia dentro de um terreno fechado, se o motorista tivesse de cinto sairia provavelmente ileso já que a gaiola do jeep ficou praticamente intacta, porem sem o cinto ele foi ejetado e o jeep passou por cima causando ferimentos graves.

Já presenciei o mesmo tipo de acidente na trilha de Castelhanos e um colega do fórum perdeu a vida da mesma forma em um deslocamento por uma estrada de terra (não era trilha).
  • 09/10/2012, 11:52
    igor.belechuk
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não faça isso! Devemos sempre usar o cinto independente de ser apenas uma estrada de terra ou uma trilha dentro do sitio.

https://www.facebook.com/photo.php?v=356955041054822

Esse acidente aconteceu a algumas semanas em Atibaia dentro de um terreno fechado, se o motorista tivesse de cinto sairia provavelmente ileso já que a gaiola do jeep ficou praticamente intacta, porem sem o cinto ele foi ejetado e o jeep passou por cima causando ferimentos graves.

Já presenciei o mesmo tipo de acidente na trilha de Castelhanos e um colega do fórum perdeu a vida da mesma forma em um deslocamento por uma estrada de terra (não era trilha).

Thiago eu sou extremamente preocupado com o uso de cinto principalmente em veiculos com airbag, onde ele pode machucar e muito se nao estiver usando cinto, cobro ate mesmo de passageiros atras de usar cinto, pois numa colisao podem machucar alem de a si proprios, o motorista tambem, nao estou pensando em fazer nenhum uso do veiculo sem cinto, o unico problema é que ao acionar o motor a buzina INSUPORTAVEL comeca a tocar, tenho minha consciencia, nao preciso dela pra me avisar. Muito obrigado grande abraço
  • 09/10/2012, 19:25
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por igor.belechuk Ver Post
    Ola pessoal boa noite.
    ja estou ha quase uma semana com a triton e estou apaixonado. Ela é preta 10/10 3.2 aut.
    muito mais moderna que a hilux que tive, motor mais esperto., enfim adorando.
    Achei a posicao de dirigir mais apertada que a da hilux, e o encosto de cabeça duro demais, mas ta bom tb.
    resolvi nao envelopar de branco, somente coloquei xenon ja que melhora muito a visibilidade na pista e um trava de caçamba.
    vou colocar os pneus bf 285/75/16 mas vou dar um tempo pois a grana ta curta.
    so estou com 2 problemas:

Ela nao trava as portas automaticamente quando se começa a andar? Tem como programa- la pra fazer isso? Acho isso muito importante para nao esquecer de travar portas.

Tem como tirar aquela buzina malldita do cinto de seguranca? as vezes na terra, no sitio, manobras na garagem, ninguem utiliza cinto, porem tem que ficar ouvindo aquele barulho irritante.

Muito obrigado

A minha trava as portas sozinha, desde sempre, não sei se fizeram algo na CCS.
    Quanto ao cinto, embaixo do banco do motorista existe um plugue (um cabo preto plugado por uma presilha branca) é só desconectar ele que para de apitar qdo o cinto não estiver afivelado.
  • 09/10/2012, 23:41
    Tchiari
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    A minha trava as portas sozinha, desde sempre, não sei se fizeram algo na CCS.
    Quanto ao cinto, embaixo do banco do motorista existe um plugue (um cabo preto plugado por uma presilha branca) é só desconectar ele que para de apitar qdo o cinto não estiver afivelado.

Nossa a minha tem esse cabo desligado embaixo do banco pensei q fosse ligação de som do antigo proprietário, sendo que meu cinto nunca apitou o alarme.

Sobre as portas a minha é uma 10-10 tambem e nunca reparei se ela tranca ou nao.. Sempre imaginei que sim pq ela nao tem um botao na porta como os outros carros que trava e destrava todas as portas de uma vez. Se nao trancar eh sacagem pura pq só daria pra trancar uma por uma.
  • 09/10/2012, 23:58
    Tchiari
    Aproveitando o embalo das dúvidas, como vocês fazem para ver o consumo de combustivel da ECU sem o computador de bordo das tritons mais novas?

Estou pensando em instalar o dvd da Clarion da Mitsubishi mas tenho essa dúvida. Instalar o computador de bordo no lugar do radio original pra mim é inviável, pro trabalho ficar mais ou menos aqui em SP pedem perto de 1.000,00 para instalar. Altímetro, barômetro, velocidade média não faço questão de saber, mas consumo, autonomia, bússola e temperatura externa são parâmetros que eu sentiria muita falta, não que são essenciais mas eu gosto de fazer minhas análises conforme condução, além de que hoje em dia qualquer carro não popular vem com estas comodidades.
  • 10/10/2012, 00:41
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Aproveitando o embalo das dúvidas, como vocês fazem para ver o consumo de combustivel da ECU sem o computador de bordo das tritons mais novas?

Estou pensando em instalar o dvd da Clarion da Mitsubishi mas tenho essa dúvida. Instalar o computador de bordo no lugar do radio original pra mim é inviável, pro trabalho ficar mais ou menos aqui em SP pedem perto de 1.000,00 para instalar. Altímetro, barômetro, velocidade média não faço questão de saber, mas consumo, autonomia, bússola e temperatura externa são parâmetros que eu sentiria muita falta, não que são essenciais mas eu gosto de fazer minhas análises conforme condução, além de que hoje em dia qualquer carro não popular vem com estas comodidades.

