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Convex Datacenter
  • #7381
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    sou órfão faz cinco anos,
    por isso tô liberado e comprei uma mit MT 2011/2012

    kkkk
    E não foi por causa de diferença de preço (aki ficaria para mim 4 mil a mais).
    Foi gosto pela liberdade de decidir o giro dos pôneis
    no momento da troca.
    consumo é o de menos.
    aki há diesel bom a R$ 1.86
    dois meses e não apresentou qq problema.
    parabéns ao foreiros que entenderam a ideia e o porquê
    da net existir, pois venho aprendendo cada dia mais um pouco com suas experiências.
    saudações a todos

  • #7382
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    Eu tb gosto de decidir o giro dos pôneis !! hehehe
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  • #7383
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    eu penso que o cambio manual, na minha maneira de utilizar a caminhonete é a melhor opção, devido ao controle preciso que se tem na rotação do motor, salvo quando vamos sair de ferias (tenho uma filha de 3 meses e minha mãe mora a 1000 km de casa) onde o cambio AT no asfalto, principalmente nas estradas boas de SP oferece muito mais conforto, porem se o cambio AT não é sequencial, nas estradas aqui do MS (maioria pista simples, com mto movimento de carretas) ele não dá a mesma segurança.
    essa discussão da escolha de cambio é antiga e cabe cada um escolher o que se encaixa melhor em seu perfil de uso...

    outro dia vi um rapaz comentando sobre as manutenções de sua Triton, então vou fazer uma relação da minha:
    -5.000 km : eu troquei apenas oleo e filtro de comb. (ultimo por escolha minha) e troquei o protetor do carter por uma chapa grossa de metal que cobre tb a tração, devido as estradas de chão que eu ando, e não tenho mta paciencia de rodar a 40km/h pra chegar na fazenda.

    -10.000 km : um pouco antes de atingir os 10mil, numa viagem, a luz do motor acendeu, então liguei pro chefe da oficida da MIT em Dourados-MS, ele me disse que era por conta do filtro de combustivel, e que se não tivesse perdido potencia, podia chegar o pau... dito e feito, só qdo voltei pra cidade que parei na MIT, fiz revisão e troquei o filtro, o oleo do motor, e fiz alinhamento e balanceamento. só para constar eu absteço na propria fazenda mtas vzs e como o tanque lah eh d 25 mil lts, a qualidade do diesel não é das melhores, ok.

    -15.000 km : mais uma vez oleos e filtros, troquei a chapa do protetor antiga por uma ainda mais grossa, não que a outra tivesse estragado, mas pq era presente msm.

    por isso disse q nunca deu problemas mecanicos, mesmo com o uso que faço, quase sempre carregada e por estradas ruins...
    a unica coisa que tem me incomodado um pouco agora é que a suspensão dianteira está rangendo, e eu detesto barulho em qqr viatura, 2a feira vou verificar o pq da barulhera..

  • #7384
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    MEA CULPA: com 5.000km o filtro foi o de oleo msm, não de comb.

  • #7385
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    Coloquei de volta na Triton a ECU remapeada pela SFI, deu um pouco de trabalho pois já era noite e tava escuro, mas nada como uma boa lanterna para iluminar, na arrancada e retomada a viatura ficou Bruta, muita potência e torque. Sem soltar fumaça!
    É preciso muita habilidade para domar os 230 Pôneis Malvados. Depois posto sobre como ficou o consumo.
    Abraços.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #7386
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    L 200 triton-impressoes dessa pkp.-dsc03687.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-dsc03544.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-jalapao-taquarucu-serra-de-palmas-289.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-jalapao-taquarucu-serra-de-palmas-288.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-dsc03651.jpg
    Salve minha gente,mais umas fotinhas da minha barriguda passeando pelo Jalapão.
    abs
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  • #7387
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    Marcelo,
    Muito bonito o local e a pick up ficou bem naquele ambiente.
    Em novembro vou pra Serra da Canastra e espero trazer belas fotos de lá.
    Vai haver um evento offroad lá e quem tiver interesse vai ser um bom programa.
    abs a todos
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  • #7388
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    Maurorjbrasil :
    Seus BF num ficaram pegando, nem amarrando a caminhonete?
    Eu ia por uns do tamanho original, mas ainda num decidi... 265 ou 285 ... Prefiro os 285, mas só se num amarrar ela,
    Pq comprar triton e andar igual SW4 num da neh.... Hehehe
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  • #7389
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    Paulista,
    Em situação normal de asfalto os pneus não pegam.
    Quando esterça toda a roda o pneu pega no parabarro.
    Quanto a ele ficar preso, no início achei que ficou sim, mas depois o conjunto se ajustou. O motor 3.2 é muito forte. Atualmente está andando bem.
    Ainda estou anlaisando o consumo, porque estou achando que está gastando mais.
    O Marcelo HPE também pode dar o seu depoimento pois ele colocou os BF 285 e acabou de voltar de uma longa viagem ao Jalapão.
    abs
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  • #7390
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Maurorjbrasil :
    Seus BF num ficaram pegando, nem amarrando a caminhonete?
    Eu ia por uns do tamanho original, mas ainda num decidi... 265 ou 285 ... Prefiro os 285, mas só se num amarrar ela,
    Pq comprar triton e andar igual SW4 num da neh.... Hehehe
    vai de 285 que não se arrepende...se comprar os 265 vai ficar pensando, mas eu podia ter colocado os 285 hehehehe

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7391
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    Kkkkk foi o q eu pensei... Se ponho o 265 dps vou ver uma de 285 e pensar: "pq n pus na minhaaaa?"
    Eu tenho umas coisas q quero fazer ainda:
    - BF, qdo gastar mais os pirelli
    - vou colocar um PX e ainda num decidi se vou por akelas antena maria-mole ou a normal
    - talvez eu pinte as rodas de grafite, mas soh c BF, q destaca mais, pois a viatura eh branca
    - e meu sonho é chipar a bruta, mas isso eu estou um pouco receoso, tenho medo de dar xabu...

    Eu já coloquei a grade cromada e troquei os protetores de cárter e da tração, coloquei um santo Antônio cromado, sei que e d gosto duvidoso, mas ele e muito útil pra mim, pelo fato de estar quase sempre carregado, e como todos os detalhes são cromados, não quis estragar tudo com um preto. De preto só os pneus e o insulfilm 20%.... kkk
    Quem sabe eu troque as caixas de som tb, pq uma estourou, Mai num entendo mto disso memo então vou adiando...

    Um dia eu ponho uma foto... E que sou meio jeca com o computador, se a patroa ajudar eu coloco!
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  • #7392
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    Amigo pode colocar os 285 75 R16 sem susto , vc vai levantar a bicha em 28 mm contra apenas 12mm em relação ao 265 . e com uma altura livre do diferêncial traseiro de 248mm , mais alto do que de um troller original .
    Os BF´s são macios , absorvem muita cacetada, e possuem excelente durabilidade. valem cada centavo !!
    abs
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