x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leo_gontijo
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Divinópolis/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    quanto a potencia até agora não notei muita diferença. Mas saí pouco com o carro. A Triton ainda está com 500km, ainda estou amaciando a cavalona. Estou mais interessado no consumo. Mas acredito que deva beber um pouco mais. Talvez menos que um veículo a gasolina.
    Crisjovano, a regra de beber um pouco mais com o ar ligado se adapta perfeitamente a deslocamentos em baixa velocidade, onde não haveria tanto arrasto aerodinâmico caso os vidros estivessem abertos, porém, em velocidades mais elevadas (acima de 80km/h), o ar-condicionado ligado e consequentemente os vidros fechados, privilegiam a aerodinâmica do veículo e consequentemente reduzem o arrasto, o que reduzem o consumo se comparado ao veículo com ar desligado e consequentemente com os vidros abertos.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    qnd eu ligava o ar na ranger 3.0, eu sentia uma diferença enorme no carro e no consumo tb. nas arrancadas ficava mt mais pesada e o consumo diminuia +- 1 a 1,5km/l. qnd eu manobrava a ranger quase nunca pisava no acelerador, mas se estivesse com o ar ligado e fizesse do mesmo jeito em algumas vezes o motor morria vc pq nao tinha a mesma força.

já com a hilux nao sinto diferença nenhuma na força do motor. e no consumo, se afeta, é mt pouco. talvez 0,5km/l. deve ser pq o cambio ajusta a força, torque, sei lá! acredito q em uma hilux manual a diferença entre ar ligado e desligado seja maior....

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    qnd eu ligava o ar na ranger 3.0, eu sentia uma diferença enorme no carro e no consumo tb. nas arrancadas ficava mt mais pesada e o consumo diminuia +- 1 a 1,5km/l. qnd eu manobrava a ranger quase nunca pisava no acelerador, mas se estivesse com o ar ligado e fizesse do mesmo jeito em algumas vezes o motor morria vc pq nao tinha a mesma força.

já com a hilux nao sinto diferença nenhuma na força do motor. e no consumo, se afeta, é mt pouco. talvez 0,5km/l. deve ser pq o cambio ajusta a força, torque, sei lá! acredito q em uma hilux manual a diferença entre ar ligado e desligado seja maior....
    Na verdade Jera o Ar Digital faz toda diferença!

Eu já tive dois Golf, um Generation com Ar Digital e outro Plus com Ar comum e menos peso, e mesmo assim o Generation bebia menos.
    A Pajero daqui tem Ar Digital, aquilo faz uma tremenda diferença você pode desligar e ligar que você não sente o motor pesar, mesmo quando está parado.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Esse compressor da ranger pode ter maior capacidade de refrigeração do que os das outras picapes , para o motor sofre com ele assim,
    Na l200 triton o ar condicionado não deixa o motor fraco . e a l200 triton tem um pouco menos de torque que a ranger 3.0 .
    Na l200 outdoor quando se arrancava forte a central desacoplava a embreagem magnética do compressor , depois acoplava de novo, na l200 triton não reparei sem tem esse sistema .
    Vale a pena checar se a ranger possui esse corte do compressor quando se arranca com a picape .
    Walter tb será que essa atualização da CCS vai melhorar alguma coisa na picape ?? ou é para pegar a turma da Chipagem !!?
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Esse compressor da ranger pode ter maior capacidade de refrigeração do que os das outras picapes , para o motor sofre com ele assim,
    Na l200 triton o ar condicionado não deixa o motor fraco . e a l200 triton tem um pouco menos de torque que a ranger 3.0 .
    Na l200 outdoor quando se arrancava forte a central desacoplava a embreagem magnética do compressor , depois acoplava de novo, na l200 triton não reparei sem tem esse sistema .
    Vale a pena checar se a ranger possui esse corte do compressor quando se arranca com a picape .
    Walter tb será que essa atualização da CCS vai melhorar alguma coisa na picape ?? ou é para pegar a turma da Chipagem !!?
    abs.
    Não sei, mas como foi só um relato até agora pode só conversa fiada de consultor técnico. Vamos saber na revisão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    É cada um sente seu carro de uma forma, eu com ar ligado nem sinto difereça de torque da minha 3.0 no consumo também, pode ser por que ando muito em estrada e o regime é constatnte só desligo o ar quando gela para não ficar resfriado.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Eu acho que é tudo culpa do tamanho do compressor. A Ford Corrier, Honda Fit e F350, com AC ligado ou desligado são praticamente a mesma coisa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu acho que é tudo culpa do tamanho do compressor. A Ford Corrier, Honda Fit e F350, com AC ligado ou desligado são praticamente a mesma coisa.
    Na verdade não é o tamanho do compressor e sim a eficiência dele. Pois existem fabricantes que produzem compressores pequenos e variáveis com tecnologia muito superior a modelos comuns que necessitam de muito mais potência para não conseguirem atingir a mesma performance de climatização. Fora a questão da calibração de funcionamento do compressor pela embregem eletromagnética.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Deixei a Triton na Revisão do 40.000Km e pela primeira vez o consultor combinou preço da revisão. R$845,00 que é o preço que tá tabela do site. Nenhuma picaretagem a mais dessa vez.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Boa noite, infelizmente o cambio da triton 3.2 diesel autom deu problema, o carro com 97 mil km e o cambio ficou na terceira marça o que eles chamam de emergencia passa a ré e depois só a terceira. Estou aguardando o diagnóstico. Veremos. Alguem já teve este tipo de problema?
    Abraço

Citação Postado originalmente por BemBom Ver Post
    Boa noite, infelizmente o cambio da triton 3.2 diesel autom deu problema, o carro com 97 mil km e o cambio ficou na terceira marça o que eles chamam de emergencia passa a ré e depois só a terceira. Estou aguardando o diagnóstico. Veremos. Alguem já teve este tipo de problema?
    Abraço
    Basta queimar um fusível para que ele no modo de emergência. Você chegou a conferiu isso?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O pior é que o pessoal se encoraja por ser camionete e tal... na hora do vamo vê já era, fica até em grama molhada hehehe
    você não sabe o que diz, picape 4x2 todas saem com tração positiva auto blocante sistema twin-drive ou positraction !! usado pela ford em todas as camionetes a partir da f-1000 !! a qual depois de 17 anos de uso em estradas principalmente de terra nunca fiquei em atoleiros por conta desse sistema !! boa pra andar em asfalto e em estradas de muita lama, pneus FTO e o pau comia na chuva !!
    por isso não fale mau de camionetes 4x2 por que é uma camionete igual a sua ou até melhor !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem