Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 655 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155555605645646647648649650651652653654655656657658659660661662663664665705755 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2011, 08:59
    leobnaval
    Modificar os motores antigos para funcionarem com o novo diesel seria inviável e impossível, imagine a frota nacional toda ter que sofrer adaptações...Por isso o novo diesel funciona nos mototres antigos sem problema algum , muito pelo contrário trazem vários beneficios ao motores antigos devido a menor emissão, redução de fuligem, maior durabilidade do motor, etc.
    O Arla-32 acredito que saira na linha pesada, motores de camionetes e pequenos utilitários não precisaram dessa tecnologia para atingir o níveis da legislação de 2012.
    O OBD sim é obrigatório, mas nem por isso será caro, afinal muitas vezes os sensores já estão no veículo devido ao common rail, a única diferença é que a ECU é programada para indicar a falha para o motorista, e a inclusão de um sensor ou outro. O consumidor não deve ter valor repassado a ele. Assim como ocorreu nos veículos ciclo Otto que já possuem está tecnologia (OBD).

[]s
  • 16/12/2011, 09:00
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal, A minha Triton que é 2010 já esta em conformidade com o P7. Todos os motores diesel que tem a válvula EGR e o catalizador estão. Alem disso, o Diesel S10 já esta nos posto de Belo Horizonte, Vitória e em várias cidades do estado de MG desde meados de 2011.
  • 16/12/2011, 09:53
    Imperador!
    Um pequeno detalhe é que o Diesel S10 ou S50 poderá ser problemático sim para os carros com bomba injetora, pois a lubrificação desta é realizada pelo enxofre existente no diesel.
    Talvez vá ser necessária a aditivação do diesel com enxofre para prolongar a vida útil das BIs
  • 16/12/2011, 10:21
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Um pequeno detalhe é que o Diesel S10 ou S50 poderá ser problemático sim para os carros com bomba injetora, pois a lubrificação desta é realizada pelo enxofre existente no diesel.
    Talvez vá ser necessária a aditivação do diesel com enxofre para prolongar a vida útil das BIs

Segundo a Petrobras o S10 e S50 já tem o aditivo pra compensar a falta do enxofre...
  • 16/12/2011, 11:02
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Segundo a Petrobras o S10 e S50 já tem o aditivo pra compensar a falta do enxofre...

Se é assim, melhor :legal:
  • 16/12/2011, 12:37
    JoaoClaudio
    Aproveitando a deixa peguei a ruiton ontem e parece estar tudpo OK -fiz a limpeza do sistema de A/C - pq tava imundo cheio de terra e ficou bem feita - mandei polir e cristalizar a pintura o que tb ficou muito bem feito.

A bomba de comb. foi trocada e o marcador está funcionando normalmente.

Qto aos pneus vou aguardar um laudo da pirelli, conforme o consultor (alguém acha que ele mandou alguma coisa pra lá? eu não) hauahuaha.

Acho que ele ficou constrangido e pediu para capricharem no meu carro. Por enquanto tudo Ok. Fora a raiva.

Na proxima revisão vou ver onde levar.

O consultor não entende nada de carro (além de achar que eu sou burro), mas deu as seguintes informações:

1 - Triton Savana virá sim;

2 - Vai ter um motor mais fraco (ele falou que era o 2.5 antigo das l-200 eu acho que não) para uma versão de entrada da Triton;
  • 16/12/2011, 12:51
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    1 - Triton Savana virá sim;

2 - Vai ter um motor mais fraco (ele falou que era o 2.5 antigo das l-200 eu acho que não) para uma versão de entrada da Triton;

Legal saber que terá Triton savana...
    Quanto a versão com motor 2.5 da Triton eu acredito que virá sim, visto que este é o motor mundial da mit, o velho 2.5 com vários aperfeiçoamento e cabeçote 16v.

[]s
  • 16/12/2011, 12:55
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por BemBom Ver Post
    E ai pessoal? Quem poderia me dar uma luz. A luz do air bag esta aceso, será que só passando o escaner? O que pode ser???

Valeu

Pode ser o cabo aspiral que fica entre a coluna e o volante, na Hilux precisei trocar e acho que paguei uns R$450,00...

Foto do cabo estragado, tinha uma via rompida...

Anexo 325141
  • 16/12/2011, 14:35
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Legal saber que terá Triton savana...
    Quanto a versão com motor 2.5 da Triton eu acredito que virá sim, visto que este é o motor mundial da mit, o velho 2.5 com vários aperfeiçoamento e cabeçote 16v.

[]s

Leo é informação de consultor de Concessionaria, portanto não confiável.

Se for o 2.5 que vende na Europa parece que é um bom motor e tem até 178hp. Porém pela informação será o mesmo da outdoor o que seria um requesso na minha opinião. Poderiam deixar o 3.2 com 165cv nas de entrada e colocar a TGV e alterar as configurações para deixa-lo com 200cv nas versões TOP.
  • 16/12/2011, 22:21
    Marcelo-HPE
    Da outdoor não pode ser porque esse motor não se enquadra nas novas nomas ambientais , deve ser mesmo o 4d56 gringo com injeção C.R .e mais putras parafernalhas .
    Me lembro a turma aqui descando que 141 cv era muita potência para esse motor , e agora o vejo rodando com 178 cv . O mesmo Bloco 4d56 , não se pode dar ouvidos a tudo que se lê no forum !!!!
  • 16/12/2011, 23:11
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Da outdoor não pode ser porque esse motor não se enquadra nas novas nomas ambientais , deve ser mesmo o 4d56 gringo com injeção C.R .e mais putras parafernalhas .
    Me lembro a turma aqui descando que 141 cv era muita potência para esse motor , e agora o vejo rodando com 178 cv . O mesmo Bloco 4d56 , não se pode dar ouvidos a tudo que se lê no forum !!!!

Não era bem isso que as pessoas mais "entendidas" do fórum defendiam. Na verdade, me parecia que as críticas eram de que o motor era muito potente em relação ao sistema de arrefecimento, o que provocava os aquecimentos, pois era altamente subdimensionado.
  • 16/12/2011, 23:26
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post

Marcelo,

A diferença está justamente nas parafernalhas, o bloco pode ser o mesmo, porem todo o resto foi modificado, inclusive o sistema de arrefecimento, diferentemente do que foi feito pela Mit no Brasil que "preparou" o motor para conseguir brigar com as concorrentes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 655 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155555605645646647648649650651652653654655656657658659660661662663664665705755 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:40.