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  • #8065



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tenho sim, se você tiver o fone eu quero sim...
    Universal Pneus: (48) 3628-4148

    Da uma chorada e diz que é à vista que eles baixam bem. Eu consegui R$ 80,00 de desconto por pneu, e ainda parcelei em 4x no cheque.
    Qualquer coisa, provavelmente irei até lá daqui a uns 15 ou 20 dias para fazer o rodízio, caso queira posso tentar negociar pessoalmente.
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  • #8066
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Universal Pneus: (48) 3628-4148

    Da uma chorada e diz que é à vista que eles baixam bem. Eu consegui R$ 80,00 de desconto por pneu, e ainda parcelei em 4x no cheque.
    Qualquer coisa, provavelmente irei até lá daqui a uns 15 ou 20 dias para fazer o rodízio, caso queira posso tentar negociar pessoalmente.
    Vou ligar pra eles. Valeu muito...
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  • #8067
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Faz tempo que não apareco por aqui...
    Porém agora vi que estão vendo preço de pneus, gostaria de compartilhar uma informação com vocês...
    Moro muito perto do paraguay, onde os preços são realmente insuperáveis, mas como não existe almoço grátis, vou contar o lado triste da história, e estou passando a vocês algo que me incomodou bastante, e foi contado pessoalmente pelo dono de uma das maiores lojas de pneus de Pedro Juan Caballero, e parece ser regra no ramo, então... Olhos bem abertos:
    A coisa eh bem simples, a razão pela qual muitas lojas vendem pneus com preços abaixo do mercado eh bem simples, prazo de validade vencido! Mas qual a consequência? Segundo o cara (não vou dar o nome dele, nem da loja, ok?!) estes pneus não apresentam problema pois foram feitos pra rodar ate determinada velocidade, que geralmente os veículos para os quais foram projetados, não ultrapassam. Após o prazo do pneu, seus materiais estão com menos resistência (não sei dar detalhes técnicos), se ultrapassarem esta tal velocidade, correm sim o risco de causarem acidentes graves, porém ainda existe uma margem de segurança...
    Devido a pouca, ou nenhuma fiscalização, essas cargas de pneus vencidos (descarte em países fabricantes) chegam ao paraguay, e dai pro Brasil eh um pulo! Agora qual eh esta margem de "segurança"?
    Ele explicou da seguinte forma:
    "os pneus da medida do uno por exemplo, agüentam rodar ateh uns 190, mas o carro não chega a tudo isso... Um desses BF 265 podem andar ateh uns 220, por aí.. Mas essas caminhonetes não passam de 200... Por isso não da problema.. Agora se passar, aí fica perigoso"

    Sejamos honestos... Eh uma bandidagem, ainda por cima o risco eh por nossa conta, e muitas vezes nem ficamos sabendo...
    E essas caminhonetes chipadas provavelmente extrapolam essa "margem de segurança", primeiro pelo excesso de velocidade, depois por estarem rodando com uma bomba relógio em forma de pneus bons e baratos...

    Bom, eu vou buscar verificar esse prazo de validade na próxima troca de pneus, e vou procurar saber mais sobre o risco desses produtos vencidos, e ter mais informação sobre o risco de seu uso... Pra decidir se vou continuar comprando no paraguay ou não...

    Foi como uma luz de alerta acesa no meu painel, e por isso vim compartilhar com vocês sobre esta conversa que tive..
    Espero que vocês levem em consideração o que estou postando aqui, pois não gostaria de ver ninguém correndo risco por uns trocados.
    Mas eh complicado, pois ao mesmo tempo fico pensando "ah, eu nem corro tanto, sempre comprei pneu no Py e nunca tive problema"
    Fica a critério de cada um, mas vamos procurar saber mais sobre o assunto, pra entender melhor quais os riscos que podemos estar correndo, ou não...
    Um abraço a todos!
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  • #8068
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    Faz sentido e deve ter muito mais coisas que influenciam nesse preço...

    Mas, mesmo comprando sempre em SP eu verifico a fabricação dos pneus. Na troca que fiz na Hilux 3 pneus eram do ano e apenas 1 "do ano passado", pedi pro montador pegar outro e ele pegou na boa... Como tive um furado por uma "pequena" talhadeira ando com 3 pneus de 2010 e 1 de 2011.

  • #8069
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Ele explicou da seguinte forma:
    "os pneus da medida do uno por exemplo, agüentam rodar ateh uns 190, mas o carro não chega a tudo isso... Um desses BF 265 podem andar ateh uns 220, por aí.. Mas essas caminhonetes não passam de 200... Por isso não da problema.. Agora se passar, aí fica perigoso"
    Tem algo errado aí...
    Todo pneu possui um índice de velocidade (e de carga) estampado na lateral, sendo assim o BF Goodrich AT 120 S 265/75 R16, pode rodar ATÉ a 180 km/h. Já em outros modelos ou medidas este índice muda.
    Não lembro de ter visto nenhum BF com índice de velocidade de 220... A não ser que estivesse falando dos "lisos", o que não acredito.

    PS.: Índices aqui: http://www.pneus-online.pt/indices-d...conselhos.html ou aqui: BFGoodrich
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  • #8070
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    Sim, sim, sim... Mas o que explica meus BF rodarem a 190?
    Ah, tem outra... O cara não eh especialista, soh trambiqueiro, ele, nem eu sabemos os parâmetros reais, ele usou um exemplo, saca?
    Mas se vc diz que o BF 265 PODE rodar soh 180km/h como ninguém ainda rasgou eles?

    Eu apenas transcrevi o que ouvi dele... Mas ele usou os números como exemplo..
    Na verdade a questão era sobre esse mercado de pneus a um custo menor, e que riscos podem causar...

    Mas meus BF jah passaram de 180 algumas vezes, o que esses índices querem dizer?
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  • #8071
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Mas meus BF jah passaram de 180 algumas vezes, o que esses índices querem dizer?
    Esse eh o indice que o pneu foi projetado para suportar, como tudo na Engenharia existe um coeficiente de seguranca.
    Cabe ao usuario responsavel nao ultrapassa-lo.
    Qualquer problema acima desse indice tb nao sera responsabilidade do fabricante.

    PS.: Desculpe a falta de acentos, PC no padrao ingles.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8072
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post

    Mas meus BF jah passaram de 180 algumas vezes, o que esses índices querem dizer?
    Querem dizer que você deve estar com o veículo errado em locais errados.
    Andar com uma picape a mais de 180 km/h, ainda mais equipadas com pneus mistos?
    Faça um favor a todos nós, avise quando vai viajar para que possamos ficar em casa.
    Por favor amigo, seja mais prudente. Quer correr? Compre um Gol para competir em chão batido, ou atinja altas velocidades com a Triton durante um Rally de velocidade, em pistas distantes de outros inocentes motoristas.
    Com todo o respeito que merece, é por causa de motoristas assim que vemos todos os dias as barbaridades acontecendo.
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  • #8073
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Cabe ao usuario responsavel nao ultrapassa-lo.
    X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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  • #8074
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    Paulista até assustei com seu livro escrito na pág. anterior (rsrsrsrs).
    Como disseram os pneus tem o índice de carga e velocidade estampados na lateral, assim como a data de fabricação, a qual muito dizem ser segura estando o pneu dentro de 5 a 7 anos de fabricação (a partir de 10 anos fica perigoso a utilização do pneu), a partir desta data a borracha tem algumas de suas caracteriscas afetadas, mas nem por isso você não pode mais usar o pneu, ele apenas tem sua capacidade de carga e rotação diminuidas, as primeiras impressões dessa degradação são trincas e ressecamentos, que podem a vir a causar um estouro se submetidos a capacidade de carga ou alta rotação.




    Fonte das tabelas: Como interpretar as inscrições que estão nas laterais dos pneus | Amolgadelas

    Quanto a data:

    Fonte da figura:Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -Como descobrir a data de fabricação do seu pneu?



