Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 696 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 196596646686687688689690691692693694695696697698699700701702703704705706746796 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/03/2012, 09:23
    Heraldo4x4
    Citação:

Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Grande galera das Triton! saudaçoes
    seguinte, meu vizinho aqui quer dar um up-grade na triton dele:
    começando pelos pneus, qual a maior medida que cabe nela dos Bf's Mud ou All? 285-75-16 cabe?
    mais uma, vamos chipa-la tambem, alguem sabe mais o menos para quanto de torque e Cv ela passa?
    Snorquel para ela, alguem recomenda um lugar para colocar?
    abraços

Diego,
    Recomendo a reprogramação da SFICHIPS, é feita de acordo com a necessidade do cliente. A minha está com 230Cv e 48mkgf de torque com câmbio AT.
    Abraços.
  • 13/03/2012, 09:31
    Crisjovano
    sim, o motor a diesel trabalha em baixa rotação e aquece bem menos que o motor a gasolina. Na estrada, mantendo velocidade de cruzeiro, quase não precisa acelerar, é só ficar dando uns toquinhos para manter a velocidade.
  • 13/03/2012, 23:15
    Paulista VM
    Solução para altura da Triton
    Gostaria de pedir aos amigos, uma dica em relação a altura da caminhonete. Sábado, precisei chegar num certo ponto da fazenda para transportar Madeira ate a carreta do trator sem ter que fazer no braço (era minhota Madeira, soh de lasca eram 78) já que a mesa da carreta solta quando passa em curvas de nível. Resultado, foi que a caminhonete não conseguiu ultrapassar a curva de nível, ia acabar encavalando ela...
    Vi uma Triton com 265/75, pareceu bem mais alta, mas não sei se soh essa diferença de pneu teria tanto resultado. Os meus são BF 265/70... O tal body lift, não eh apenas um calco na carroceria? Se for, ele apenas faz caber pneus maiores, ou aumenta a altura do ponto mais baixo da caminhonete? (acredito que sejam os diferenciais, não?)
    Colocar os 285 eu não queria, pois ela não esta chipada, e acho que seriam pesados pra ela...

Qual a melhor solução, para aumentar a altura dos pontos mais baixos da pkp, sem pesar o motor?
    Rapaz, vou te falar que tive que afrouxar os arames da cerca pra chegar lá, pq a pkp num deu conta...
    Não queria ter este tipo de inconveniente novamente, aguardo resposta, e desde já agradeço.
  • 13/03/2012, 23:53
    leobnaval
    Vamos lá...Paulista

Body Lift, só vai erguer a carroceria, todo o restante da susp., chassi, motor, etc. ficará na mesma altura, ele só serve para colocar pneus maiores e eles não rasparem na carroceria. Portanto não ajuda você.

Lift de susp., ergue toda a camionete, na diant. vai aumentar a distância livre do solo (devido a susp. ser independente) e tambem melhora o vão central (que é ponto principal para você não encavalar ela nos morros), porém na tras. devido ao sistem ser eixo rígido o lift de suspensão ergue apenas do eixo pra cima, nesse caso a distância livre do solo mantem-se inalterada, mesmo com lift de suspensão.

E por fim trocar os pneus por 265/75 R16 ou 285/75 R16, nesse caso ergue-se toda a camionete, mas perde-se um pouco de torque devido ao raio maior do pneu (embora eu ache a perda bem pequena 8%, do pneu original para o 285) tem gente que sente essa diferença, que tambem poderia ser "corrigida" com chip ou reprogramação.

Minha sugestão é você experimentar (se for possivel) um jg de BF 285 e ver se gosta. E partir para o lift de suspensão.

[]s
  • 14/03/2012, 00:14
    Paulista VM
    Léo, se vc souber... Partindo do ponto em q meus pneus mantém o tamanho original, 265/70 R16.
    Qtos centímetros de altura eu ganho com os 265/75? E com os 285?
    Se levantar a Susp vai mudar altura soh na dianteira, num compensa, a pkp ia ficar muito empinada qdo estiver carregada...
    Eu vi uma com os 265/75, tava consideravelmente mais alta, mas não sei se ela tinha "algo" mais...
    Num pretendo transformar ela num big foot kkkkk mas um tantim mais alta era bao...
    Qm vai reclamar eh a patroa, Mai ela q de os pulo dela uai, kkkkk
  • 14/03/2012, 00:28
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Léo, se vc souber... Partindo do ponto em q meus pneus mantém o tamanho original, 265/70 R16.
    Qtos centímetros de altura eu ganho com os 265/75? E com os 285?

Medidas teóricas: o pneu 265/75 ergue 13 mm no raio (ou seja é o que realmente vai erguer sua camionete do solo) e o 285 ergue 28 mm (mais que 1")

Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Se levantar a Susp vai mudar altura soh na dianteira, num compensa, a pkp ia ficar muito empinada qdo estiver carregada...