Pra ser honesto, de todos os itens de CB, o único que sinto falta é o termômetro. Bússola tem no GPS, que tb da pra fazer a velocidade media, e altímetro tem no GPS da fazenda que fica na caminhonete. É chato um carro tao caro não ter nem termômetro, mas enfim, como não acredito muito nas medições dos CB, sempre fiz a media de consumo pela bomba do posto, calculo simples e preciso desde que se abasteça sempre do mesmo jeito, ou seja, quando completar o tanque, tem que deixar o nível de combustível igual o da abastecida anterior, eu deixo sempre um dedo abaixo do respiro. Aí vc divide a kilometragem pelo tanto de litros que vc abasteceu.

Ex: 700km / 60L = 11,66Km/L. Kkkkk mas lógico que a Triton dificilmente faz essa media! Hehehe
  • 10/10/2012, 10:21
    JoaoClaudio
    Cara a minha flex não marcava o consumo e eu sempre achei isso absurdo... o mais importante é isso... consumo e autonomia....

O da S-10 entretanto é muito mais completo....
  • 10/10/2012, 10:40
    bhallacktracionado
    Citação:

Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Nossa a minha tem esse cabo desligado embaixo do banco pensei q fosse ligação de som do antigo proprietário, sendo que meu cinto nunca apitou o alarme.

Sobre as portas a minha é uma 10-10 tambem e nunca reparei se ela tranca ou nao.. Sempre imaginei que sim pq ela nao tem um botao na porta como os outros carros que trava e destrava todas as portas de uma vez. Se nao trancar eh sacagem pura pq só daria pra trancar uma por uma.

Bomdia amigo, a triton tem o (botão)sim ele fica junto da maçaneta é so vc mexer que vai ver ele tava todas as portas, mas infelizmente nao trava sozinho ao sair com o carro,provavelmente deve ter como faze lo porem tera que ir em uma css e gastar.Minha triton é uma 12/13 e é muita mais dura do que as 10/11 a nova perdeu em conforto .troquei e me arrependi
  • 10/10/2012, 16:22
    jbueno
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nada impede você de colocar peso na caçamba, porém não vejo como uma necessidade, visto que as camionetes melhoraram muito atualmente. Mas o peso na camba melhora sim...

Leobnaval eu uso o peso na caçamba pois ando só, a minha 10/10 está com 50 mil km, ando com 28 lb na frente e 26 atrás, e nas curvas em que aparecem irregularidades ou buracos ela sai meio de lado, sabe se é hora de trocar os amortecedores, apesar que nunca carreguei peso...

Ou mesmo existem amortecedores melhores para o meu caso 90% asfalto?

Jbueno
  • 10/10/2012, 19:41
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por jbueno Ver Post
    Leobnaval eu uso o peso na caçamba pois ando só, a minha 10/10 está com 50 mil km, ando com 28 lb na frente e 26 atrás, e nas curvas em que aparecem irregularidades ou buracos ela sai meio de lado, sabe se é hora de trocar os amortecedores, apesar que nunca carreguei peso...

Ou mesmo existem amortecedores melhores para o meu caso 90% asfalto?

Já testou com outras calibragens no pneu traseiro? tenta variar adicionando ou tirando de 2 em 2 lbs.
    Quanto ao amortecedor dependendo do uso, pode ser que seja necessário a troca, porém as peças de suspensão dela costumam ser bastante robustas e duraram bastante.
    O que você poderia fazer é efetuar a troca dos amortecedores tras., por modelos vendidos pela off-limits, não são baratos, mais concerteza se você pedir eles montaram um amortecedor para as suas necessidades, deixando a tras. mais firme.

Outra coisa a ser feita é pesquisar melhor sobre a suspensão tras. da Triton 2013 e ver quais alterações teve, se mudou a carga do amortecedor você poderia tentar usar este modelo, e até mesmo adicionar a mola no feixe da sua, caso o restante da suspensão seja compatível.

[]s
  • 14/10/2012, 11:14
    jbueno
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Já testou com outras calibragens no pneu traseiro? tenta variar adicionando ou tirando de 2 em 2 lbs.
    Quanto ao amortecedor dependendo do uso, pode ser que seja necessário a troca, porém as peças de suspensão dela costumam ser bastante robustas e duraram bastante.
    O que você poderia fazer é efetuar a troca dos amortecedores tras., por modelos vendidos pela off-limits, não são baratos, mais concerteza se você pedir eles montaram um amortecedor para as suas necessidades, deixando a tras. mais firme.

Outra coisa a ser feita é pesquisar melhor sobre a suspensão tras. da Triton 2013 e ver quais alterações teve, se mudou a carga do amortecedor você poderia tentar usar este modelo, e até mesmo adicionar a mola no feixe da sua, caso o restante da suspensão seja compatível.

[]s

Leobnaval

Ok. Vou dar uma conferida para ver se vale a pena fazer alguma alteração.
  • 16/10/2012, 23:12
    igor.belechuk
    Eae pessoal.
    Estou doente pra colocar os 285/75/16 da Bf goodrich no brinquedo novo. Estou quase me enforcando pra ir ao PY comprar.
    porem tenho algumas duvidas.
    Sou novato nessa parte de pneus MUD, entao vem a duvida.
    Vendo fotos achei maravilhosos os bf nessa medida KM2 MUD pra triton, nao que os all terrain nao sejam, porem a cara
    de mau dos MUD e demais.
    Ai tenho a duvida...quais problemas eu teria colocando os MUD e nao os all terrain na mesma medida?
    Eu rodo 85% em asfalto, nao faco trilhas pesadas. Eles comem mto rapido no asfalto? o que mais pode acontecer? E recomendado os
    all terrain nessa medida no meu caso?e por que?

Outra duvida, sera que vou precisar chipar ela com esses pneus ? ja estava querendo chipar, mas a grana ta curta.
    Obrigado a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 752 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252652702742743744745746747748749750751752753754755756757758759760761762802852 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:08.