    Na lateral do pneu tem 4 números após o escrito DOT, alguns pneus tem o escrito DOT mais 2 letras e depois os 4 números, estes números informar a data de fabricação, sendo os 2 primeiros números a semana que foi fabricado e os 2 últimos o ano. Exemplo: DOT AX 4209, pneu fabricado na 42ª semana do ano de 2009, outro exemplo DOT 0312 pneu fabricado na 3ª semana do ano de 2012.


    Portanto não importa da onde é o pneu e sim saber ler o pneu que está comprando. Até porque muitas lojas vendem pneus comprados no PY.


    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8075
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Querem dizer que você deve estar com o veículo errado em locais errados.
    Andar com uma picape a mais de 180 km/h, ainda mais equipadas com pneus mistos?
    Faça um favor a todos nós, avise quando vai viajar para que possamos ficar em casa.
    Por favor amigo, seja mais prudente. Quer correr? Compre um Gol para competir em chão batido, ou atinja altas velocidades com a Triton durante um Rally de velocidade, em pistas distantes de outros inocentes motoristas.
    Com todo o respeito que merece, é por causa de motoristas assim que vemos todos os dias as barbaridades acontecendo.
    Qdo vc ver uma carreta no teu rabo a 140' vc vai entender pq eu emcertos trechos prefiro andar a 160... No caso alias, disse que "algumas vezes" passei de 180... 190 soh pra vê ate onde o bixo guenta uai...
    Mas santa catarina são todos muito bem educados, polidos e cumpridores das leis de trânsito inclusive neh... Por isso eh uma merda andar aí na serra.... Faca-me o favor vai...

    Aqui eh o MS... MT eh o memo batidao... Soh vc sair de casa um pouco...
    Nenhuma, ou quase nenhuma estrada no BR. Comporta uma viagem a esta velocidade, questão de trechos...
    Eu ando o q o carro e a estrada (movimento) permitem... Vai dizer q vc anda a 60 quando tem uma placa?
    Mas se a placa for 80 e ta cheio de sem terra no acostamento, td bêbado, vc num tira o pezinho não?
    Então fii...
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  • #8076
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Paulista até assustei com seu livro escrito na pág. anterior (rsrsrsrs).
    Como disseram os pneus tem o índice de carga e velocidade estampados na lateral, assim como a data de fabricação, a qual muito dizem ser segura estando o pneu dentro de 5 a 7 anos de fabricação (a partir de 10 anos fica perigoso a utilização do pneu), a partir desta data a borracha tem algumas de suas caracteriscas afetadas, mas nem por isso você não pode mais usar o pneu, ele apenas tem sua capacidade de carga e rotação diminuidas, as primeiras impressões dessa degradação são trincas e ressecamentos, que podem a vir a causar um estouro se submetidos a capacidade de carga ou alta rotação.




    Fonte das tabelas: Como interpretar as inscrições que estão nas laterais dos pneus | Amolgadelas

    Quanto a data:

    Fonte da figura:Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -Como descobrir a data de fabricação do seu pneu?



    Na lateral do pneu tem 4 números após o escrito DOT, alguns pneus tem o escrito DOT mais 2 letras e depois os 4 números, estes números informar a data de fabricação, sendo os 2 primeiros números a semana que foi fabricado e os 2 últimos o ano. Exemplo: DOT AX 4209, pneu fabricado na 42ª semana do ano de 2009, outro exemplo DOT 0312 pneu fabricado na 3ª semana do ano de 2012.


    Portanto não importa da onde é o pneu e sim saber ler o pneu que está comprando. Até porque muitas lojas vendem pneus comprados no PY.


    []s
    Então o que ele disse nada mais eh, do que a verdade...
    Mas então não haveria problema no pneu estar "vencido"?
    Rapaz, vou ser honesto, eu NUNCA procurei saber se o pneu estava na validade...
    A validade de um pneu eh de quantos anos? E após isso?

    E me desculpem todos os índices supracitados, mas qual a dificuldade de se alterar estas inscrições?
    Se bem que o paraguaio eh um bixo tao preguicoso que não se daria o trabalho... A não ser que tivesse um brasileiro pagando pra receber uma carga "recem produzida" kkkk
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