Não você entendeu errado, o lift de susp. ergue a camionete inteira por igual, as vezes ergue um pouquinho mais a frente para deixá-la nivelada. O que acontece é que o vão livre do solo mesmo manté-se inalterado mesmo com lift de susp. pois o ponto mais baixo antes e após o lift será o mesmo que é a caixa (bola) do dif. tras., mas o lift ergue as sup. diant. e tras. e aumenta a distância de vão livre diant. e tambem aumenta a altura do chassi em relação ao solo.
    A traseira não aumenta a diatância de vão livre pois o lift geralmente é um tarugo que é fixado entre o feixe de molas e o eixo, então desta forma, tudo que estiver acima do feixe sobe, mais o eixo tras. permanece na mesma altura, entendeu?
    Na susp. diant. é diferente pois é independente com bandejas, e geralmente usa-se um calço na fixação sup. da mola e amortecedor, desta forma ergue-se todo o conj., pois a bandeja trabalha mais ângulada, aumentando a distância do solo.

Só pneu 265/75 é quase que imperceptível, devia ter algo mais...
    E para transformar num mini big foot teria que por pneus, body lift e lift de susp. rsrsrsrs

[]s
  • 14/03/2012, 08:35
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Leo, você esqueceu que com o body lift o angulo de entrada e saída podem melhorar. Apenas o vão central fica absolutamente inalterável. Olha minha antiga frontier que tinha BL...
    Anexo 335799
  • 14/03/2012, 08:38
    RONIE_VALIM
    Paulista, eu faria como o Leo falou: Testava os pneus 285/75/16, caso fique ruim poe a venda, são pneus que tem ótima liquidez ainda mais se forem novos.

Com eles você vai ganhar um pouquinho em tudo no quesito altura, apenas perderá um pouco de motor, mas tem muita gente que usa esses pneus, dá uma pesquisada aqui no fórum que o pessoal te dará maiores detalhes sobre eles na Triton.

Umas das grandes vantagens da Triton em relação a Hilux é essa, na Hilux só entra pneu 265/75/16 sem alterações no carro.
  • 14/03/2012, 08:48
    leobnaval
    Ronie, eu não esqueci...
    Mas como ele disse que precisa de vão livre central o BL para ela não adianta nada.

[]s
  • 14/03/2012, 11:33
    Paulista VM
    Obrigado amigos, eu confesso que estou relutante em colocar os 285, vou ver se e$tudo a possibilidade de chipar, se não der vou trocar pelos 265/75 e essa mudança na suspensão precisa ser muito bem feita, pois pode afetar outras partes, como homocinetica, não?

Vejo 2 possibilidades: levantar um pouco a carroceria (se ficar pegando), chipar e por os 285.
    Ou lift de suspensão, sem chipar, com 265/75.

Esse lift aí, vou ver se tem alguém bom pra fazer aqui na cidade, será que eh algo caro? Me parece a alternativa mais econômica...
  • 14/03/2012, 11:46
    RONIE_VALIM
    Eu corro de body-lift, altera demais a originalidade do carro, tá certo que é reversível, mas você precisa soltar a lataria do carro inteira para calçá-la mais alta, precisa modificar barra de direção e as vezes mangueiras de radiador e até mesmo alguma fiação. Creio que gaste uns R$2.500,00 pra isso. EU fiz na Frontier e me arrependi, fiquei + 2 meses com o carro, reverti as alterações e vendi tudo.

Eu gastaria uns R$4.000,00 e colocaria uma suspensão elevada. É plug-and-play, há quem não goste, eu já rodei mais de 40 mil km com a minha e até agora tudo certo, apenas venho notando perda de eficiência ao longo dos km´s rodados, mas creio que é normal.

Ou até mesmo faria calço na suspensão, que é a solução mais barata e simples de todas, cerca de R$1.500,00 eu acho.

Nas 3 alternativas você já consegue colocar pneu 285/75/16 com folga (vide relatos aqui no fórum, pois não tenho uma Triton!)
  • 14/03/2012, 12:56
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Eu corro de body-lift, altera demais a originalidade do carro, tá certo que é reversível, mas você precisa soltar a lataria do carro inteira para calçá-la mais alta, precisa modificar barra de direção e as vezes mangueiras de radiador e até mesmo alguma fiação. Creio que gaste uns R$2.500,00 pra isso. EU fiz na Frontier e me arrependi, fiquei + 2 meses com o carro, reverti as alterações e vendi tudo.

Eu gastaria uns R$4.000,00 e colocaria uma suspensão elevada. É plug-and-play, há quem não goste, eu já rodei mais de 40 mil km com a minha e até agora tudo certo, apenas venho notando perda de eficiência ao longo dos km´s rodados, mas creio que é normal.

Ou até mesmo faria calço na suspensão, que é a solução mais barata e simples de todas, cerca de R$1.500,00 eu acho.

Nas 3 alternativas você já consegue colocar pneu 285/75/16 com folga (vide relatos aqui no fórum, pois não tenho uma Triton!)

Valeu a dica... Eu tb acho complicado desmontar carroceria pra colocar os calcos... Pq essa susp elevada perde eficiência com o tempo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 696 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 196596646686687688689690691692693694695696697698699700701702703704705706746796 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:53.