x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Walter...acho que o único carro que eu tive até agora que não deu problema nenhum foi o Ecosport4wd, de resto todos os outros apresentaram alguma falha. A da Triton foi feia - coluna de direção trocada entre outros defeitos menores, das Ranger as 2 deram problema no 4x4 e a xlt teve que trocar o diferencial traseiro, pq quebrou um dente (algo assim), sem falar que vazou diesel do nada e agora o Tiguan que um mês depois de acabar a garantia vai ter que trocar o cambio inteiro.

Isso é brasilidade....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    As hilux tão muita bronca?

Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, tenho percebido (2 vezez na verdade) que em dias muito quentes e em transito muito lento o câmbio da minha Triton passa a trocar as marchas com muita rispidez, troca as marchas corretamente, mas com trancos.

No princípio eu não me preocupei por que esse tipo de comportamento até certo ponto é normal. Isso porque trocas suaves aumenta mais ainda a temperatura do óleo e quando aquecido o próprio câmbio toma algumas medidas pra evitar que aqueça mais ainda.

Alguém já percebeu esse mesmo comportamento? Pergunto isso porque hoje brincando com um scanner conectado na Triton, encontrei um código pendente na ECU que indica uma falha com controlador da bomba de óleo do câmbio e um código pendente indica apenas que houve um falha num certo momento e que ainda não é um defeito que precisa ser reparado.

Então, Alguém também já percebeu essas tocas de marchas com trancos em dias quentes no câmbio AT?
    Percebi isto logo que comprei a minha, me parece que agora o problema sumiu ou me acostumei. Ocorria que quando tirava o pé principalmente e ela joga para o overdrive ela dava um tranco, mas eu sentia mais nos pedais do que na carroceria em si. As vezes andando bem devagar que o giro esticava para 2000 em primeira ou segunda marcha, só para alcançar a faixa de torque por obrigação da programação provavelmente, ela dava o tranco também, mas era muito mais frequente quando aliviava ou tirava o pé de vez.

Não sumiu completamente, as vezes ainda acontece mas é bem mais raro, eu estava aprendendo a contornar o problema no pedal mesmo, acelerando mais quando ela estava para trocar a marcha. O único aspecto é que em todas as vezes eu estava acelerando pouco, no máximo até 50%. Talvez fosse o modo de dirigir do antigo proprietário, não sei. No trânsito intenso não ocorria pois na maioria das vezes eu nem acelero, deixo o drive do câmbio empurrar com a força mínima.

Comprei um scanner wi-fi para o iphone, chega domingo. Com os programas que existem para o aparelho da para gravar um log de todos os parâmetros por muito tempo, vou ver se consigo estabelecer alguma relação. A temperatura do óleo do câmbio esta disponível para leitura? E pressão do turbo?
    Triton 3.2 AT

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    Rondonópolis/MT
    Alguém sabe me dizer se as Triton 2010 podem ser abastecidas com diesel S-50? Pois um vendedor da Mit me disse que somente as 2012 podem ser abastecidas, caso contrário, vai dar pau na minha 2010. Alguém confirma?

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    Alguém sabe me dizer se as Triton 2010 podem ser abastecidas com diesel S-50? Pois um vendedor da Mit me disse que somente as 2012 podem ser abastecidas, caso contrário, vai dar pau na minha 2010. Alguém confirma?
    Mentira.
    Existe um mito de que danifica por falta de lubrificação.
    Ocorre que diesel com baixo teor de enxofre possui baixo poder de lubrificação, mas para compensar essa característica são adicionados aditivos ao combustível, portanto pode ser usado em motores anteriores a 2012, inclusive nos equipados com bombas injetoras.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    Qualquer motor diesel (fabricado até 2012) poderá usar o S50 e não precisa colocar aditivo algum, somente abastecer.
    Já as camionetes a partir de 2012, mais precisamente vendidos após o mês de março, devem usar preferêncialmente somente diesel S50.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Amigos, boa tarde.

Estou a procura do filtro Diesel e Lubrificante da Pajero Full 2006.
    Mandei um e-mail para a Mit e o cara me retornou com os seguintes números:

Diesel: CD130001
    Lubrificante: CD120003

Os amigos que tem Triton 3.2 poderiam me informar se esses filtros também se usam na Triton?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    André,

Uso os filtros Wega sem problemas...
    Esse é o filtro de combustível e a tabela de conversão: Wega Motors - Original Quality

Esse é o de óleo: Wega Motors - Original Quality

O filtro de óleo é o mesmo da Triton, mas o de combustível é diferente... talvez seja o mesmo das Triton mais novas, mas é diferente do das primeiras Triton...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    10/05/2011
    Local
    O maior problema é que a Mit usa dois tipos de numerações, e isso faz uma confusão danada.
    Pro mesmo Filtro a Mit tem 4 numerações.

Olha só o Filtro Lubrificante CD12003 tem os números ME013344, ME013307, ME013343.
    Vai entender o que esse povo arruma.

O filtro Diesel é R$187,00 e o Lubrificante R$54,00, mas eu já comprei ele a R$35,00 na Multicar de Teófilo Otoni.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Próxima vez que tu comprar, tu guarda as embalagens dos filtros...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Eu fui muito tapado, eu troquei o filtro que era original numa troca de óleo, ai num guardei ele.
    Eu sei que o da Triton dá, mas o tamanho dele é maior e na hora de tirar dá um trabalho daqueles.
    Por isso tava querendo o dele certinho.

Pelo que andei vendo é o mesmo do 2.8 4M40.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O maior problema é que a Mit usa dois tipos de numerações, e isso faz uma confusão danada.
    Pro mesmo Filtro a Mit tem 4 numerações.

Olha só o Filtro Lubrificante CD12003 tem os números ME013344, ME013307, ME013343.
    Vai entender o que esse povo arruma.

O filtro Diesel é R$187,00 e o Lubrificante R$54,00, mas eu já comprei ele a R$35,00 na Multicar de Teófilo Otoni.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    O filtro de Óleo é o mesmo e acha em qualquer troca de óleo. O de combustível tem uns 3 modelos, mas o último, o correto, só encontrei até agora na concessionária.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem